Quando a Rainha do Drama enfrenta uma catástrofe

in #portuguese7 years ago

Eu acordei atrasada numa segunda-feira de manhã e tive que me apressar para não chegar atrasada (novamente) ao trabalho. Eu escolhi uma calça preta e uma blusa floral. A maquiagem estava okay e só faltava escovar meu cabelo quando… para tudo! Catástrofe!

playmobil-2368679_1920.jpg

Eu vi meu primeiro cabelo branco e piorar as coisas, tinha quase 10 cm de comprimento…

Como é que eu não percebi isso antes? Está na frente da minha cabeça! Ahhhhhhh!

De alguma forma, eu consegui esconder o fio entre meus cabelos pretos brilhantes e sedosos e fui trabalhar. Naquele dia, foi difícil concentrar porque eu passei a maior parte do dia no Google, tentando encontrar um grupo de apoio, tipo um CBA - Cabelos Brancos Anônimos.

mask-1249929_1920.jpg

Enfim, eu demorei dois dias para dividir o dilema com algumas amigas e, felizmente, elas fizeram eu me sentir melhor.

"Você está sendo boba, eu tenho cabelos brancos desde os 18 anos", uma delas me disse.

"Relaxa. Isso não significa nada. Você se sente velha?", Outra me perguntou.

"Não", eu respondi.

"Então, fim da história", ela falou.

Foi bom ter algum apoio, mas eu não estava satisfeita então, fui perguntar a outras amigas sobre o assunto. Eu precisava de uma solução.

"Eu arranco todos os que crescem", uma amiga me contou.

“Eu Não me importo porque meu cabelo é loiro, então parece luzes", outra afirmou.

Eu voltei para o meu psicólogo Google e encontrei mais depoimentos. As mulheres que arrancavam os cabelos disseram que outros mais apareciam. As que aceitaram os cabelos brancos estavam felizes (Continuo não acreditando). Eu não sabia o que melhor era fazer, então eu cortei metade do fio, confiante de que cresceria novamente escuro (Sim, eu acredito em milages).

granny-2347552_1920.jpg

Eu também li artigos sobre o assunto e descobri que o cabelo branco aparece muito mais cedo para as mulheres. (Valeu, chefia!) Os cabelos brancos são inevitáveis ​​e, cientificamente, é uma ação biológica chamada apoptose.

Apoptose: quando as células que produzem melanina morrem. Melanina produz um pigmento colorido para o cabelo e para a pele. A morte desta célula chamada melanócito é programada. Portanto, o tempo que a apoptose começa é determinado geneticamente. (No fim, é tudo culpa da família)

Como eu descobri uma solução natural para evitá-los, eu aceitei meu novo visual vovô assistindo a filmes com Richard Gere e George Clooney, afinal, eles são ícones dos cabelos grisalhos.


Foto de Michael Vlasaty, via Wikimedia Commons

Sem mais,

Rainha do Drama

Sort:  

Olá de novo, @marcelli.
Teu post foi o mais votado dende que recopilamos entradas no Steemit, polo que foches mencionada no post Os 10 Posts mais votados do Steemit en Portugues. 1 de Agosto 2017.
Parabéns.
Obrigadas polas túas aportacións.
Son benvidas suxerencias e comentarios que nos axuden a mellorar a serie TOP 10.

Muito obrigada! Sinceramente é um ótimo estímulo ver que as pessoas estão gostando e claro com o suporte de vocês! Muito obrigada, de coração. O que uma escritora busca são leitores sinceros e aqui está sendo uma excelente descoberta. Beijos.❤

Olha, eu vou te dizer que sempre quis ter cabelo branco e torcia para que acontecesse logo. Mas, para minha surpresa, o primeiro cabelo branco apareceu na minha barba e eu tinha uns 28 anos naquela época. Putz, aquilo me deixou com tanta raiva. Com tanto lugar para aparecer cabelo branco, o primeiro foi logo aparecer na barba!

Antes eu tivesse ficado calado. Fui tomar banho e adivinha onde nasceu outro? No meu saco! Eu olhei para cima e falei: "Deus, o senhor é demoníaco, hein?" E nada de cabelo braco na cabeça!

Bom, quando já havia perdido as esperanças e me tornara um Tony Ramos de barba preta e branca estranha, meu primeiro fio de cabelo branco apareceu (na cabeça, finalmente). Caraca, com uns quase 38 anos de idade! Hoje, sou feliz com bilhares de fios brancos, mas que não aparecem tanto de longe, mas de perto, eu fico bem na foto! Amei o ton sur ton gris!

Risos! <3

hahahaha sensacional sua história! Já eu iria preferir se o primeiro aparecesse no braço..kkk.. q diferença iria fazer? por enquanto eu só tenho 2... bom pelo q eu consigo ver no espelho... eu nem procuro.... :-)

I've got like 50 in my beard ;)

haha so far I have 2

Eu parei de lutar contra meus fios brancos (arrancava com a pinça!) e pra ser sincera depois que tomei essa decisão não tenho percebido eles mais. Acho que quanto mais a gente se estressa com eles, mais eles vêm!

Uma vez vi uma especie de documentário que tinha os comentários de uma mulher que achei linda. Ela devia ter uns 55 anos, tinha a pele morena e os cabelos totalmente grisalhos bem penteados, e falava super bem e parecia muito inteligente. Talvez aqueles fios grisalhos tenham dado esse ar à ela, não sei... Mas fiquei admirando a beleza dela. Acho que foi aí que eu descobri como o cabelo grisalho pode ser lindo não só em homens mas em mulheres também! A gente teme os fios brancos por falta de refêrencias.

Ah que comentario interessante!! Eu ja vi muitas mulheres de cabelos grisalhos e tambem acho que fica bonito, mas vc sabe como eh no comeco.. aquela paranoia do envelhecimento.. eu ainda continuo cortando o fio pela metade! kkkk

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.14
JST 0.029
BTC 58248.35
ETH 3136.18
USDT 1.00
SBD 2.36