Opiniões, críticas construtivas, sugestões....

in #portuguese7 years ago

E aí galera do bem!,

Estou a procura das suas opiniões, críticas construtivas, sugestões etc., é o seguinte:

Estou com um projeto mais ou menos encaminhado, criei uma altcoin baseada em cryptonote, sei que diariamente tem 100´s de novas coins aparecendo e sumindo, mas eu acho (claro, né..) que pode ser um projeto com um bom futuro.

https://github.com/freelacoin/freelabit
https://freelabit.xyz/

É um projeto que tem duas partes.

A primeira e a moeda, já ta criada, o código fonte já ta no github, o website ta pronto (para o lançamento da moeda) e já estou minerando algumas moedas,
sei que o pessoal não gosta da pre-mineração, neste caso eu achei necessario já que eu não tenho fundos como para investir no projeto,
mas sempre se pode começar de zero e "resetar" a blockchain.

Não estou considerando fazer ICO porque acho que as pessoas estão um pouco saturadas das ICO´s.

Por enquanto somente listar a moeda no YoBit, que não e dos melhores mais é um dos poucos que não requer desembolsar uma grana para listar,
e aí já começar com os airdrops e bounties.

A segunda etapa, que é a que vai dar tração a moeda e a parte mais importante do projeto e a plataforma de freelancers, hoje em dia tem um monte dessas plataformas,
já fui freela em varias delas e as taxas que eles cobram por usar o serviço são muito altas, então a plataforma que vai ser criada não vai cobrar taxa alguma tanto para o freela
como para o empregador, pode ser que tenha alguns serviços extra que poderam (também não como o workana) ser cobrados aparte, mas nunca taxas para receber/depositar
ou sacar o dinheiro.

A única forma de pagamento na plataforma vai ser a nossa moeda.

Sei que talvez a descrição do projeto e básica agora, o ANN oficial será daqui a um par de semanas talvez antes.

Agradeço!

P.S.: Sim, vai ter versão em portugês e espanhol ;)

Sort:  

Uma questão importante... Por que criar uma moeda e não somente um asset, que se encaixa totalmente na sua necessidade?

Por exemplo, você pode criar uma asset na plataforma WAVES por exemplo, com quantidade máxima, se pode haver aumento ou não, quantas casas decimais, um nome e até uma descrição. Depois você utiliza o já desenvolvido airdrop para enviar um pouco desses tokens para todos que possuem uma carteira WAVES ou ainda, você pode enviar para X pessoas ou pessoas que acreditam no seu potencial. Dai você já pode listar ela na DEX que é a plataforma da WAVES, no exato momento que você cria o asset, pode permitir que ele seja assinalado como OFICIAL , e pronto, você consegue fazer tudo, de maneira simples e prática, sem a necessidade de trabalhar em cima de uma moeda, mas sim de um asset.

É uma opção bem mais viável e sem dor de cabeça. O que acha?

a moeda já está criada baseada em cryptonote a ideia e possibilitar que as pessoas possam minerar a moeda também, e o algo cryptonight e bem democrático já que possibilita a mineração tanto em CPU como em GPU, pelo que tenho entendido os tokens da waves não são mineráveis? e aí não ficaria centralizado na DEX somente?

Isso, não são mineráveis, já que são um tipo de asset, assim como no caso dos tokens da ETH.

Não precisa ficar somente na DEX, você pode colocar na Yobit (coisa que eu não recomendo), cryptopia, poloniex... etc.

A parte boa, é que você poderia focar mais no core do seu projeto, que seria criar o site e tudo mais, a utilização da moeda, e como você faria isso, pode ser utilizando uma plataforma já existente, não necessitando que você tenha que se preocupar com possíveis bugs ou coisas do tipo.

Achei a ideia interessante e o nome Frilacoin muito bom. Mas como vc disse, esta área tem muito competidores e pode ser difícil se estabelecer como opção. De repente pode existir uma forma de integrar com o Steem e outras iniciativas de prestadores de serviço independentes que surgiram por aqui. Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

sim, eu acho que o diferencial sería a taxa zero, ninguem gosta de trabalhar e na hora de receber a plataforma ficar com uma porcentagem, vc sugere a integraçao com o steem plataforma o steem crypto?

Acho que pode ser interessante uma integração tanto com a plataforma quanto com a criptomoeda. Na plataforma para que o conteúdo e as interações (upvotes e comentários) possam ser uma opção pra gerar recompensas. Na criptomoeda para que exista facilidade de conversão entre Frilacoins e STEEM/SBD. Valeu!!!

Que legal cara...desejo sucesso. Estou seguindo você e o projeto. Valeu !

ideia legal! ficarei de olho no projeto

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.14
JST 0.029
BTC 65811.20
ETH 3178.05
USDT 1.00
SBD 2.54