Panelas Elétricas - Chegou a Conta de Luz de Dezembro

in #pt5 years ago

Eu tinha escrito que me interessei por panelas elétricas, que eu comprei uma fritadeira (air fryer) e uma panela de pressão elétrica na Black Friday de 2018, que elas chegaram e eu fiz alguns testes, e que minha maior preocupação era o impacto na conta de luz. A conta de novembro e início de dezembro tinha chegado, mas como eu tinha usado as panelas elétricas poucas vezes, ainda não era suficiente para avaliar.

Dezembro de 2018 passou e fui usando as panelas elétricas. Algumas coisas demoravam mais pra fritar/cozinhar, outras menos, mas resumindo... eu determinei a quantidade de vezes que cada panela foi usada, somei os minutos em que ficaram ligadas (20 minutos de quando fiz feijão + 25 de quando fiz frango etc.), depois dividi as quantidades de uso e o total de minutos por 4 (porque um mês tem 4 semanas). Deu que, em média, no período de um mês, a panela de pressão foi usada duas vezes de 50 minutos por semana, e que a fritadeira foi usada duas vezes de 35 minutos por semana. Mas e daí? Qual o impacto disso na conta de luz?

Imagem de um céu escuro com raios elétricos caindo

Fonte da imagem: Openclipart

No último final de semana, veio o impacto. A conta de dezembro + início de janeiro chegou. E o resultado, em termos de custos, foi que...

  • Aumentou 5 reais na conta de luz.
  • Mas a conta de gás também chegou e... diminuiu 5 reais! :D

Se bem que também teve o ventilador. Em dezembro fez bastante calor e teve dias em que o ventilador ficou ligado a maior parte do tempo, mas não sei dizer qual o impacto disso na conta de luz. Mas praticamente só mudou o custo de lugar do gás pra luz, e no fim das contas, foi como se não tivesse mudado nada! Ufa, acho que agora posso usar minhas panelas com mais tranquilidade...

Sort:  

panela pra cá, panela pra lá... afinal não se fala na comidinha...? Já fiquei com fome XD

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Hahaha! Pretendo falar das comidinhas... mas ainda não foi desta vez :P .

Uso panelas elétricas quando preciso de umas panelas a mais, sem substituir o fogão quando quero caprichar hehehe

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Aqui não usamos panelas elétricas exclusivamente, mas usamos a panela elétrica de arroz há anos (é muito difícil acertar o ponto do arroz na panela normal no fogão). Agora estamos aprendendo as manhas dessas duas panelas novas. Gosto que tem uns sistemas de segurança na panela de pressão elétrica que não tem nas normais, e que é só programar os minutos e deixar lá funcionando sem precisar vigiar. E quanto à air fryer, acho bom que frita usando bem menos óleo, não espirra nada, nem fica cheirando fritura pela casa inteira.

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by aiyumi from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.12
JST 0.032
BTC 62184.89
ETH 2995.49
USDT 1.00
SBD 3.97