Experimentando o Busy.org

in #pt7 years ago

Desde quando cheguei no Steemit, vi o site "Busy.org" sendo mencionado várias vezes, mas só resolvi ver do que se tratava depois que li este post escrito pelo usuário @igalapagos.

Busy.org é outra rede social que usa a blockchain do STEEM. Todos os posts do Steemit podem ser visualizados de dentro do Busy e vice versa. Então, na prática, o Busy pode ser usado como uma interface alternativa ao Steemit. O interessante do Busy é que ele tem recursos que o Steemit não tem. Por exemplo:

  • Mostra a sua porcentagem atual de poder de voto e quanto o seu voto vale.

  • Mostra a porcentagem de poder de voto que outras pessoas usaram quando votaram.

  • Tem uma barra deslizante (slider) para ajustar o peso do seu voto. No Steemit, esse slider só aparece para pessoas com pelo menos 500 SP.

  • Tem uma função de favoritos para salvar posts para ler mais tarde.

  • Tem uma página onde ficam seus rascunhos que você pode publicar depois ou descartar.

  • Tem mais campos em seu perfil, como links para outras redes sociais de que você faz parte, e uma assinatura (o texto que você colocar lá será inserido automaticamente abaixo de seus posts futuros).

  • Mostra o rank dos usuários de acordo com a quantidade de SP que eles têm (Plankton, Minnow, Dolphin etc.) na página de perfil dos usuários.

  • Na página de um post, aparecem sugestões de outros posts para ler.

  • Diferente do Steemit que usa o Google para busca, o Busy possui seu próprio buscador interno que nos permite procurar por posts e usuários.

  • Tem um painel de atividades que mostra tudo o que você fez e quando. Todo mundo que você seguiu/deixou de seguir, o que você postou, respondeu, votou, quanto valeu o seu voto e quanto era o seu poder de voto no momento.

  • Mostra os preços de STEEM e SBD comparados ao dólar americano (USD) e Bitcoin (BTC), e mostra os preços atuais de outras criptomoedas que forem mencionadas nas tags do post que você estiver lendo.

  • Se você postar pelo site Busy.org e usar "busy" como uma das tags, você pode ganhar um upvote de graça do bot deles, o @busy.org (apenas um voto por usuário por 12 horas). Isso pode ser uma boa ajudinha para dar mais visibilidade ao seu post. Porém, ele só vai votar no seu post se a soma total do SP de todos os seus seguidores for (no momento desta escrita) pelo menos 10000 SP (ou 20000000 VESTS). . Para verificar o valor atual (porque já pode ter mudado quando você estiver lendo isso), vá para:

https://github.com/busyorg/busy-robot/blob/master/events/vote.js#L14-L15

Atualmente, o comentário na linha 13 informa o mínimo necessário para ganhar o upvote de 1%:

// Amount required to get the minimum upvote (1%) is 20000000 VESTS ~ 2 Dolphins ~ 10 000 SP

E o comentário na linha 15 informa o mínimo necessário para ganhar o upvote máximo (100%):

// Amount required to get 100% upvote is 4000000000000 VESTS ~ 2 000 Whales ~ 2 000 000 000 SP

Para saber se você preenche os requisitos, vá para:

https://steemdb.com/api/accounts?account=yourusername

Troque "seuusername" pelo seu username sem o @, e procure pelo campo "followers_mvest". Se o valor for maior que pelo menos o mínimo para ganhar o upvote de 1%, então você vai conseguir o voto do bot (eu ainda não vou :P ).

Os recursos me pareceram legais, e eu considerei a possibilidade de passar a usar o Busy em vez do Steemit. Fui para Busy.org e entrei usando meu login do Steemit. Consegui editar os campos extras no meu perfil, as configurações, ler posts, verificar meus seguidores, meu painel de atividades, minha carteira (wallet), usar o buscador interno, ir para a página de postagem e fazer quase tudo. Quase. O "porém" é que eu encontrei um problema que a maioria das pessoas não terá, porque afeta somente usuários de leitores de tela (programas que leem em voz alta o texto na tela do computador, usados ​​principalmente por pessoas deficientes visuais, como eu). Basicamente, tem ícones no site que são apenas imagens, sem texto ou qualquer atributo que o leitor de tela possa identificar. Isso inclui os botões de upvote e de downvote, os botões no editor de posts (embora eu use apenas markdown e não pretenda usar os botões do editor), e provavelmente o botão de adicionar os posts aos favoritos também, porque não consegui encontrar em lugar nenhum. Os menus flutuantes que requerem cliques de mouse e não podem ser acessados ​​usando apenas o teclado também são um pouco problemáticos para mim. Felizmente, a maioria das opções que aparecem nesse menu estão disponíveis como links normais na página "Edit profile" e podem ser acessadas pelo teclado (embora eu não tenha conseguido encontrar a opção "logout"...).

Resumindo, no meu caso específico, posso usar o Busy para ler posts mas não posso votar! Ah, fazer o quê? Acho que vou usar o Busy para verificar minha porcentagem de poder de voto, escrever posts e descobrir conteúdo por meio do buscador interno e as sugestões de posts, e continuar usando o Steemit para votar (não terei acesso ao slider, mas como meu voto atualmente não vale praticamente nada, isso provavelmente não importa). Mesmo assim, acho os recursos do Busy interessantes. Espero que ele se torne mais amigável aos softwares leitores de tela no futuro!

E você? Achou os recursos interessantes também? Já usou o Busy? Teve alguma experiência ou algum problema diferente do meu? Se nunca usou, clique aqui para visitar o site e experimentar!

Sort:  

Your Post Has Been Featured on @Resteemable!
Feature any Steemit post using resteemit.com!
How It Works:
1. Take Any Steemit URL
2. Erase https://
3. Type re
Get Featured Instantly � Featured Posts are voted every 2.4hrs
Join the Curation Team Here | Vote Resteemable for Witness

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 57495.90
ETH 2348.52
USDT 1.00
SBD 2.36