5 meses de Steemit e o que eu preciso fazer daqui para frente

in #pt5 years ago (edited)

Ainda me habituando a alguns termos e estratégias, entretanto já bem mais acostumada com o ambiente. Tá. Agora sei mexer mais ou menos no negócio, sei como funcionam os bots, as trilhas de voto, os grupos colaborativos, o poder de voto, a delegação de SP, os apps, as outras aplicações da blockchain da Steem, os hardfork... um conhecimento muito superficial mas já dá para brincar bem legal.

Pretendo continuar essa jornada aqui dentro, independente do preço do Steem. Pretendo continuar essa caminhada sozinha ou em grupo. Pretendo seguir em frente pelo simples prazer de aprender, refletir e escrever sobre o que eu vivi e aprendi, seja no meu trabalho na área social, seja na minha jornada como noob dentro desta blockchain, ou mesmo como ser humano em uma sociedade que se liquefaz a cada dia.

Todavia, a clareza que eu tenho na minha intenção de resistir por aqui, é proporcional às preocupações com meus próximos passos dentro do Steemit.

images (1).jpg

Preocupações no sentido de aproveitar da melhor forma este espaço, não só no sentido de ter retorno financeiro (se é que isso ainda é possível) como também em termos de aprendizado e construção de vínculos de qualidade. Sendo assim, pensei muito. E concluí que existem 03 ações que preciso empreender para tornar ainda mais legal do que já está sendo, essa experiência como steemian. São elas:

1 - Definir alguns momentos só para visitar e interagir com os blogs de outros steemians. Dar aquela passeada nos posts para palpitar, parabenizar, sugerir. Assim como fico feliz com a visita e os comentários do pessoal nos meus posts, quero poder retribuir isso. Não só pelo retribuir, mas também porque acabo perdendo muito conteúdo de qualidade, ou perdendo a chance de ajudar a recompensar o trabalho do pessoal. Confesso que me sinto mais à vontade em produzir do que interagir, mas não custa nada, além de fortalecer a comunidade.

2 - Continuar acompanhando as notícias sobre criptomoedas, blockchain, steem e temas afins. Acompanhar eventos e meetups para conseguir me manter atualizada sobre a coisa toda, porque é sabido que, a partir do momento que perdemos o fio da meada o desinteresse por um assunto só tende a crescer. Perder um dos bondes mais legais da história não me parece ser uma boa ideia. E ele tá passando devagar na minha frente, então né.

3 - Expandir e manter os contatos com as pessoas com as quais tenho afinidades de ideias e projetos. Costumo sempre ver o lado bom de cada pessoa e ser muito grata por cada pequena coisa que fazem por mim. Mas acabo não tendo muito tempo ou sendo muito reservada e isso atrapalha um pouco meu networking. Por outro lado não levo nada para o lado pessoal, acho que todos temos o direito de errar (e é errando que se acerta) e entendo que a diversidade de idéias - políticas, sociais, ideológicas, filosóficas, religiosas, culturais, etc. - é não só muito legal como necessária à construção de discursos e ações potencialmente transformadores. Não tanto pelo embate e debate dessas idéias, e sim pelos seus desdobramentos nas formas que pensamos em agimos no mundo. Sejam elas mais racionais ou mais intuitivas.

blockchain-3019120_1920-1140x700.png
imagem

Enfim, tô aqui nesse ambiente super tecnológico há 5 meses e mais do que nunca eu entendo que o mais importante desse lugar não é a tecnologia em si, e sim as pessoas que estão por aqui. E daqui para frente eu sinto que preciso me esforçar em interagir, colaborar e apoiar mais outros steemians. Aceito sugestões.


View this post on Steeve, an AI-powered Steem interface

Sort:  

Sensacional @aliny. Me identifico demais com esse post, ele até poderia ter sido escrito por mim, de tanto que ele se encaixa no meu caso. Até à respeito do tempo, estamos na mesma página. E é isso aí, tentarei por aqui fazer os mesmo esforços, ipsis litteris, pq é exatamente o que eu sinto e penso tb. Vamos em frente!

Oi João! Tamo junto na caminhada, entramos na mesma época mesmo. Rs. Que bom saber que está tendo as mesmas percepções que eu, assim me sinto mais confiante de que é o caminho certo. Abraços e sucesso!

O bom do Steemit para quem é mais leigo de blockchain é que facilita e aguça a vontade de acompanhar o meio. Eu tb gostaria de poder interagir mais, porém não está fácil nem fazer os meus posts, tamanha falta de tempo. Sucesso na sua caminhada!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Nossa, eu também não estou conseguindo me organizar, mas já criei um tracker de hábitos relacionado a isto para conseguir colocar em prática. Foi muito boa a sua dica nesse post https://steemit.com/life/@leticiachiantia/menos-promessas-para-o-seu-ano. Obrigada!

Bom ler isso!! S2

Saudações, querida ALiny

Realmente, aqui é um local bem legal para interagir e aprender. Uma grande parte dos vídeos ou escritas que faço, surgem da interação aqui dentro. As vezes eu vou responder alguém que postou algo bom e minha resposta vira um texto ou um tema para vídeo hehehe.

Uma coisa triste é que estamos ganhando muito pouca coisa pelo conteúdo :( Espero que essa situação melhore durante o ano!!

Obrigado e boa noite

Verdade Juliano, aqui é um ambiente muito criativo e rico... gosto muito das discussões, da forma que é discutido e dos desdobramentos das discussões (quando viram posts rs). Sobre ganhar pouco eu nem sei, porque sou muito por fora, queria acreditar que uma hora a coisa volta a melhorar, mas pelo que pesquisei não encontrei um consenso sobre o assunto. Pelo jeito jeito teremos que esperar... obrigada por vir! Abraços!

Quer fazer tudo isso de maneira muito mais fácil?
Simples, instale o aplicativo @partiko no seu celular, e comece a navegar nele toda a vez que você quiser olhar uma rede social. Você vai perceber que as outras redes sociais se tornarão supérfluo para você e começará a perceber que o Steem tem muito mais valor do que as demais redes sociais. Hoje, eu fico 90% do meu tempo das redes sociais no steem e os outros 10% no insta, face e twitter.

Boa dica! Desinstalei porque tava sem espaço, mas acho que compensa mais zapear aqui do que nas demais redes. Com certeza vai mais na direção do meu propósito... vou testar, Roberto! Vlw

Congratulations @aliny! You have completed the following achievement on the Steem blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You published more than 100 posts. Your next target is to reach 150 posts.

Click here to view your Board
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

To support your work, I also upvoted your post!

Support SteemitBoard's project! Vote for its witness and get one more award!

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.13
JST 0.033
BTC 63175.14
ETH 3047.55
USDT 1.00
SBD 3.63