Aquele post que todo mundo faz.

in #pt6 years ago (edited)

Hoje fazem 36 dias que cheguei ao steemit. Gostaria de falar um pouco sobre como tem sido minha jornada por aqui e minhas impressões sobre a plataforma.

Em primeiro lugar, algo que me surpreendeu muito é que as pessoas aqui escrevem muito bem e isso é muito bacana. A qualidade das publicações são boas e superiores a maioria das coisas que eu leio em outras redes sociais. Eu me pergunto o que move esssa qualidade.

Talvez parte desse estimulo para as pessoas escreverem bem seja as recompensas recebidas obviamente, mas não creio que seja apenas isso, acredito que o steemit criou um tipo de nível de conteúdo, e pelo menos a cerca das pessoas que eu sigo, e algumas publicações que vejo no trending, esse nivelamento é por alto, e espero de verdade que isso nunca mude. No meu caso: Eu não escrevo bem, e tenho plena noção disso. Mas não me sinto mal por isso porque entendo meus limites. Vocês que leêm... Paciência comigo, por favor, eu tento, rs.

Confesso que ainda não aproveitei toda a potencialidade da steem, ainda não conheço todos os aplicativos ou ferramentas, mas tudo o que tenho conhecido tem sido interessante para mim. O fato é que vejo que a plataforma ainda tem muito a melhorar, principalmente agora após esse último hard fork em que se criou a necessidade de ter muito poder de voto para conseguir usufruir dignamente do steemit, não creio que os iniciantes se sentirão estimulados a se manterem aqui diante desse problema. E este é o único ponto realmente negativo que encontrei aqui.

Quanto as pessoas... Bem, eu não tenho do que reclamar da comunidade brasileira no steemit. Conheci pessoas realmente legais, gentis e dispostas a ajudar. Acredito que boa parte da comunidade realmente quer viver em comunidade e se ajudar... Mas, não são todos.

paper-people-1316581.jpg

E a rentabilidade? Definitivamente só se investir ou passar anos aqui e criar um bom networking. Se algum veterano está lendo isso por favor me responda: Já houve algum momento no steemit em que conseguiram ter uma rentabilidade constante sem usar robôs, comprar votos ou votar em si próprio com o poder de voto no máximo? É algo que realmente gostaria de saber, se tem como tornar o conteúdo que publicamos verdadeiramente retáveis. Mas, faço essa pergunta já duvidando muito disso. Nunca criei expectativas sobre lucro por publicação aqui no steemit, mas depois que entrei na plataforma tive a constatação que a divulgação que fazem dela é erronea. ''A rede social que paga os usuários para produzir conteúdo'' é uma frase um tanto exagerada, mas é através dela que muitos chegam aqui e se decepcionam. Acredito que a forma mais rentável é através de curadorias, mas para isso tem que ter muito SP e para isso tem que investir... e retornamos ao início deste parágrafo.

Por fim, gratidão.
Obrigada a todas as pessoas que tem votado, comentado e compartilhado minhas publicações, obrigada pelas poucas vezes que cheguei a 1 usd, isso foi muito satisfatório! Obrigada as pessoas que me ajudaram respondendo minhas incontáveis perguntas sobre a plataforma e agregados, em especial o @pedrocanella que foi muito paciente e gentil comigo. Obrigada padrinho @robertoueti que delegou SP pra mim depois de minha última publicação em que ''reclamo um pouquinho'' sobre não está conseguido fazer nada por não ter RC. Tenho que mencionar também aqui @LeodeLara cujo projeto foi um fator imprescindível para que eu me sentisse impulsionada a postar na plataforma. E por último e mais importante, obrigada a vocês leitores! Porque se eu não tivesse recebido um feedback tão positivo e interações em geral em minhas publicações, não teria permanecido aqui.

thank-you-515514_1920.jpg

@aiuna

Fontes das Imagens:
https://bit.ly/2IMfPGs
https://bit.ly/2ONz6gq

Sort:  

Ótimas observações, mas não nos esqueçamos nunca que estamos num período de queda muito forte no valor das criptos. Isso não só deixou quem tem SP investido insatisfeito e no prejuízo, como também espantou os novos investidores, o que ajudaria na recuperação dos preços. Estamos realmente num período de pessimismo na plataforma, principalmente com relação às recompensas que andam bem magras pra todo mundo. Mas acredito que pior que isso não fica, e assim que o preço das criptos voltar a subir as recompensas por aqui vão crescer na mesma proporção. Quem viver verá.

Obrigada pela sua visão @discernente, também acredito que um período ótimo estar por vir!

You got a 6.61% upvote from @brupvoter courtesy of @discernente!

Ótimo post! Com boas questões a se comentar. Realmente o aplicativo steemit é vendido errado. E isso realmente pode frustrar muita gente. Vai fazer um ano que estou aqui, e tenho uma perspectiva ainda em construção. É tudo muito novo, o próprio protocolo.

