O DESTINO TENTOU UNIR DUAS PESSOAS, MAS...

in #pt15 hours ago

Olá Steemians! Tudo bem? Esses dias eu estava lembrando de quando eu fui no evento South South summit em Porto Alegre em 2023 onde assisti algumas palestras mas na verdade não aproveitei muito, pois o evento era mal organizado e lotado de pessoas dificultando você acessar a agenda de palestras.

Mas esse não é o tópico deste post...

Algo muito interessante aconteceu durante neste evento que eu fiquei pensando como o destino às vezes literalmente empurra pessoas para o nosso lados.

Pessoas e oportunidades - e muitas vezes a gente não dá bola.

O que aconteceu...

Eu estava conversando com um grupo de amigos que encontramos durante o evento na entrada de uma das palestras.

O fluxo de pessoas entrando e saindo do local era grande.

De repente, uma moça entrou no local e a parte de trás de sua mochila encaixou na blusa de um rapaz que estava saindo.. isso tudo bem na nossa frente.

ficamos impressionados com o ocorrido pois era algo praticamente impossível, pois um estava indo contra a direção do outro.

Como a parte de trás da mochila da moça teria encaixado na blusa do rapaz?

Enquanto eles tentavam se desvencilhar, a gente falava

  • " isso é algo do destino acha que vocês deveriam se conhecer"

a moça que estava com a gente também reforçou afirmando que eles teriam que tirar alguns minutos para conversar mas eles pareciam não dar muita importância para a nossa conversa.

Eu finalmente falei nos últimos segundos

  • " vocês teriam que conversar. não quer dizer que é algo para relacionamento, mas quem sabe uma parceria de negócios uma sociedade ... algo está acontecendo por aqui pessoal! vocês teriam tirar um minutinho para se conhecer e descobrir o que é. "

Mesmo assim, eles conseguiram se desvencilhar e cada um foi para um lado sem mesmo dar um sorriso ou trocar uma palavra.

É impressionante, pois ali poderia estar uma grande oportunidade ... O que poderia ser? casamento, amor, ... quem sabe uma parceria comercial um cliente ... Um acordo de negócios ou mesmo uma sociedade.

Não sei o que, mais algo com certeza estava ali e eles não aproveitaram.

1000034955.jpg

Isso está muito normal hoje em dia pois eu também várias vezes ofereci apoio e conhecimento para algumas pessoas que estavam precisando e parece que nada mais interessa as pessoas.

Eu ainda ando por aí igual a um retardado na visão de outros, dando bom dia a pessoas desconhecidas que estão no mesmo elevador que eu, conversando com quem está esperando no consultório, e tentando ver o que está acontecendo.

Muitos anos atrás fiz um post no blog da minha empresa que eu tinha reparado que as pessoas estavam andando na rua iguais a um zumbis.

na verdade lembrei deste post agora mesmo e vou deixar o link aqui.

Para a moça e o rapaz que foram encaixados praticamente forçados a se encontrar e nem mesmo olharam para cara um do outro só tenho algo a dizer: só lamento.

Provavelmente ficam reclamando e pedindo oportunidades, mas quando há oportunidade, é atirada na sua cara você vira o rosto e segue em frente. Impressionante.

.
.

Obrigado por ler meu post
Alexandre Ramos de Freitas
11 de Julho de 2024

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.13
JST 0.028
BTC 57034.02
ETH 3084.35
USDT 1.00
SBD 2.41