Simplesmente saboroso... Lunático

in #pt7 years ago

Fonte

Dou por mim burro dos olhos, sim, completamente burro dos olhos embora situações destas não devessem provocar semelhante condição, até por serem continuamente a abusivamente recorrentes neste pequeno retângulo… O espanto e a surpresa já deveriam de ter sido substituídos pela expectativa… mas não, continuo a surpreender-me com tamanhas barbaridades e a ficar cada vez mais burro dos olhinhos.

Mas afinal o que foi desta vez?

Estou eu sossegadinho a tomar o meu lanchinho e a fazer a minha rápida leitura pelo jornal, quando dou de caras com este título:

“Este ano foi um ano particularmente saboroso para Portugal”, diz Costa, Primeiro Ministro de Portugal

Não me interessa o contexto da frase, que terá sido relativa a fatores económicos, mas porra! Sério?

Costa no auge na sua insensibilidade, cinismo, pura alucinação!

Será necessário detalhar aqui tudo o que de saboroso se passou e passa em Portugal neste ano de 2017?

O quão saboroso terá sido para as mais de 100 pessoas que perderam a vida nos incêndios que resultaram da pura incompetência política?

Das centenas de pessoas que por cá ficaram sem os seus entes queridos, sem os seus bens, sem o apoio do estado, sem os donativos que desapareceram?

O quão saboroso terá sido este ano de 2017, onde a corrupção se faz passear livremente pelos corredores públicos e privados.

Quando sabemos da quantidade de observatórios, Ipss, fundações e afins que existem neste país e que servem essencialmente para aquilo que o atual caso Raríssimas nos vem demonstrar?

Onde crianças com deficiências e doenças raras servem de pretexto para uma repugnante casta de seres abomináveis se servirem a seu belo prazer e à vez “rapar o tacho”?

O quão saboroso terá sido este ano de 2017, em que foi possível desviar um paiol inteiro de armamento militar, para ficar a saber que a segurança do país poderá eventualmente precisar dos serviços da prosegur?

Fonte

Continuar?

Penso que não será necessário!

Novamente: “Este ano foi um ano particularmente saboroso para Portugal”, diz Costa

Aproveito também para recomendar a todos os autores de língua portuguesa que visitem o canal @camoes criado por @jsantana, um projeto que visa disseminar e apoiar autores de Língua Portuguesa

Obrigado pelo teu apoio

@aleister

Sort:  

Acho que esse pessoal tem um concurso para ver quem consegue ser mais descarado em público.

Fds, mesmo, acho que consigo sentir mais vergonha do que eles próprios pela triste figura que fazem... Incrível

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.15
JST 0.030
BTC 65353.52
ETH 2654.64
USDT 1.00
SBD 2.84