You are viewing a single comment's thread from:

RE: O que é a Depressão?

in #pt-br6 years ago

Acredito que a depressão seja o mal do século, pois todo mundo que conheci, incluindo eu mesmo, já sofreu disso por algum momento ou sofre.

O pior de tudo é que para cada um o motivo é diferente e o agravante é sempre o isolamento que a sociedade invisivelmente tem facilitado com o advento das mídias sociais.

Quando eu era adolescente pra conseguir achar amigos tinha que ir à escola, sair a noite para as panelinhas de jovens e era todo mundo solto nas ruas se conhecendo, tinham os "points" dos adultos e dos jovens e todo mundo conhecia pessoas pessoalmente pois nem todo mundo tinha celular ou computador.

Era muito mais fácil ter uma interação física como um abraço, um beijo, um afago e sentir a presença e o olhar de alguém que se preocupa com você de verdade e ouvir perguntas do tipo: "Você está bem?" "Precisa de ajuda?" "Posso te dar um abraço?"

Além disso as famílias e amigos não costumavam se comunicar tanto por intermédio de aplicativos só para dar aquela conferida se está tudo bem como tem ocorrido hoje em dia pois a interação era real e presencial.

Eu percebo que muitas das vidas humanas estão se esvaziando da presença física, do olhar e da interação social genuína com sorrisos sinceros e gesticulações e isso está gerando uma certa apatia social que eu tenho percebido como um agravante da "frieza social".

Essa frieza tem gerado a sensação de solidão, de inutilidade, de irrelevância e impotência em algumas pessoas que são mais carentes, pois no fundo todos nós somos como crianças que precisam de carinho e amor e confiança e quando não temos isso nós definhamos psicologicamente, e essa frieza pra mim é o fator que tem dado suporte às depressões e aumentado a disseminação dessa doença.

Bom... acho que me estendi demais.

Gostei do seu post, obrigado por compartilhar.

Abraço.

Sort:  

ora essa! não sinto que se tenha estendido demais. é sempre bom sabermos que alguem leu o que escrevemos e viu importancia no tema, que gostou/se identificou ao ponto de querer partilhar mais, agregar mais valor no assunto, comentar algo mais e que acrescenta sem dúvida muita informação. muito muito obrigada por me ler e por comentar.
eu acho que as redes sociais podem ser interessantes e importantes mas utilizadas com alguma moderação. concordo que sejam um dos motivos do afastamento das pessoas e também tornam tudo mais fácil, fácil demais. muito fácil cnseguir algo que antes se lutava por conseguir e que davamos mais valor quando conseguíamos. acho tambem que facilita uma exposição exagerada em muitos aspectos, o q considero tambem q possa ser negativo nas gerações seguintes.

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.16
JST 0.033
BTC 64167.02
ETH 2769.14
USDT 1.00
SBD 2.67