Tentando Evitar Spoilers de um Jogo

in #pt5 years ago

Persona 5 (the) Royal é uma versão melhorada do jogo Persona 5, com novos personagens, mecânicas de jogo e conteúdo na história. Eu já escrevi sobre como gostei de Persona 5 e estou animada com o que a versão melhorada tem a oferecer.

Foto de um Dualshock 4 (controle do PS4)

Fonte da imagem: por Evan-Amos [Domínio Público], da Wikimedia Commons

Em 31 de outubro de 2019, Persona 5 Royal foi lançado no Japão, exclusivamente para o PlayStation 4 (lá o título é "Persona 5 the Royal"). Como pretendo aguardar a versão em inglês do jogo, terei que esperar pelo menos até a primavera de 2020 para poder jogar (ainda não temos a data exata do lançamento e só sabemos que será na primavera de 2020). Isso quer dizer que vou ter que tentar evitar spoilers até lá!

Algumas pessoas não se importam de esbarrar com spoilers de um jogo pelo qual estavam empolgadas, enquanto outras agem como se toda a sua experiência será totalmente arruinada se encontrarem o menor spoiler que seja. Eu geralmente não me importo com spoilers de jogos, especialmente quando se trata da série Persona. Esbarrei com vários spoilers de pontos importantes dos Personas 3, 4 e 5, mas as reviravoltas na história que levaram à maioria desses pontos ainda foram surpreendentes e agradáveis ​​para mim, pois se desenrolaram de maneiras que eu nunca poderia ter imaginado. Mas no caso de Royal, não é um jogo completamente novo. Excluindo o novo conteúdo, a maior parte da história é a mesma do Persona 5 que eu já conheço. Então, desta vez, eu gostaria de não ter nada revelado sobre os desenvolvimentos das novas partes da história até que eu possa ter a experiência completa em algum momento do ano que vem, para que eu ainda tenha coisas novas para curtir. Isso significa que terei que evitar vídeos relacionados ao Persona 5 no YouTube (e as recomendações do site), páginas wiki relacionadas (obviamente), conteúdo sobre Persona 5 em mídias sociais (embora eu não tenha o costume de navegar em mídias sociais que não sejam o STEEM :P ), e fan fictions (sim, foi assim que caí em spoilers de alguns dos principais pontos do final do jogo do Persona 5).

Ainda vai demorar um pouco até eu poder jogar. Se eu esbarrar em spoilers nesse meio tempo, não será o fim do mundo, pois tenho certeza de que gostarei do jogo tanto quanto gostei do Persona 5 quando joguei pela segunda e terceira vez apesar de já conhecer a história. Ainda assim, aceito o desafio. Vamos ver o que acontece até lá (espero que nada :P ).

E você? Geralmente tenta evitar spoilers antes de jogar um jogo pelo qual estava empolgado, ou não se importa com spoilers?

Sort:  

Obrigado por postar! Esse comentário é o novo bot que dará upvote 100% para todos os posts que usam a tag #pt.

Congratulations @aiyumi! You have completed the following achievement on the Steem blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You published more than 200 posts. Your next target is to reach 250 posts.

You can view your badges on your Steem Board and compare to others on the Steem Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

To support your work, I also upvoted your post!

You can upvote this notification to help all Steem users. Learn how here!

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63287.47
ETH 2569.39
USDT 1.00
SBD 2.81