Estudando Day Trade Replay Tryd 08-01-18

in #pt6 years ago

Operando com a exposição máxima de 2 contratos

Meta: 100 reais
Stop diário: 70 reais

Diário de trade

Dia 01 - Feriado
Dia 02 - 100 reais
Dia 03 - 100 reais
Dia 04 - 100 reais
Dia 05 - 60 reais
Dia 06 - Fim de semana
Dia 07 - Fim de semana
Dia 08 - 5 reais negativos

Total: 295 reais

Operações

1 - [0:45] Compro no leilão para fazer um scalp de um ponto e saio

rapidamente.

2 - [6:00] Vendo entre o POC e o ajuste junto com umas pressão vendedora,

não foi um bom ponto de entrada mas a operação vem a meu favor, tento

buscar o fechamento mas isso só acontecerá se perder a região que o preço

está, os comprados ganham a briga e levam o preço pra bem acima da média,

eu deveria ter stopado mas não fiz isso. Stop com 70 reais negativo.

3 - [13:35] Um pouco após o stop entro em outra operação seguindo o fluxo

de compra e saio com um ponto utilizando dois contratos.

4 - [14:15] Entro novamente na compra, o preço não vem logo a meu favor e

penso em stopar de novo. o pre~p entra na região do POC, de acordo com meu

gerenciamento deveria ter stopado, mas continuo na operação por estar

próximo a uma resistência, posiciono meu stop logo abaixo da resistência e

continuo na operação, felizmente a operação vem a meu favor e consigo um

gain que me deixa com o dia quase no zero.

5 - [21:55] Entro mais uma vez, agora vendido no ponto que segurou para

fazer um scalp de um ponto e ficar no zero a zero, resolvo sair com meio

ponto com um contrato e fico com o resultado de 5 reais negativo.

Visão geral

Péssimo dia, fui operar doente, com dor de cabeça e cometi diversos erros,

não respeitei stop nem gerenciamento de risco, por sorte consegui ter um

loss pequeno, mas deveria ter parado de operar muito antes, entrei em

operação atrás de operação sem analisar direito e sem entrar em bons

pontos, esse é um dia que não pode acontecer como trader profissional. Loss

todo mundo tem, mas loss sem respeitar o operacional e o gerenciamento de

risco é o que faz as pessoas saírem do mercado. Péssimo dia mesmo, espero

melhorar nas próximas e aceitar quando tiver loss e quando não estou 100%

para operar.

Visão Geral

Já que o mercado não está me dando boas operações e a minha leitura não

está muito boa, resolvo parar, a qualquer momento podiãçperder o pequeno

gain que fiz, é importante saber quando não está se operando bem e parar de

operar. Mercado tem todo dia.



Sobre o Canal



Olá! Me chamo Alamyr e venho estudando o mercado financeiro desde 2016,

criei este canal para me ajudar a chegar a consistência e disciplina!
Opero o mercado futuro, minidólar, já passei por price action e agora estou

estudando tape reading. Até o início deste canal não obtive lucro na bolsa

de valores mas espero que o canal me ajude a manter o foco e que vocês

possam acompanhar essa jornada comigo até me tornar um trader profissional.

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.034
BTC 64038.60
ETH 3148.89
USDT 1.00
SBD 3.97