Há 132 dias no steemit, Veni Vidi Vici.

in #pt6 years ago (edited)

VIM

Sem muitas pretensões, e alguns meses depois, definitivamente sem pretensões nenhuma, percebi que seria impossível ter qualquer retorno financeiro com o steemit em curto prazo, que por mais que eu escrevesse textos elaborados, um pouco de frustração o acompanharia se eu tivesse alguma expectativa de valores que atrairia. Conclui que para ser bem sucedido no steemit é preciso encará-lo como um emprego ou saber escrever muito bem e em inglês. Me afastei por pouco mais de um mês da plataforma por não ter nenhuma perspectiva quanto a ela. Mas depois de algumas reflexões que explicarei no decorrer dessa publicação, voltei.

VI

Vi que é muito importante ter a mente aberta por aqui. Notei isso, quando comecei a me incomodar com pessoas que usam bots pra tudo e muitos bots, pessoas que tem mais de uma conta, duas, três contas, para se autovotar, autocomentar e autopromover como se fossem pessoas diferentes e conseguir mais retorno com isso, principalmente agora com o ''abençoado'' steeve. ''Mas, ei! Quem disse que isso é errado?'' Perguntei ao meu incômodo. E essa pergunta fica ressoando em minha cabeça como um Koan. Talvez a pergunta mais adequada seja: Até que ponto devemos ir para crescermos no steemit? Ou, Existem regras para crescer no steemit? Fica aberta a discussão para quem quiser comentar sobre. Vi também pessoas que criaram sua própria bolha no steemit, como acontece em outras redes sociais, pessoas que postam e ficam presas ao que postam, sem interagir com mais ninguém, ou comentar outras publicações além das próprias. Mente aberta, sem dúvidas é umas das posturas mais importantes que devemos ter por aqui.

VENCI

Venci ao definir qual o meu objetivo em relação ao steemit. E o meu objetivo é criar valor para minha conta, até que a steem volte a subir. Para que eu possa usufruir no futuro, daqui há 5, 10 anos, para que minha filha possa usufruir quando estiver maior... Enfim, passei a olhar o steemit como um investimento a longo prazo e fiquei satisfeita com isso, já não me importo com retorno cedo, me importo em construir uma conta que futuramente me dê uma renda passiva ou quase isso.

Venci ao notar que não preciso escrever sempre textos bem elaborados, e que o mais importante é escrever sobre o quero, o que gosto, da maneira que sei e sem forçar nada. O importante é não deixar de criar conteúdo, porque é assim que a minha conta irá crescer e consequentemente atingirei meu objetivo. Pretendo começar a escrever em inglês com mais frequência também pra aumentar minhas possibilidades tanto de crescimento, quanto de interação com outras pessoas. Meu inglês infelizmente ainda não é fluente, mas meu objetivo para 2019 é chegar o mais perto da fluência possível e conto com o steemit para me ajudar com isso.

achieve-1822503_1920.jpgImagem:https://pixabay.com

Enfim, aí está, um tanto resumido, minhas observações e o que aprendi nesses mais de 100 dias que estou aqui no steemit. Espero continuar aprendendo e crescendo junto com a rede. Aprendi a gostar verdadeiramente de estar aqui.

Obrigada pela leitura e até a próxima! @aiuna

Sort:  

Nesse período de baixas históricas nos preços só irão sobreviver aqueles poucos que conseguirem encarar o Steemit mais como uma diversão, e não como fonte de renda significativa. Essa é a triste verdade segundo a minha opinião.

Concordo com você em parte. Porque acredito que sobrevive aquele que se diverte e aquele que acredita num retorno a longo prazo. Eu gosto do steemit, acho um bom entretenimento, mas foi quando defini meu objetivo aqui que me animei de novo quando passei quase dois meses afastada.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Muito bom post. A sua postura é muito lúcida e inteligente, reflecte muito bem o meu próprio pensamento, por isso me identifico com cada palavra. Então, desejo todo o sucesso para o seu real objectivo neste novo ano e com a cumplicidade e o apoio de todos os que, como nós estão aqui de mente aberta e genuíno amor à camisola do ideal por trás da plataforma.

ptgram

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Muito obrigada pelas palavras @isabelpereira desejo todo sucesso a você também, que possamos crescer juntas nessa plataforma, plantando e colhendo o melhor que ela tem a oferecer. Boa sorte!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by Aiuna from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Congratulations @aiuna! You have completed the following achievement on the Steem blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You published more than 60 posts. Your next target is to reach 70 posts.

Click here to view your Board
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

To support your work, I also upvoted your post!

Support SteemitBoard's project! Vote for its witness and get one more award!

Achei excelente a conclusão: Criar valor para sua conta.

Penso que seja o melhor objetivo por aqui, depois de um bom networking com pessoas reais.

Por isso, o @steeve é fantástico. Pelo menos a idéia é: premiar interações verdadeiras e desestimular as falsas.

Não gosto da idéia de pessoas criarem várias contas e ficarem interagindo falsamente. Isso, provavelmente, além de muito cansativo, vai ser abolido da plataforma em breve.

Cansativo porque tem mta coisa melhor pra fazer com o TEMPO, do que ficar caçando migalhas no steemit fazendo todo esse rolo.

Porém, há quem possa ter elaborado alguma tática mais otimizada... sei lá.. Novamente, penso que haja mtas formas de utilizar o tempo e a mente para criar dinheiro ao invés disso.

:D

https://ptgram.tk/ | @ptgram-power

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Concordo com você @casberp !

Para viver de steem precisamos de um crescimento coletivo e constante de todos os membros, enquanto a plataforma não tem uma adoção em massa, vamos construindo como formiguinhas.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Concordo totalmente @guifaquetti !

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Ótima reflexão. Aqui é preciso pensar no longo prazo. Na minha opinião não adianta ter muitas contas, e ganhar migalhas, é tempo perdido. Investir em uma conta ou em contas projetos para hold são mais interessantes e promissores. E trabalhar o networking. Escrevi em inglês, mas prefiro português. No momento venho trabalhando em um projeto, para trazer mais gente e ajudar distribuir poder de voto com participação. Os grupos se formam por conveniência e interesses em comum, e assim nascem as comunidades. Esse ano estaremos explicando melhor alguns aspectos, e trazendo mais clareza no que fazemos. O bom daqui que as wallets são todas públicas, e pode vez qualquer transação. Acredito que nos próximos anos, não tão longo, veremos como será interessante trabalhar essa rede, integrando com outras. Uma fonte de produção de ativos digitais, tanto para investir, como para captar como renda do dia a dia. Mas precisamos de soluções, como trazer mais gente, ter melhores contas para remunerar, termos usuários ativos e que colaborem mutuamente, ter ideias. São coisas bem difíceis por aqui, mas aos poucos vamos fazendo. Espero que esteja com a gente nessa caminhada!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Procuro sempre está acompanhando os novos projetos que estão a surgir na comunidade brasileira, sem dúvida eu quero crescer junto com a comunidade e espero sempre ter o entusiasmo necessário para isso! Muito obrigada pelo comentário lúcido e complementar ao meu texto @matheusggr

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

O Imaginário Virtual vem aqui ajudar a recompensar com o @steeveapp conteúdos de qualidade como esse. Obrigado por ajudar a construir o mito do conhecimento na internet.
É a primeira vez que passamos por aqui, caso não queira receber mais esse comentário só responder não ao mesmo.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Muito obrigada @imagemvirtual !

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 62763.51
ETH 2579.20
USDT 1.00
SBD 2.72