Passando para Ver Como Andam as Coisas

in #pt4 years ago

Não tenho postado muito em lugar nenhum, e aqui menos ainda. A única coisa que tenho feito aqui no Steemit de vez em quando é ajustar a minha delegação de SP para o @brazilians, que apoia a comunidade brasileira e dá ótimos retornos nas delegações. Vim ver como estão as coisas e, só de relance não dá pra concluir muita coisa. Pelo menos o preço do STEEM parece estar estável... o que é bom para aquela minha delegação!

  • Como andam as coisas aqui no Steemit? Alguma melhoria desde aquele caos no começo do ano? (entendedores entenderão do que estou falando) Algum novo recurso interessante na plataforma?
  • Os projetos de curadoria ainda estão a todo vapor? Inclusive os brasileiros? O Brazilians deve estar, senão a delegação não estaria indo bem. E o PTgram? E os tokens UNI?
  • Muitos tokens de tribos foram embora. Tem algum aqui no Steemit que ainda vale a pena?

Dependendo de como estiverem as coisas, quem sabe eu volte a postar aqui também...

Sort:  

Olá, tenho a impressão que a atividade diminuiu depois do hard fork, alguns usuários brasileiros estão postando apenas na outra blockchain. Eu mesmo não publico faz tempo, tanto aqui quanto lá, o trabalho de home office na pandemia na verdade acabou me deixando meio sem tempo. Já que os asiáticos acabaram dominando aqui, talvez me arrisque a postar tb em japonês ou na língua/dialeto de Okinawa, terras dos meus avós :-) Valeu! Saúde, sucesso e boa sorte mais uma vez!

Só pela reação a este post, está parecendo que a atividade diminuiu bastante mesmo.

Sei que tem gente (inclusive brasileiros) que posta nos dois lugares. Estava considerando postar nos dois lugares se ainda tivesse "audiência" por aqui, mas lendo mais a fundo, tive a impressão de que isso não é visto com bons olhos (não sei se é só pelos mais radicais ou se é algo geral), então talvez seja melhor continuar só lá mesmo?

Eu tentei postar em Japonês no meu blog pessoal, mas sou ruim de escrever em Japonês e demora muito. Estava dando muito trabalho, então eu parei. Não sei se tentaria por aqui (ou por lá). Se for bem de vez em quando, quem sabe!

Sobre os radicais, cheguei a ver posts defendendo a perseguição com downvotes para quem não decidisse ser exclusivo de uma blockchain. Não sei se vale a pena financeiramente mas muitos brasileiros usam o app Actifit que posta automaticamente nas 2 plataformas. Sei que redes sociais concorrentes como a Cos.tv e a Lbry tem chamado a atenção, tb apareceram iniciativas brasileiras como a Hifriends e a Zcore.social, mas com criptomoedas de valores ainda bem baixos. Valeu! Saúde, sucesso e boa sorte mais uma vez!

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.13
JST 0.029
BTC 58809.44
ETH 3151.28
USDT 1.00
SBD 2.43