Final Fantasy VII Remake Terá Tanto Batalhas em Ação Quanto por Turnos

in #pt5 years ago

Apesar do sucesso que o jogo Final Fantasy VII teve nos anos 90, não tive a oportunidade de jogar na época. Só pude jogar recentemente, alguns anos atrás, no meu velho PlayStation 2. Eu estava no meio do primeiro disco (o jogo tem três) quando meu PS2 começou a se recusar a ler discos de PSX, e por isso minha jornada no FF7 infelizmente teve um fim abrupto. Então, quando soube que o Final Fantasy VII Remake seria lançado para o PS4, pensei que seria minha chance de retomar minha jornada no FF7 novamente, e quem sabe, chegar até o final desta vez.

Foto de um Dualshock 4 (controle do PS4)

Fonte da imagem: por Evan-Amos [Domínio Público], da Wikimedia Commons

A princípio, parecia que as batalhas seriam como em um jogo de ação. Isso foi uma preocupação para mim, não apenas porque as batalhas no FF7 não eram assim, mas porque eu prefiro batalhas por turnos, onde posso pensar com calma no que fazer e escolher as opções apropriadas.

No entanto, no Tokyo Game Show 2019, o produtor Yoshinori Kitase demonstrou o jogo e revelou que, além das batalhas baseadas em ação, onde o jogador deve atacar freneticamente o inimigo para preencher a barra ATB e só então poder escolher as magias, também há uma opção chamada "Classic Mode", onde o computador se encarrega da parte dos ataques frenéticos (embora o jogador também possa pressionar os botões de ataque e intervir se quiser) e quando a barra ATB estiver cheia, o jogador vai poder acessar os menus e calmamente escolher as magias como se fosse em um jogo com batalhas por turnos, o que faz as batalhas ficarem um pouco mais próximas das do FF7 original. Menos uma preocupação para mim, e provavelmente uma boa estratégia para agradar tanto aos jogadores que preferem ação e aos que preferem batalhas por turnos.

Além dessa revelação, o produtor Kitase também mostrou outras coisas, como um pouco da primeira fase do jogo (ele mostrou o Classic Mode durante a batalha do chefe, na verdade), outra batalha contra outro chefe que incluiu uma invocação, e um minigame que quem jogou o FF7 original com certeza vai lembrar!

O Final Fantasy VII Remake vai ser lançado como vários jogos separados em episódios (ainda não sabemos quantos), embora tenha sido revelado que o primeiro jogo vai ter dois discos Blu-ray e vai cobrir a parte da história que se passa em Midgar. O primeiro jogo será lançado para PS4 globalmente em 3 de março de 2020.

Sort:  

Obrigado por postar! Esse comentário é o novo bot que dará upvote 100% para todos os posts que usam a tag #pt.

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.034
BTC 63900.40
ETH 3140.82
USDT 1.00
SBD 3.98