You are viewing a single comment's thread from:

RE: Vamos conversar sobre as vantagens do Steemit

in #portuguese7 years ago (edited)

Olá @marcelli. Estou aqui há 11 meses e no inicio e até hoje para mim é muito difícil ainda encontrar o meu lugar aqui, mesmo sendo agradecido por tudo o que fiz, estou fazendo e o que conquistei e ainda estou conquistando aqui no Steemit. A minha experiência como blogger começou com um blog que eu tinha no wordpress e lá eu postava algumas fotos. Como eu já estava nesse mundo "crypto" eu soube da noticia de uma plataforma baseada em uma moeda e ganhariamos com o conteúdo exposto nela. Entrei aqui em agosto de 2016 e o ínicio foi complicado. Vejo muito preconceito com brasileiros ou latino americanos por parte das baleias e de alguns usuários mais "celebridades" (em sua maioria europeus e americanos). Eles são hostis, se você fala no chat não te respondem ou respondem com ironia e sinto até hoje um certo 'boicote" ao conteúdo que eu posto, mesmo sendo de qualidade e ter algum reconhecimento. Mas a minha experiência aqui de interação com outros membros nunca foi mto boa, o povo aqui é muito estranho as vezes, com um senso de humor que nós brasileiros não estamos habituados etc. Mas em si e o que importa é que hoje eu aqui ganho muito mais do que se eu estivesse trabalhando em alguma empresa como um empregado de salário mínimo e espero ficar aqui por muitos e muitos anos.

Sort:  

Oi @jsantana ! 11 meses é um bom tempo! Com certeza você tem mais experiência que eu. Talvez por eu morar há tantos anos na Europa, eu aprendi a lidar com a hostilidade. No Brasil a gente tem essa camaradagem q é difícil de ser entendida por muitas pessoas. Eu já fui demitida de uma empresa por ser feliz demais.. vê se pode? o dir. financeiro me disse a real porque eu fazia um trabalho bom. Ele disse: aqui as pessoas são mais fechadas, restritas. Você chega cantando, sempre feliz, no bom astral.. isso incomoda... no início eu fiquei chocada.. chorei horrores... depois decidi que eu não iria mudar a minha personalidade.. o jeito é seguir seu caminho.. vc está fazendo bem aqui.. eu ainda trabalho e só posto de casa.. A vontade é um dia viver só da escrita. Meu blog no Wordpress tem visibilidade, mas nenhum lucro porque eu posto do. eu gosto e sempre pareceu q o q eu gosto não é lucrativo.. Aqui mudou essa visão.. O caminho é longo, mas eu sou persistente e assim devemos ser todos!!!! Muita sorte pra vc!!!!!

Pra vc tbm. Estou sempre acompanhando e votando em seus posts. Parabéns!

Ah muito obrigada!! eu sou mais devagar pq no trabalho não dá pra postar ou ver nada... meu celular quebrou ..kkk agora tenho q esperar voltar do conserto... mas eu sempre vejo à noite por aqui!!!!!

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 56832.31
ETH 2344.40
USDT 1.00
SBD 2.43