"Quem é você ? ❞ 🍃steemCreated with Sketch.

in #pt7 years ago

Se você se conhece nada te ofende !


Fonte da imagem

Se eu te perguntar quem é você, você seria capaz de dizer não sei, talvez você irá imediatamente dizer, sou bonito, sou feio, sou alto, sou baixo, trabalho nisso, trabalho naquilo, mas ninguém ta perguntando isso. A pergunta é: Quem é você? Qual é a essência do seu ser? Como você manifesta sua essência?

Por mais que eu saiba fico limitada nessa questão, quando eu não sei, todas as possibilidades estão em aberto, então não saber é um saber mais profundo, estamos no mundo sempre procurando nosso “EU” verdadeiro, passamos despercebido e quando nos damos conta notamos que tem alguma coisa ali que me faz questionar.

Essa imaturidade emocional, imaturidade espiritual nos transforma em bebês: gritando, reclamando, eu quero por que eu quero, deixando essa futilidade, e nos tornando mais profundo, a essência do ser aquilo que é verdadeiro, ela é forte é grande, é poderosa, mas sempre quando vejo ela me escapa, foge de mim e quando vemos estamos vivendo na superficialidade, querendo que as coisa sejam diferentes do que são. E quando eu encontro a essência do meu eu, levo para a casa, nosso lar onde ficamos tranquilos, despreocupados, e divido a experiência com o mundo.

Quem sou eu? 🌷

Sou a mistura mais complexa da mulher com rosto de menina, quando me perco, me procuro e me acho. Tenho a paz interior, mas sinto suscetível ao sofrimento alheio, tento ajudar á todos mas as vezes não consigo. Sempre procurando mudar o meu padrão mental, para não se acomodar ao conforto, é no desconforto que encontro a minha verdadeira essência. É muito importante conhecer a si mesmo, porque eu me conheço e nada me ofende. 🌷

Fontes inspiradoras?

Gandhi e Nelson Mandela, ambos conseguiram transformar a sociedade que eles viviam, através de uma imagem positiva e não do negativo, pois nossa sociedade vive muito em torno do negativo, e eles pegaram as dificuldades que tiveram e transformaram em coisas positiva para a sociedade.

Desistir?

Já me vi na situação de desistir, o que me levou à reflexão sobre os meus limites. Estando em uma zona de desconforto desistir é fácil, persistir é sinal de determinação e confiança, mas é a persistência que é exaltada. A desistência, jamais. Se a tentativa foi frustrante é necessário reinventar-se isso é tão glorioso.

UM SONHO ? Realização pessoal e profissional bem sucedida, não que eu não seje, mas procuro me desenvolver mais e mais, viajar e construir uma família. Sonho com a igualdade de oportunidades á todos, e um lugar mais justo de se viver.

UM MEDO ? De morrer sem realizar o que eu deveria.

UMA FRUSTRAÇÃO ? A miséria, violência, gostaria de dar um basta nisso e vivermos todos em harmonia e dignidade.

UM DESEJO ? Que amemos uns aos outros, um amor sem restrições!

O QUE ME MOVE ? É mudar, transformar. Ter fé!

Recomeçar é necessário sempre que a sua atual realidade te travar o sorriso. Se precisar reinicie quantas vezes for preciso, só não desista de ser feliz, pois isso você tem que ser sua maior prioridade SEMPRE.

Não sou perfeita, tenho meus medos, minhas frustrações, mas procuro manter um coração puro, íntegro de fácil adaptação ao mundo e as pessoas que vivem nele. Minha motivação vem pelo simples fato de acordar e ver que estou respirando, logo recordo que estou viva, sim eu posso fazer tudo aquilo que eu quiser para tornar meu dia tranquilo e perfeito.

😉 ...Excelente dia, cheio de possibilidades, seja feliz!

❧ É isso ai pessoal!
Espero que gostem da publicação, e Obrigada! 💋

Sort:  

Muito bom o texto e incentivador para que busquemos e valorizemos e nossa essência. Por experiência própria, me tornei uma pessoa muito mais feliz e segura de si depois que encontrei e valorizei o meu eu interior.

Exatamente, que bom que você se encontrou consigo mesmo! Obrigada pelo comentário!

Very nice completion of post! @anacristinasilva

Bem profundo. Sair da zona de conforto é realmente muito difícil porém necessário para que possamos crescer o exterior só estará bem quando o interior estiver.

É isso mesmo, temo que encontrar nossa paz interior. Obrigada pelo comentário!

Texto maravilhoso. Se nos conhecermos não nos ofendemos. Amei tudo, mas tanto esta. Se não formos superficiais, de facto conseguiremos aceitar-nos mais, e aos outros. Obrigada e parabéns pelo seu texto! Beijinho grande!

Obrigada pelo seu comentário @nolasco! Ótimo domingo, cheio de surpresas boas.

Para si também, um domingo excelente!

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.14
JST 0.029
BTC 57173.66
ETH 3067.89
USDT 1.00
SBD 2.39