You are viewing a single comment's thread from:

RE: Parte 3 - A Filosofia do Existencialismo-VII - O Significado do Sem Sentido

in #psicologia2 years ago

Peço desculpas por não estar tão participativo. As demandas da vida e o Imaginário Virtual vem tomando meu tempo e ideias. Mesmo assim não deixo de passar aqui para ler e aprender com seus textos.

Acho que caminhamos dialogando muito de encontro entre nossas fundamentacoes doutrinárias. Mesmo que me falte ainda bastante para discutir em um nível maior. Mas como sou curioso e corajoso, trago minhas interpretações, e aqui é o local que mais aprendo em todas as redes sociais virtuais.

Nessa vou abordar pelo ângulo da linguagem, sabe que eu gosto, e é onde sei o que pouco sei. Não me estranha seu foco ultimamente no existencialismo, e fico feliz por isso.

Existir em um real cada vez mais prazeroso ao isolamento social, ao mesmo tempo que é um prazer fluido, rápido e nosso organismo em busca de conforto quer cada vez mais. Traz esse vazio existencial, em que a angústia do existir não encontra significados em palavras para exprimir essa sensação. Cada vez mais somos seres que falam menos, e preenchidos de informações cada vez maiores do meio, seres da massa.

Só o diálogo ameniza o poder do imaginario devorador de almas, ou nos restará cinzas de dor e morte. Morte em vida, morte de um social inalcançável. Morte de um social insuportável. Morte das palavras vivas, dotadas de sentimento.

Mas estamos aqui exercitando através da palavra morta, o sentido da vida, e que consigamos criar formas de o virtual não mais nos separar, e sim nos aproximar através da descentralização. Só assim nasceram sujeitos do social, e não só os jeitos dos outros em ideiais compartilhados não reais e realizáveis.

Obrigado pela reflexão! Grande abraço!

Posted using Partiko Android

Sort:  

Mais uma vez obrigado pela disponibilidade, pois tenho visto muita energia humana de envolvimento em projetos de mudança da realidade, uma prova viva que a transformação interior, modifica totalmente a realidade á nossa volta, e que cada vez mais vai espelhando a força da vontade individual como catarse social.
O meus cumprimentos pelo grande trabalho desenvolvido, e pelas sinergias geradas que já são bastante palpáveis na Existência do blockchain e da mutação da ontologia individual que se torna coletiva. :)
Gostaria de ter mais tempo para poder participar, mas escrever tem-me roubado muito a adição á leitura.
Estes comentários de qualidade exigem um grande esforço como escrever novos posts, e meu amigo compreendo quando não for possível responder, pois eu próprio já tinha previsto que isso iria acontecer hehe. Quando comento muito aprendo muito e ajuda a produzir novas ideias, mas reduz muito o tempo para escrever e trabalhar.
O meu tempo no Steemit me faz perder algum dinheiro mas me faz ganhar muito espírito que é infinitamente mais valioso. hehe
E mais uma vez obrigado pela partilha de novos prismas da realidade, que são a verdadeira fonte da aprendizagem.
Gostaria de ver alguns concursos, no Imaginário Virtual, com prémios de alguns Steems e com o objetivo de aproximar todas as comunidade da língua portuguesa.
Não costumo reparar na contabilidade do Steemit mas só esta semana vi valores transferidos para a minha wallet, mas que doarei tudo de volta para prémio do concurso ( caso haja boas doações este projeto pode ter um bom sucesso) para além de estar disponível para fazer curação dos posts envolvidos.

Poderia propor-se temas semanais em português , como por exemplo " A Anarquia em Portugal", "A narquia no Brasil", ...ou Angola, Timor, etc , segundo de "O Existencialismo" relativos aos países das comunidades portuguesas, "O estado de desenvolvimento da Descentralizaçaõ do Blockchain" em cada país e assim por diante.
Gostaria de ver a comunidade portuguesa e brasileira envolvidas neste projeto como por exemplo O @brazilians e o @steemitportugal e todos os outros grupos interessados.
A união das duas comunidades traria muito mais influênciaindividual e coletiva no Steemit e uma maior população no Imaginário Virtual e outros projetos das comunidades lusófonas.
Os promotores do concurso deveriam apenas participar com comentários nos posts propostos a concurso.
Não há pressa em responder hehe, nem de dar seguimento pois seria mais um fardo a carregar.:(
Abraço e força nos pontapés na Realidade estabelecida.







Eu que agradeço @charlie777pt. Tem muita ideia interessante. E quero avançar em muitas delas. Mas ainda estou sozinho nessa, mesmo assim, estou trabalhando parcerias. Acredito que o @antigourmet também pode adicionar a essa construção, e sinalizou que estaria interessado. Como fez com a mídia para o site. Comecei a usar o Dclick, também ideia dele, para ver se arrecado mais. Também vou ver com pessoal dos contests parcerias para promoções. Tenho muitas ideias, ainda pouco tempo para colocá-las em prática, e acho que precisa-se de mais cabeças pensantes para construir abrangendo diferentes perspectivas. Assim será mais rico, criativo.

Também pensei sobre o SP que disse da última vez, minha ideia é o SP que fica retido ficar separado, para delegar para novas contas a partir de 15 SP conforme disponibilidade.

Sobre as comunidades @brazilians e @steemitportugal, acredito que seria de imensa valia uma parceria. Não sei quem conduz lá, o @brazilians sou colaborador, mas não conduzo diretamente o projeto, mas posso trabalhar em um acordo caso for da vontade também do projeto português. Ou se o @steemitportugal quiser, o Imaginário Virtual também está aberto a negociações, fiz acordos com brazilians e ptgram para aumentar retorno dos comentários, e almejo mais acordos assim.

Sobre os temas em países diferentes é uma ótima ideia também. E vou me atentar a isso, e espero que me lembre caso nesse caminho acabe não abrangendo essa ideia.

Não me é um fardo, apesar de ficar um tempão aqui, acabei realizando muitas oportunidades, e aprendendo bastante. Mas também sou refém do tempo lógico, e as demandas da vida, do qual gosto muito também. kkkkk.

Quero atuar também na vida real, com campanhas humanitárias. E tenho ideias nesse sentido. Vamos conversando. Temos muito por fazer ainda!

Como disse o pontapé foi dado, agora é jogar o jogo, e buscar parcerias, um social só se faz partir dele, e venho nesse foco em parcerias, e construção de mídias. Achando mais gente que acredita nessa ideia, mais ideias, mais ato, vamos conseguir andar mais rápido. Abraço!

Coin Marketplace

STEEM 1.15
TRX 0.14
JST 0.144
BTC 62244.96
ETH 2339.44
BNB 537.40
SBD 8.37