MEMÓRIAS - MEU PAVOR DURANTE A COPA DO MUNDO NA RÚSSIA

in #pt3 months ago

Eu estava trabalhando por alguns anos na cidade de Rostov-on-Don na Rússia em parceria com uma empresa de tecnologia onde ambas as empresas se beneficiavam em um acordo de conteúdo e marketing digital para a área de jogos online.

21-edicao-copa-mundo-futebol-sera-na-russia-5a72f76c0244b.jpg

Eu já estava há algum tempo trabalhando e sabia das dificuldades principalmente no que se relaciona ao conhecer as pessoas e ter a sua confiança.

Vim trabalhando muito bem isso há muito tempo até que finalmente tive a abertura de conhecer mais pessoas e ser bem vindo em rodas de amigo encontros em casas de colegas, jantares em restaurantes e curtir um pouco entretenimento da cidade com os locais.

Porém o meu sossego durou pouco pois logo fiquei sabendo que em breve a copa do mundo de futebol estaria no país... e para meu pavor fiquei sabendo que um dos jogos da seleção brasileira de futebol seria justamente em Rostov-on-Don.

"Fiquei muito assustado mesmo e preocupado pois saberia que a torcida de futebol brasileira iria vir para a cidade e com certeza o estrago moral seria a grande".

Nesse meio tempo, meus colegas e amigos estavam se mostrando empolgados perguntando se eu iria assistir ao jogo da seleção brasileira na copa do mundo que estaria na cidade.

... E eu sempre falando que não gostava de futebol e nunca tinha ido a um uma partida de futebol nem mesmo assistia na televisão.

Deixei claro que não gostava de futebol.

Todos ficaram muito impressionados no fato de eu não gostar de futebol e eu reforçava falando que odiava o futebol e nunca assisti uma partida na minha vida.

Enquanto isso, eu já estava preparando eles sobre como eram as torcidas de futebol no Brasil avisando que poderia ter brigas e que era perigoso.

A maioria das pessoas não tinham respeito com os outros, e o excesso de bebida alcoólica, gritos e brincadeiras bobas não faziam parte da minha realidade e isso é um dos motivos que eu não gostava de futebol.

"Não vou contar todos os detalhes neste post e vou direto para o dia em que "finalmente a seleção brasileira de futebol" fez o jogo na cidade".

Alguns conhecidos e colegas de trabalho foram a partida e no outro dia, ao voltar estavam me olhando com uma cara estranha.

Percebi que a coisa não foi boa e comecei a tentar descobrir o que houve.

Logo, na mídia também começou a vazar inúmeras palhaçadas que esses idiotas fizeram incluindo filmar meninas russas falando palavrões e frases de baixo escalão, bebedeira, uso excessivo de bebidas alcoólicas, discussões, gritos e muitos casos de idiotas tentando beijar meninas russas a força na rua inclusive a polícia foi acionada várias vezes.

Em uma filmagem, dois idiotas partem para beijar Meninas Russas, e prontamente um rapaz local bate nos dois juntos! Eles apanham feio de um único rapaz - que não estava bebado ou drogado.

Nos restaurantes também foi um caos pois muitos deles entravam mal vestidos, falando alto e colocando músicas ridículas no celular ligado em uma caixa de som, atrapalhando todas as pessoas.

Foi uma invasão dos animais mal educados da pior espécie.

Nunca vi nada igual e eu não sabia onde me esconder de tanta vergonha.

Eu chegava na empresa com muita vergonha e não conseguia nem olhar direito para as pessoas.

Ia direto para minha sala e tentava ficar o máximo possível por lá.

O lado bom de tudo isso é que vi e fiquei sabendo que muitos apanharam feio dos locais e também da polícia. Sim, lá A polícia pode te dar uma surra na rua na frente de todos caso você esteja perturbando a ordem.

Tiveram prisões também.

Todo o trabalho que fiz para ter confiança e passar uma imagem profissional foi por água abaixo por causa desse evento de futebol.

Mas eu já tinha preparado todos antes pois sabia do que estava por vir então eu já tinha deixado bem claro que eu não gostava do esporte e não fui em nenhum momento assistir a nenhum jogo, e eles viram isso.

Com certeza, essa foi a maior vergonha que passei na vida.

Tudo ainda está reportado em diversos sites de notícias do Brasil. Basta você pesquisar Copa do Mundo Rússia brasileiros problemas, prisões brigas e você irá ver que inclusive até pessoas ligadas ao governo se envolveram em escândalos.

IMG_20240520_230703.jpg

IMG_20240520_230645.jpg

Essas imagens sãoscreenshots do resultado nas buscas do Google.

Obrigado por ler meu post.

Alexandre Ramos de Freitas
21 de Maio de 2024

Sort:  

Hi, @arfmedia,

Thank you for your contribution to the Steem ecosystem.

Your post was picked for curation by @casagrande.


- Explore Steem using our Steem Blockchain Explorer
- Easily create accounts on Steem using JoinSteem
- Delegate to @ecosynthesizer and wtiness vote @symbionts to support us.

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.16
JST 0.030
BTC 57393.77
ETH 2439.11
USDT 1.00
SBD 2.33