You are viewing a single comment's thread from:

RE: Discutindo saúde no Brazilians

in #pt6 years ago

Valeu pelo ótimo trabalho e comentários, @matheusggr!
Me chamou atenção a questão da paternidade. Isto porque tenho um pai ausente, diria que se passou 1/3 da minha vida presente no meu cotidiano foi muito, e de certa forma é como se faltasse alguma informação que poderia ter complementado minha formação. Entretanto, eu não estou seguro se trocaria o que sei sobre a realidade agora para viver uma vida mais próxima dele — na verdade, acredito que eu seria "menos" com sua participação mais ativa, pois conheço suficientemente o pai que tenho para preferir um certo grau de distanciamento (só pra ter uma ideia, tenho irmãos, filhos dele, que nunca vi na vida e que ele nunca teve interesse em me informar). Enfim, vida que segue, e o melhor que podemos a fazer é encontrar saúde psicológica nas oportunidades que estão disponíveis, dada nossa condição de vida peculiar.

Sort:  

É uma realidade que acontece muito, a função é muito importante, porem o simbolo do pai que não funciona faz como descreveu, algo que falta, e ai é isso mesmo cada um vai encontrando seu caminho, vida que segue. Algumas pessoas não conseguem encontrar seus caminhos sem essa função de pai, mesmo que tenha a referencia presente ou não, e isso causa imenso sofrimento psíquico. E encontrar saúde psicológica nas oportunidades disponíveis já é um recurso muito grande, nem todos conseguem. E meu trabalho, assim como de muitos na saúde mental pública, é ajudar os que não conseguem pensar ou seguir caminho algum. Obrigado pelo comentário!

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.13
JST 0.030
BTC 63768.98
ETH 3410.21
USDT 1.00
SBD 2.49