Steemit e os 7 dias para votar

in #pt6 years ago (edited)

7_days_left_poster_for_manda_by_dave3of4.jpg

Eu entendo que a definição de um prazo para as devidas interações em um post - passíveis de recompensa - é importante para incentivar a geração de novos conteúdos. Entendo que é muito importante para manter a rede social movimentada, arejada e fluida.

Mas pessoalmente fico muito triste quando leio e aprecio uma postagem com mais de 7 dias. Fico triste porque não posso mais contribuir com o/a autor/autora - não que meu voto valha alguma coisa, mas gosto da ideia de retribuir a partilha de conteúdo, nem que seja simbolicamente.

Eu sei que poderia dar um resteem (na verdade eu preciso pegar esse hábito para ontem), já que pelo menos a gente ajuda a divulgar os escritos da pessoa. Mas ainda assim fico com a incômoda sensação de que aquele post bacana foi dado como morto, quando na verdade ele está vivo e ainda poderia render muita interação produtiva e positiva para os membros da rede. Fico com a sensação de que o conteúdo produzido aqui deve ser visto como descartável.

Da mesma forma quando sou a autora e posto alguma coisa. Depois que aperto POST, me sinto como se tivesse atendido a ligação da Samara. Em 7 dias tudo vai acabar, e não sobrará uma alma viva na postagem.

Mas acho que é paranóia de novata que está acostumada com outras redes sociais. Acho que uma hora eu acostumo. E vocês, o que acham desse prazo de 7 dias?

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela sua contribuição!
BraZine.png

Interessante sua perspectiva

realmente com o prazo de 7 dias é como se o post fosse descartável, eu quando explico pra alguém como é o steemit falo que é uma rede social mas lembra um blog, se pudessemos organizar os posts por tema acho seria melhor.

parabéns pelo texto !

https://busy.org/i/@caiiiotkn esse link é pro Busy ele tem a interface mais adaptável, não sei se já conhece mas ta ai

obrigada pela indicação

Nossa seria muito bom organizar os posts por tema msm. Podia ter uma nuvem de tags em algum lugar do nosso blog.

Sete dias é realmente pouco tempo para a maioria das postagens. Principalmente para as bem escritas como as suas. Sete dias chega até ser muito tempo para outros tipos: como selfies, cotação de criptomoedas...
Quando cheguei aqui há 2 anos, se não me falha a memória, o tempo era de 24h.

Curuiz, 24 horas? E eu reclamando de 7 dias... rs. André, eu não tinha pesando nessa perspectiva de 7 dias ser muito tempo dependendo do tipo de post. Mas faz sentido.

Estava pensando nisso hoje! E concordo totalmente contigo, realmente... Vejo as publicações com mais de 7 dias como se fossem publicações fantasmas, essa é a impressão que dá.

Sensação ruim né, rs. Acho que uma hora a gente acostuma...

Dá pra fazer mais, fora do steemit. Escrevi uma resposta que deu 4 parágrafos daí virou post, mas só vou lançá-lo amanhã. :P

Lá vai o Felipe dar um nó no meu cérebro rs

Faz parte do funcionamento atual da plataforma, servindo a algoritmos que gerem uma complexa função econômica com os dados. Pode mudar futuramente. A princípio andei lendo sobre habilitar edição. E também é uma forma de estar sempre incentivando o livre mercado e produção de dados para preencher os blocos da blockchain. No entanto realmente poderia haver uma forma de recompensar os posts mais antigos, até uma forma mais fácil e apresentável de encontrá-los sem ficar abrindo diferentes aplicativos. E em conclusão a rentabilidade é boa, mas difícil no começo, mas a escrita é eterna, uma imagem gráfica, e as ideias ficaram abertas em rede de informações que só tendem a aumentar. Quem sabe o acesso as relações de indivíduos, informações de qualidade em núcleos de valores em comum e a monetização de dados em rede, pode amenizar alguns dos problemas dos tempos atuais. Boa questão. Vamos torcer para aumentar algum dia.

Oi Matheus! Gostei das questões que você colocou. A busca dos posts antigos poderia ser melhor mesmo. E enquanto isso a gente vai testando e produzindo...

Congratulations @aliny! You have completed the following achievement on the Steem blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of comments

Click on the badge to view your Board of Honor.
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

To support your work, I also upvoted your post!

Do not miss the last post from @steemitboard:

SteemitBoard - Witness Update

Support SteemitBoard's project! Vote for its witness and get one more award!

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.16
JST 0.034
BTC 63935.74
ETH 2749.19
USDT 1.00
SBD 2.65