O que é um portfólio de criptografia à prova de balas e por que você deveria ter um? (Re-post #pt)

in #pt7 years ago

vidro.jpg

Fonte da imagem

https://commons.wikimedia.org/

Seu objetivo é fornecer ao seu titular alguma estabilidade contra as flutuações do mercado, bem como servir como diversificação de investimentos. Um dos conceitos mais básicos para qualquer investidor é diversificar seu portfólio para se tornar em uma posição mais segura e confortável.

A desvantagem, por outro lado, é que pode ter um trade off entre o crescimento do portfólio, porque quanto mais ganha um (em%), maior será a alavancagem e, portanto, maior o risco será.

Então, como meu propósito com esta série é tentar mostrar o cenário mais estável possível (e ainda assim não pode ser tão estável com as flutuacoes das moedas), a estratégia que será adotada é construir um portfólio forte e robusto contra o pior cenário possível .

colete.jpg

Fonte de imagem

https://commons.wikimedia.org/

Desta forma, as técnicas e os conceitos que vou apresentar aqui, embora possam ser realmente básicos, ajudarão a crescer o portfólio de investimentos da maneira mais segura possível, o que significa que esse portfólio pode superar ganhos médios de investimentos isolados em alguns casos (no melhor cenários) e fazer investimentos à prova de balas nos piores, mas, no geral, terá um desempenho menor que algumas outras moedas ou estratégias. No entanto, em comparação com as opções de investimento offline tradicionais, seu desempenho será bastante surpreendente.

Então, se você gosta dos lucros fornecidos pelos criptos, mas você também gosta de algum tipo de segurança, eu recomendo altamente esta série de postagens.

Esta série tem a intenção de ser educacional, e aqueles devem fazer seu próprio reserach (e não levá-lo como recomendações de investimentos) e também para ser desinteressante.

Também é importante lembrar as pessoas que só devem investir dinheiro que NÃO precisam pagar suas despesas mensais e que cada investimento tem seus riscos.

Sinta-se à vontade para fazer comentários ou perguntas que você gosta e permanecerem nesta publicação se você sentir vontade.

Minha próxima publicação será sobre as moedas que eu recomendo que sejam armazenadas para criar uma carteira à prova de balas criptocirúrgica (e por que)

Outras publicações desta série

Como construir um portfólio de criptografia à prova de balas (101) -

https://steemit.com/pt/@aotearoa/como-construir-um-portfolio-de-criptografia-a-prova-de-balas-101-re-postptptpt

Vejo você na próxima postagem !!!

Sort:  

Eu optei por ter um portfólio de cryptos composto por varias moedas. Inicialmente tinha tudo em bitcoin recebido por mineracao na nuvem. Hoje tenho muitas moedas provenientes de airdrops outras vindas de faucets e algumas chegaram por trades em exchanges.
Estou numa posição confortável porque ja recebi o dobro do investimento inicial, entao agora estou a trabalhar so nos lucros.
Não gosto de indicar moedas mas tenho que dizer aue STEEM faz parte do portfolio neste momento convertido em SP.

Vou ficar a acompanhar a série.

Muito bem, amigo. Diversificacao é realmente um dos pontos cruciais em qualquer tipo de investimento (tanto online como offline). No proximo post eu tratarei do portfólio que, na minha opiniao seria o ideal para se proteger e ainda ter ganhos ótimos.

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 57690.80
ETH 2449.97
USDT 1.00
SBD 2.33