Em teoria ele foi produzido para que se construíssem comunidades, desde o inicio, trazendo a premissa de rede social em uma base comercial. Mas como tudo na nossa sociedade, existe muitos fatores humanos que interferem.

Como o que da valor ao protocolo, é tanto sua utilização, quanto a aplicação financeira, dividiu-se em grupos de investidores e utilizadores. Muitos investidores estavam dificultando crescimento, pois retiravam por votos em comentários, autovote, voto em outra conta própria, além dos scams. O hardfork serviu a isso, e tem como efeito colateral a dificuldade de novos usuários terem banda. Mesmo assim ainda é possível o autovote e voto em comentário, quem o faz justifica que investiu muito dinheiro aqui, e é verdade, mesmo que eu não veja sentido em fazer dessa forma.

Vou falar um pouco do @brazilians, do qual faço parte, e quando entrei já existia, e também como fator humano(generalizando), todos querem ganhar, mas ninguém quer compromisso, trazer ideias, iniciativas, investir. Dentre os projetos da época, como li o whitepaper e vi que era fundamental uma comunidade, foi o único a abrir as portas para trazer ideias com @casagrande, @dudutaulois e @thomasblum. Para sustentar um crescimento fizemos assinaturas, investimos tempo, conteúdos, dinheiro. E muita gente também começou ajudar. Mesmo assim até hoje temos dificuldade em participação. Além de muita gente que estava da alta do preço, e que investíamos mesmo sem retorno, saiu da plataforma, e não sabemos que são muitos, já que tem também muito anonimato. Levamos a sério a formação de uma comunidade aqui, tem muito dinheiro envolvido, e é difícil saber em quem confiar, como ajudar, como fazer projetos. Acaba que é totalmente colaborativo, não foi a toa que @leodelara cresceu tanto mesmo tendo entrado muito depois de mim, pois entendeu de primeira o conceito e apostou na ideia, além de ser extremamente participativo.

Parabéns pelo post, é importante lermos avaliações, entendermos como podemos atuar para continuar abrangendo mais e mais gente, queremos ser uma comunidade, que todos se ajudem e que entendam que estamos aqui porque acreditamos no futuro descentralizado. Não se cobre demais, você escreve muito bem, se estiver tendo problemas de banda me procure no discord. E sinta-se a vontade para trazer criticas, observações e ideias, acreditamos que o potencial da rede é essa, que todos podemos nos ajudar, por vezes temos que saber como, e explicar também como funcionamos. Tem muitas comunidades diferentes também, é um mundo de possibilidades.

Grata pelo seu comentário @matheusggr, é sempre bom ler a opnião de quem está aqui ha mais tempo, pois assim conheço outras perspectivas e isso me ajuda a entender melhor como as coisas funcionam por aqui.

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by Aiuna from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Seja bem vinda @aiuna, sinta-se abraçada por toda a comunidade.
Tamo junto! A única coisa que eu digo é, não desista nunca! É difícil mas vale a pena!

Olá @aiuna, parabéns por essa marca! Realmente, hoje crescer no Steemit de forma orgânica é muito difícil, a não ser que você tenha muita influência no meio daqueles que possuem grande poder.

Infelizmente, o fator humano misturado ao ego fizeram essas pessoas "de poder" se afastarem muito da ajuda mesmo àqueles que fazem parte do seu circulo.

Com relação às mudanças com o HF20 sou bastante critico a ele. Estou aqui há 2 anos, já passei por vários hard forks aqui no Steem e a cada hard fork parece que o Steem morre. Todos os hard forks são repetições de falhas.

Mas, apesar de tudo isso, aqui é um ótimo lugar para postar. Posto todos há 2 anos, todos os dias no meu blog. Todo dia um assunto diferente e te falo para que não se pressione demais com essa "exigência" de postar aqui "conteúdo de qualidade". "Conteúdo de qualidade" é um conceito subjetivo. Seja você mesma e continue.

Grande abraço e bom feriado!

Interessante, acredito que todas essas tentativas e falhas faça parte do processo de crescimento e aprimoramento da plataforma, só espero que isso não acabe atrapalhando de vez o steemit.

Quanto ao conteúdo, o que quis dizer é que independente do que as pessoas falem, elas falam disso bem, claro que não estou generalizando, mas tenho realmente gostando de como as pessoas escrevem aqui e se esforçam pra escrever; seja sobre o que gostam, conhecem ou querem falar. Por mais que muitas vezes eu não goste do tema das quais elas falem, a qualidade pra mim é inegável por que elas fazem questão de fazer isso de maneira coerente e argumentativa, coisa que não se vê em outra plataforma. No facebook, por exemplo, a maioria das pessoas falam de assuntos e temas de qualquer maneira, o que muitas vezes causa mal entendidos, e não a toa o facebook é do jeito que é, cheio de bolhas e uma pior do que a outra.

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.11
JST 0.031
BTC 69125.27
ETH 3788.62
USDT 1.00
SBD 3.61