Oitava Semana de Ganhos com Faucets e uma Breve Entrevista

in #pt5 years ago

Desta vez, pensei que os ganhos em STEEM (convertidos das criptos que recebo das faucets) cairiam bastante. Foi mais uma semana corrida para mim, e uma das faucets (Bonus Bitcoin, a que paga mais) ficou fora do ar por três dias, e eu não consegui receber nem satoshi nem CoinPot Tokens dela durante esses dias... fora isso , o site da CoinPot está demorando muito para atualizar meu número de coletas de faucets e falhou em detectar as vezes que eu "caprichei" e consegui completar o desafio de 100 coletas de faucets em um dia, ou seja, menos bônus de CoinPot tokens para mim. No final, ganhei 4251 satoshi, convertidos para 0.00560819 Dash. Troquei o Dash usando a BlockTrades e consegui 2.843 STEEM (link da transação no Steemd), bem mais do que eu esperava (mais até do que na semana anterior, quando os ganhos com as faucets foram maiores)! Provavelmente graças aos preços do STEEM ainda baixos.

Desenho de três moedas

Fonte da imagem: Wikimedia Commons, por Busy Stubber na Wikipedia em Inglês, efeitos por Ysangkok [Domínio público].

Além disso, peguei a maior parte do SP que comprei para investir e aumentei minha delegação do Brazilians para 200 SP. O pagamento semanal que recebi por isso foi de 0.760 STEEM (bem legal), e o valor que recebi por ter 5.400 QuratorTokens foi de 0.049 STEEM. Adicionado aos ganhos das faucets, o total que fiz power up desta vez foi de 3.652 SP. Ótimo!

Uma breve entrevista

No fim de semana, uma coisa interessante aconteceu. O @minimining, que tem um blog (em Sueco e Inglês) sobre formas de ganhar criptomoedas, decidiu me entrevistar depois de ver meus posts sobre faucets. Abaixo está a tradução para Português das perguntas e das minhas respostas:

Quando você começou com cripto e por quê? Em que país você mora?

Eu moro no Brasil. Ouvi falar sobre criptomoedas pela primeira vez em 2013, quando me deparei com um projeto de software open source (de código aberto) aceitando doações em Bitcoin, mas não prestei muita atenção nas criptos até 2017, quando a mídia do meu país começou a falar sobre o assunto. Foi só então que fiquei realmente interessada e comecei a ler sobre criptos e acompanhar as notícias. Agora, um dos meus sonhos é ganhar uma renda extra em cripto de alguma forma e ser capaz de usar essa renda para pagar por produtos e serviços em lojas normais (talvez com um desses cartões de débito de cripto, mas eu não tenho certeza se já tem algum aqui no Brasil).

Você ganha cripto com faucets. O que é isso? O que você faz?

faucets são sites que ganham dinheiro com anúncios e compartilham seus ganhos com os usuários, como pequenos pagamentos em criptomoedas. Para obter as criptomoedas grátis, os usuários devem resolver um captcha em uma página cheia de anúncios. As faucets pagam muito pouco, e ninguém deve esperar pagar as contas usando os ganhos das faucets, mas as faucets podem ser uma boa maneira de introduzir criptomoedas para iniciantes, para que eles aprendam na prática o básico, como criar uma carteira e transferir cripto para ela.

Tem quatro sites de faucets que uso mais frequentemente e outros três que uso apenas ocasionalmente porque são muito lentos para carregar no meu computador. Às vezes, visito os sites quando lembro ou quando quero fazer uma curta pausa no trabalho, outras vezes deixo o navegador com os sites abertos e faço minhas atividades normais, e quando ouço os sons dos sites que indicam que tem criptos disponíveis para coletar, eu vou lá coletar rapidamente as criptos de cada site e depois volto a fazer minhas coisas. Se eu estiver muito ocupada, coleto das faucets com menos frequência.

No fim de cada semana, uso um site chamado BlockTrades (que nos permite trocar uma criptomoeda por outra facilmente) e troco o que ganhei das faucets por STEEM (a criptomoeda da plataforma de mesmo nome, da rede social Steemit.com). Eu uso esses trocadinhos para ajudar a crescer minha conta na mencionada rede social. O que ganho por participar lá também é bem pouquinho, então qualquer ganho extra para melhorar a conta já ajuda.

Quanto você ganha? Quanto tempo você gasta?

Em média, eu ganho cerca de 4300 satoshi (0.00004300 BTC) em uma semana. Convertido para dólares americanos, é realmente pouco (algo como R$1.10, ou 44 centavos de dólares americanos no momento em que escrevo isso, com o Bitcoin valendo em torno de 10300 dólares). Por esses ganhos minúsculos, pode parecer perda de tempo usar faucets, mas para meu propósito de complementar meus ganhos da plataforma STEEM, que atualmente também são apenas centavos, creio que seja válido. Para falar a verdade, estou ganhando mais STEEM com as faucets do que com os posts na rede social, então para mim está bom o suficiente por enquanto. O preço do STEEM está atualmente bem baixo, mas tenho esperanças de que ele se recupere e suba eventualmente. Se isso acontecer, todos os centavos que acumulei ao longo do tempo, tanto com os posts quanto com as faucets terão valido a pena a longo prazo.

Sobre o tempo que passo nas faucets, coletar dos quatro sites leva cerca de dois minutos no total (cinco minutos se eu também incluir os três sites mais lentos, então eu não os uso muito). Na verdade, eu não tinha contado o tempo total que gasto nas faucets por dia, mas estimo que seja em torno de uma hora e meia nos dias em que tenho tempo para coletar das faucets mais vezes, e um pouco menos de uma hora quando tenho menos tempo. Isso sem contar os minutos de pausa entre as coletas, porque normalmente estou fazendo outra coisa enquanto espero a hora da próxima coleta.

Você acha que essa é a melhor maneira de ganhar criptos de graça?

Em teoria, acho que uma maneira melhor de ganhar criptos de graça seria responder pesquisas. Até os sites de faucets que uso têm uma seção listando pesquisas que pagam mais de 3 mil satoshi cada. Porém, na prática, não consegui responder nenhuma pesquisa até agora. A maioria dos sites de pesquisas pede para eu me cadastrar e preencher um formulário com informações pessoais que eu não estou disposta a fornecer, então desisti desses. Os sites que não precisam disso me fizeram passar meia hora respondendo muitas perguntas e, no final, eu não estava qualificada para nenhuma pesquisa. Sei que os ganhos das faucets não são os melhores, mas pelo menos tenho ganhos consistentes. Outras pessoas podem ter mais sorte com pesquisas, dependendo do país em que vivem ou algum outro fator, mas no meu caso, responder pesquisas não deu certo e desisti por enquanto. Talvez eu tente de novo algum dia quando estiver com mais paciência.

Palavras finais

Foi divertido responder essas perguntas! Um agradecimento ao @minimining por esta oportunidade e por me inspirar a escrever tudo isso!

Se alguém mais quiser usar os sites de faucets que estou usando, aqui está um post com mais detalhes e dicas.

Sort:  

Obrigado por postar! Esse comentário é o novo bot que dará upvote 1% para todos os posts que usam a tag #pt.

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.

Wow, I definitely wasn't expecting this! Thank you!

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 62928.79
ETH 2465.26
USDT 1.00
SBD 2.55