You are viewing a single comment's thread from:

RE: Essa nossa necessidade de encontrar gurus perfeitos

in #pt7 years ago

Excelente abordagem, como é de costume dizer-se, errar é humano, faz o que digo, não faças o que faço ;) claro que o ideal seria o Guru praticar a mensagem que transmite por uma questão que credibilidade, mas lá no fundo, o que interessa mesmo é a natureza da mensagem, e de que forma poderá ser interpretada, quer pelo sujeito, quer pelo possível impacto no colectivo... Também desconfio da integridade de muitos "Gurus" fabricados, mas no caso de outros quantos, nao muitos, acredito que suas mensagens tenham influenciado o rumo da história em certos momentos.. Tudo se processa numa correlação de influências.. Ocorre-me por exemplo o caso de Helena Blavatsky que através dos seus ensinamentos teosóficos acabou por influenciar a obra de algumas das personalidades mais influentes da nossa história, nas mais diversas áreas, entre muitos, Albert Einstein, Thomas Edison, Gandhi, Tolstoy e até mesmo Fernando Pessoa :)

Sort:  

Olá Aleister! Sim, Blavatsky é um exemplo de grande influencia positiva na literatura e no conhecimento. Lembrei também de Alan Watts, que sempre dizia: Eu não sou um guru, eu simplesmente estou falando sobre o que gosto e acredito, mas não sigam meus passos.

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.13
JST 0.027
BTC 60728.87
ETH 2661.87
USDT 1.00
SBD 2.50