Cansado de tentar lembrar do horário dos seus remédios ? Toma aqui esta dica ...

in #pt6 years ago (edited)

pill-1884775_1920.jpg

Hoje eu acordei baqueado, aliás, nem consegui ir a academia que é um padrão meu todos os dias. Acordo por volta das cinco horas ( ontem a nutricionista já me disse que tenho que tentar dormir mais um pouquinho ) e me preparo para estar na academia às seis.

Só que ... hoje, eu baqueei. E o motivo foi aquele clássico. Sou hipertenso e ontem acabei esquecendo de tomar o meu remédio da noite. E, algumas das vezes, quando eu não o tomo e está muito calor eu acabo por sofrer este tipo de problema, ou seja ... acabar por ter algum efeito deste pulo.

Como eu já me conheço eu sabia que isto foi por causa de não ter tomado o remédio, coisa, que, inclusive, eu só lembrei após acordar.

E, a algum tempo atrás eu havia usado um programa bem legal e vou postar a dica por aqui, para aqueles que, como eu, tem que tomar alguns remédios ao longo do dia.

O app é o Medisafe. Este app é bem legal. Ele permite que você faça o cadastro dos seus medicamentos e você irá recebendo os avisos.

O ponto legal do Medisafe é que ele vai forçando a notificação até que você tome alguma ação, que é marcá-lo como tomado ou então, que vai pular aquela dose da medicação.

Ele ainda fornece também alguns relatórios bem interessantes que permitem que você acompanhe o seu tratamento. É algo super legal que permite que você consiga realmente fazer o tratamento de forma adequada e não passar apertos como este que eu passei.

O bom é que já estou legal. E novamente o peso baixo de agora me ajudou. Se eu estivesse com peso alto, estaria postando isto aqui direto do hospital.

Outros apps que ajudam neste processo são o My Therapy , Caixa de Remédios, Hora do Medicamento e o Dr. Cuco. Cada um tem suas funcionalidades específicas, mas, de todos o que eu usei mais foi o Medisafe mesmo.


participe do ptgram | conheça nossa comunidade

Que tal ganhar recompensas pelo que você posta ? Venha para o Steemit
E se quiser ganhar mais criptomoedas, que tal se inscrever no Earn.com e ganhar respondendo emails ? Fazer buscas, como você faz todo dia no Google, e ganhar criptomoedas no Presearch ? E que tal compartilhar links legais e ganhar criptomoedas usando o Refind ? Fazer contatos profissionais no Workchain ? Tem um blog e quer ganhar Bitcoin ? Use o A-ADS


View this post on Steeve, an AI-powered Steem interface

Sort:  

Ora aí está um post bem útil, obrigada por compartilhar. Também são úteis os comentários que suscita, conhecimento sobre o nosso organismo e saúde em geral nunca são demais.
Não conhecia aplicações para este efeito, também são boas para quem tem que cuidar de idosos que tomam muita medicação ao longo do dia.

ptgram

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Opa! Que excelentes dicas Ataliba. Esses apps seguem aquele padrão top de ajudar as pessoas de verdade!

Eu diria pra você estudar sobre:

  • trocar sal branco refinado por SAL NÃO REFINADO
  • suplementar magnésio dimalato (e / ou outros magnésios)
  • suplementar vitamina d3

NOTAS:

  • Assim que começar a suplementar e modificar a alimentação (sal), pode ser que comecem a ser desnecessários os remédios, portanto,
  • TESTADO E APROVADO NA MINHA FAMÍLIA, COM IDOSOS**

De acordo com Lair Ribeiro, são as maiores causas de hipertensão: sal errado / magnesio / d3

Site top para informações sobre saúde:

https://ptgram.tk/ | @ptgram-power

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Sal realmente é um veneno quando utilizado em excesso. Agora magnésio e d3 vou dar uma pesquisada.
Tenho uma certa cisma com o Lair Ribeiro porque já vi muita disparidade no que ele fala, mas, se já foi testado, vou dar uma olhada :)

Alguns estudos mostram estatisticamente que entre 3 a 6g de dal por dia, é o top.

Quanto ao sal, o problema é o refinado.

Sucesso e saúde \o/

This story was recommended by Steeve to its users and upvoted by one or more of them.

Check @steeveapp to learn more about Steeve, an AI-powered Steem interface.

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by cybernetus from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Congratulations @ataliba! You have completed the following achievement on the Steem blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You got more than 200 replies. Your next target is to reach 300 replies.

Click here to view your Board
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Support SteemitBoard's project! Vote for its witness and get one more award!

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63103.76
ETH 2556.80
USDT 1.00
SBD 2.82