Olhe fundo nos olhos das emoções

in #pt7 years ago (edited)

Hoje acordei e me deu um frio na barriga. Tomei café, escovei os dentes, fui varrer a casa e, de novo, frio na barriga e coração palpitando.

Eu sabia que era por causa de algo que iria me acontecer mais tarde. Mas que estranho... isso que me acontecerá não é algo para me dar frio na barriga. Eu quero é sentir alegria e somente alegria! Então, mal o friozinho vinha, eu tratava de desbaratinar, pensar em outro assunto, fazer qualquer coisa para esquecer. Só que não adiantava, pois a sensação tornava a voltar.

Mas, num momento de coragem, permiti que aquilo ficasse por alguns segundos. Foi quando me dei conta do medo... Me deixe explicar: apesar da promessa deste ser um bom acontecimento, sinto medo porque sei que, paradoxalmente, também pode me causar dores. E, lembrando disso e pensando bem, acho prudente ficar atenta e tomar algumas precauções para não me machucar e tudo correr bem.

É como se eu estivesse caminhando por uma linda estrada beirando um precipício. Eu gosto dessa caminhada, mas o precipício me dá medo, então vou tratar de caminhar com cuidado. As emoções pedem certas ações, elas vem para nos dar recados, inclusive sobre as questões que não queremos encarar. São mensagens que vem lá do fundo, de um lugar que guarda a sabedoria do que você precisa. E porque não temos fácil acesso à essa sabedoria, porque não é automático que saibamos o que é melhor para nós em cada situação? Porque as vezes a verdade dói, e não queremos sofrer.

Mas com as emoções, não tem jeito. Elas vão te cutucar até que você dê atenção ao que ela tem a dizer. Por isso, quando perceber a emoção vindo, principalmente aquela que vem vestida de fantasma, não corra. Olhe de volta para ela, encare-a bem no fundo dos olhos e pergunte, ao estilo que te for próprio: qual é? O que você tem a me dizer? E ouça com o coração aberto, porque ela só vai parar de te assombrar quando perceber que você a ouviu e que vai tomar as devidas providências para fazer o melhor possível por você.

images.jpeg

Sort:  

Belo post! O afeto, as emoções nos tornam humanos. Dentre muitos fatores, hoje não há tempo para ficar triste, irritado, ansioso.. Temos que ter prazer em tudo, muitos são criados assim. Mas a vida não é assim, dar tempo ao tempo, trabalhar o equilíbrio, e como disse a sabedoria do autoconhecimento, entender e enfrentar nossas emoções, nossas verdades, nos faz crescer e também adoecer menos.

Eh, tem que tolerar as emoções ruins tbm, fazer o quê! Heheh obrigada pelo diálogo @matheusgrr

Curto muito quando o frio é por um bom motivo, mesmo apesar do medo, chato é quando é por motivos tensos e que podem ter consequências desagradáveis. No mais, os melhores momentos na minha opinião são esses, os de frio na barriga, junto com alguns outros são os que fazem me sentir vivo!! Espero que tenha dado tudo certo no que quer que você tenha feito!!

Curte adrenalina vc!! Hehehe Eu tbm gosto... Mas este era daqueles que dão medo de verdade! No fim das contas deu pra não cair no penhasco kkkkkk obrigada por passar por aqui e pelo diálogo querido @paulo.sar

De nada. E ah, até as coisas boas as vezes dão medo de verdade... e que bom que deu certo!! grato pela resposta!!

O mais engraçado é que, quando há alguma emoção à espreita, eu sinto um sono arrebatador "imeditamente". Sem brincadeira, eu me deito e sonho com alguma coisa. Parece uma resposta que está para vir e preciso dormir para vê-la, ou para receber essa mensagem. Enfim, creio que cada um é de um jeito, mas encaro as minhas de forma bem corajosa e, quando o sono não vem, eu não tenho esse medo de abrir portas ou de escuridão, não. Eu vou logo levando a minha pelo caminho e tudo se ilumina; se alguém tiver de falar que fale, eu escuto.

Afinal, nós também devemos encarar as emoções de frente, assim como todos a nossa!

Gostei dessa publicação e, só por curiosidade, hoje senti esse sono doido às 10h33 (costumo ser um tanto exato com horários, depois conto o motivo). Dormi e encontrei uma chave!

Good job! Thanks to @casberp you have planted 0.50 tree to save Abongphen Highland Forest in Cameroon. Help me to plant 1,000,000 trees and share my Steem Power to the others. Selfvoting is prohibited, but that should be the reason to spread the world to protect our precious environment. Check out profile of our conservation association @kedjom-keku and the founder/coordinator @martin.mikes to get more information about our conservation program. My current SP is 14509.20. Help me to plant more trees with your delegated SP.

Thanks a lot,
your @treeplanter
www.kedjom-keku.com

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 61180.86
ETH 2456.21
USDT 1.00
SBD 2.57