Tecendo amor e poesias... Weaving love and poetry

in #portugueses6 years ago (edited)

vintage-1047275_640.jpg

Deitada numa espreguiçadeira de frente para o mar, era uma manhã de domingo tranquila, quase 06: 00 horas da manhã, era este horário o melhor para mim, porque a maioria dos banhistas ainda não haviam chegado, sentia na pele o vento suave e o barulho das ondas a beira mar, deixei o livro que estava lendo de lado por instante, para absorver a paz do momento, fechei os olhos e mergulhei no meu subconsciente, para relembrar minhas memórias de tempos que não voltam mais.
Pulei os momentos que nada representaram em minha vida, mas que ainda estavam lá guardados perdidos numa data qualquer, nossas lembranças são como retalhos que tecemos ao longo da vida, tentando encontrar a harmonia para dar o melhor acabamento e um feliz resultado final...

Decidi relembrar as boas memórias como se fossem uma linha do tempo, vi minhas lembranças como um slide, até sorri ao me ver adolescente como aquele jeitinho tímida, de sorriso fácil e olhar de quem é perspicaz e inteligente, era a época das descobertas, dentre elas destaco as mais engraçadas, que foram fases que para qualquer adolescente se tornam gigantescas para atravessar...

Interessante é perceber que nossos piores ou melhores momentos se resumem ao amor, seja amor em suas diversas formas, maternal, fraternal, paternal e o mais inesquecível entre um homem e uma mulher, mas ele o amor sempre tem sua participação especial em nossas vidas, e ainda bem por isso, porque sem ele tudo seria, incolor, inodoro ou insípido usando desse termo para melhor definir...

Foi nesse momento de desligamento da realidade que fui profundamento relembrar e reviver minhas emoções e travessuras da adolescência e dentre elas momentos inesquecíveis que pairam até hoje na minha galeria das boas lembranças, que evoluíram junto com a passagem do meu tempo...

  • O uso do primeiro sutiã, é tão especial e esperado porque na cabeça de uma adolescente representa dá um passo no crescimento, é como se a menina de uma hora para outra saísse da pré- adolescência para a adolescência, tudo muda no nosso universo infanto-juvenil, nos sentimos prontas para o que der e vier... ( risos )

Em seguida vem o período da transição com a chegada da primeira menstruação, esse é realmente transformador, sentimos as mudanças acontecendo no corpo, pêlos nascem e crescem nos lugares mais íntimos, espinhas no rosto voz muda, o pior é aprender a caminhar sem demonstrar que estamos no período é quando usamos o primeiro absorvente, na nossa imaginação todos vão perceber pela forma de andar e olhar tenso ( risos ) Quantas bobagens circulam no universo feminino inicial e com essas mudanças sentimos que chegou o momento da real transformação da adolescente em mulher, literalmente falando, queremos avançar além do tempo o chamado (Colocar a carroça na frente dos bois ! ) Ditado popular que descreve a ansiedade de querer resolver tudo ao mesmo tempo...

  • É nesse período de descobertas que o primeiro beijo se torna uma meta, a vontade de namorar é o próximo passo, sempre escondido claro! Passamos a caprichar no penteado dos cabelos, usar um discreto batom e escolher dentre os
    os garotos da escola aquele que será o portador do primeiro beijo, treinar no dorso da mão ou em frente ao espelho é a melhor forma para não fazer feio e não se passar por ( BV ) completa ( BV = BOCA VIRGEM ) ( risos )
    Então chegado o momento aconteceu com o meu melhor amigo e vizinho, nos encontramos na saída da escola, minha expectativa era enorme, porque outras meninas descreviam o primeiro beijo como mágico, então eu queria sentir essa magia também. ( risos ) No banco da praça próximo a escola foi onde aconteceu meu primeiro beijo, de início não sentir a magia que tantas falaram mas na segunda tentativa senti a língua do meu amigo adentrando na minha boca, e aí foi esquisito, a sensação foi de querer sair dali o mais rápido possível pelo susto causado da forma do beijo, pensei se é essa a magia então não estou preparada ainda para as armadilhas do amor... ( risos )

Passado algum tempo ter a primeira experiência sexual é o mais aguardado mas que sempre acontece de uma forma inesperada ( risos ) Planejamos e imaginamos que aquela magia descrita do primeiro vai acontecer de primeira, porque com o beijo só veio acontecer depois com outras tentativas, quando enfim descobri que a minha escolha inicial na verdade não sabia beijar direito apesar de ter sido com meu melhor amigo, ele mesmo pediu desculpas e confidencial após para mim, que eu tinha sido sua primeira experiência, engraçado por isso achei diferente, houve uma ansiedade de ambas as partes, por isso não foi para mim, como o imaginado, que só aconteceu aos 17 anos anos no curso pré- vestibular com o agora meu primeiro namorado, que era experiente na arte do amor e foi com ele minha primeira experiência. Bom quem disser que a primeira vez é o acontecimento perfeito, eu sinceramente não achei, é especial claro mas a magia que eu tanto esperava vou resumir poeticamente em palavras; É como um sonho cor de rosa que se transforma numa aquarela de diversas formas e cores, onde o resultado final é uma tela com um desenho abstrato, onde só com o tempo aprendemos a desenhar por linhas tênuas e a tecer nossos retalhos emotivos para transformá-los aos poucos no resultado final tão esperado...

colors-1562153_640.jpg

Alcançamos a maturidade pessoal quando aprendemos a lidar com os altos e baixos da vida sem absorver sua carga negativa, assim é o lado emotivo quando encontramos o equilíbrio primeiro em nós, estamos prontos para compartilhar nossa vida com alguém, que não quer dizer que seja na primeira experiência, porque as experiências são aprendizados ao longo da vida com as quais, aprendemos a distinguir qualidade de quantidade...

Saí do meu transe sonhador ao sentir pingos de água no meu rosto e um doce beijo em minha boca, abri os olhos e lá estava ele, o amor da minha vida , que só encontrei na maturidade, depois de tantas experiências e decepções enfim nos encontramos, cabelos grisalhos um sorriso encantador, daí pensei quem disser que os príncipes encantados não existem, perdeu a magia do verdadeiro amor que independe do tempo para acontecer ... ;) 🎨

Prazer me chamo, Ana Mello tenho 42 anos sou a personagem central dessa história da vida real ;) ( risos )


source1234

@neidemaris

neidemaris.png

Sort:  

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Obrigado pela atenção, fico feliz que tenham gostado do post :)

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.13
JST 0.030
BTC 65092.40
ETH 3470.06
USDT 1.00
SBD 2.50