Um conto de Natal ...

in #portuguese7 years ago (edited)

rainy-83136_640.jpg

Era uma vez, mas de verdade... Neste momento estou observando as pessoas andando rápidas e agitadas para comprarem seus presentes de natal, como todo brasileiro deixa tudo para última hora, lá estava eu também em meio a correria dos últimos que se sentem os primeiros ( risos ) Sentada na praça de alimentação do shopping , saboreando um delicioso sorvete calmamente. Meus pensamentos tomaram outro rumo, divagaram nas lembranças que hoje são puras e lindas nostalgias de um tempo que não volta mais, mesmo num período de vida simples, mas que a passagem do natal sempre era especial na minha doce visão de criança...

Interessante como as coisas mudam com a evolução dos tempos, o que antes era pura adrenalina, hoje observo e não sinto os mesmos efeitos da magia do meu tempo de criança, costumo dizer que era o tempo da inocência, onde papai Noel representava na minha imaginação um verdadeiro conto de fadas, não uma lenda de alguém que morava na distante Lapônia na Finlândia. Hoje vejo o consumismo desenfreado nos grandes centros comerciais, como se o natal fosse apenas isso trocas de presentes...

Minhas lembranças me remeteram ao momento inesquecível que me marcou profundamente, me vi sentada na porta da minha simples casa, numa cidade do interior de São Paulo, tinha nesta época uns 9 anos, e a expectativa da chegada da festa do natal me deixava feliz de uma maneira que eu não conseguia explicar, só em pensar na árvore de natal que eu montava com minha mãe, as comidas tradicionais da festa, fazia meu sono demorar para vir ( risos ) E nesta noite de natal seria diferente, eu esperaria o papai Noel, porque o sono sempre me vencia nos anos anteriores e eu só via o presente na cabeceira da minha cama no outro dia, mas esta noite eu iria conhecer o bom velhinho, sorri e fui ajudar minha mãe com os preparativos na casa e na cozinha com os doces e salgados, não tínhamos condições de ter uma mesa farta para ceia de natal, mas tudo era tão especial, receber alguns parentes, amigas e amigos de infância, mesmo na simplicidade mas era um momento tão esperado por mim, que pouco importava o que faltava para completar, porque tínhamos ali, o que considerava mais importante a confraternização entre familiares, curti cada instante, mas meus pensamento estavam na travessura de conhecer finalmente o papai Noel. Confidenciei meu segredo ao meu melhor amigo, o Pedro Henrique, que estava neste momento comendo uma fatia de bolo de chocolate e me sorriu da ponta da mesa onde estava. Olhei para o relógio na parede que marcava quase 23:00 Horas, quase todos já haviam ido embora, só restavam Pedro e seus pais, que estavam se despedindo dos meus pais na porta. Pedro antes de ir embora se aproximou de mim e falou bem baixinho no meu ouvido;

_ Amanhã me conta como foi seu encontro com papai Noel...

Eu apenas sorri e pisquei o olho, confirmando o pedido. Ajudei mamãe a limpar a mesa e guardar as sobras da ceia, pedi a benção para ela e papai, fui tomar banho e vestir meu pijama azul cheio de bolinhas brancas, o qual havia guardado para esta noite, para que o papai Noel se lembrasse de mim como a menina do pijama azul de bolinhas brancas ( risos )

christmas-82979_640.jpg

Nos anos anteriores como sempre fazia eu deixava ( 01 ) meia pendurada no varal da janela por fora do meu quarto e ia dormir, porque sabia que este era o sinal de que naquela casa tinha ( 1 ) criança esperando pelo presente do papai Noel, o número de meias correspondia ao total de presentes que ele deixava, mas nesta noite a meia iria ficar pendurada no meio da janela que ficaria aberta, estrategicamente pensado por mim, porque eu estaria de vigília por todo a noite ( risos )

Os minutos foram passando e com ele meu sono aumentava, olhei pela janela a quietude da noite de luar, mas só ouvia o canto das aves noturnas, o vento soprou forte balançando a meia na minha frente. Olhei o relógio na parede e faltava 5 minutos para o grande momento de conhecer o papai Noel, não contive minha emoção o sono foi rapidamente embora , me aproximei da janela, mas fiquei detrás da cortina porque não queria perder o momento mágico de vê-lo pular a janela, já que deixei a meia bem visível dos meus olhos. Engraçado diziam que o papai Noel só iria em casas que tivessem chaminé. Mas como ter chaminé nos lares brasileiros, um país tropical ? ( risos ) Olhei o relógio e pronto ! Meia noite em ponto, chegou o momento por mim tão esperado...

Passado meia hora me aproximei da janela e nada de papai Noel, será que ele havia se esquecido de mim ( pensei ) Voltei para a cama, sentei na borda triste e cheia de sono, já passava das 2 horas da manhã, me encostei no travesseiro e adormeci. Acordei sobressaltada com mamãe me beijando o rosto, olhei para a janela e a meia não estava mais onde eu havia deixado, pulei da cama e fui até a janela, olhar o que havia acontecido. Mamãe se aproximou de mim e cariosamente afagando os meus cabelos me falou;

_ O papai Noel veio tarde, e deixou seu presente comigo querida...

Olhei para ela com um largo sorriso e recebi a caixa com embrulho vermelho brilhante com fita dourada e um cartão que dizia; Para a filha mais linda que Deus me deu ! Feliz Natal ! Papai te ama muito filhota.

Confusa e feliz, olhei para mamãe que revelou o grande segredo do papai Noel, que na verdade era uma história linda que pairava no imaginário das crianças, que o verdadeiro sentido do Natal era a celebração do nascimento de Jesus Cristo, o criador. Fiquei feliz em saber e mais apaixonada ainda pela linda data, que passou a ser mais especial ainda na minha vida até hoje...

Voltei ao presente com meu marido, que me conhecia tão bem desde criança que era o Pedro Henrique, meu cúmplice nas travessuras da inesquecível infância. Nos casamos há mais de 20 anos, como não tivemos filhos, adotamos 2 meninas gêmeas que tinham 9 anos hoje e estavam me olhando sorrindo e falaram ao mesmo tempo ; Feliz Natal mamãe !

Abracei ambas feliz e chorei emocionada. O Pedro me olhava silenciosamente, porque sabia o quanto era importante para mim aquele momento...

FELIZ NATAL !! Ho Ho Ho


source 123

@neidemaris

neidemaris.png

Sort:  

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Que historia linda Neidemaris , me emocionei aqui "Feliz Natal a vc e sua familia "

Obrigado! @malunadolny Feliz Natal e Próspero 2018 pra vc e familía, abraços :)

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.13
JST 0.030
BTC 64814.42
ETH 3450.94
USDT 1.00
SBD 2.52