20 anos

in #pt-br6 years ago

Eu poderia passar horas escrevendo sobre isso, mas vou contar uma causo apenas.
Ali pelos anos 1994 a 1996, eu me juntei a 7 amigos e mantivemos uma ONG (que nem tinha esse nome na época) para promover a prática do RPG no Brasil. Isso nos proveu um CNPJ que facilitaria certos trâmites burocráticos para a realização de eventos.
Antes de começarmos, no final de 1993, nos reunimos na casa de um amigo e, na clássica rodinha, cada um falou de seus sonhos e ideias a respeito desse projeto. Ali pelas tantas, o Alexandre manifestou grande interesse pela criação do fanzine, que era uma das propostas ativas que tínhamos àquela altura (e que acabou tendo 7 números publicados). E disse que gostava muito da ideia de escrever e ilustrar materiais de RPG para jogadores e mestres podendo, em um momento futuro, chegar à uma editora. Houve duas reações a esse comentário do Alexandre

  1. Marcelo, que já tinha inclusive tido a sua vez na roda, disse "Alê, quero falar contigo sobre isso depois."
  2. Eu, que pelo menos tive a inteligência de não falar nada sobre isso, pensei: "Dois malucos".

Em 2 de abril de 1998 era registrada a Daemon Editora. O Marcelo era um dos sócios, eu era o outro.

logo.jpg

Deixei a empresa em 2009 para seguir outro rumo profissional. O RPG como conhecíamos tinha morrido, ou pelo menos voltado a ser uma forma indie de lazer sem a potência comercial dos anos 2000, e não fazia mais sentido insistir naquilo. Mas jamais deixei de me orgulhar do que fiz ali.

Coin Marketplace

STEEM 0.24
TRX 0.11
JST 0.031
BTC 61388.48
ETH 2984.48
USDT 1.00
SBD 3.65