Anime Character Creator - Crie Avatares Personalizados em Estilo Anime!

in #pt6 years ago

Praticamente todo site em que nos cadastramos tem a opção para exibir um avatar, uma imagem que nos represente, na nossa página de perfil e próximo ao nosso username junto ao conteúdo que postamos. Pode ser uma foto, ou um desenho, ou uma imagem de algum personagem que gostamos (muito comum em sites e fóruns sobre anime ou games). Como não quero colocar uma foto minha e não tenho condições de criar uma imagem personalizada, quando não tinha nenhuma imagem predeterminada para escolher, eu geralmente acabava não usando nada, aí ficava aquele espaço vazio ou imagem padrão sem graça e que não inspira confiança pra quem olha meu perfil.

Eu me cadastrei no Steemit, e de novo lá estava a opção de exibir uma imagem de avatar... aí eu pensei, bem que podia existir alguma ferramenta para ajudar a criar avatares, que disponibilizasse modelos prontos e com a possibilidade de escolher dentre diferentes opções de olhos, cabelo, cor da pele etc., semelhante aos Miis dos mais recentes consoles da Nintendo, e de preferência que fossem desenhos no estilo anime, para que meu avatar refletisse meu gosto por anime. Resolvi pesquisar e ver se uma ferramenta dessas já existe, e encontrei o site Anime Character Creator, que faz exatamente isso!

Depois de escolher todas as opções e gerar o avatar personalizado, é preciso baixar a imagem e salvá-la no computador, porque a imagem gerada só fica no servidor por um dia (então, nada de querer linkar a imagem direto do site do Anime Character Creator). Se o site onde você for usar o avatar tiver a opção de enviar uma imagem, é só fazer o upload. Mas se o site só tiver opção de colocar um link para a imagem (como é o caso do Steemit), será preciso enviar a imagem para algum outro servidor (site de hospedagem de imagens etc.) e copiar o link. No meu caso, enviei para o meu blog pessoal, que está hospedado no GitHub Pages.

Como sou deficiente visual e não consigo mexer nas opções, precisei pedir ajuda de alguém que enxerga para usar o site e criar meu avatar. O resultado está abaixo. Finalmente posso dar adeus aos avatares em branco nos meus perfis!

Meu avatar criado com o Anime Character Creator

Coin Marketplace

STEEM 0.15
TRX 0.12
JST 0.025
BTC 54852.52
ETH 2440.67
USDT 1.00
SBD 2.18