Aqui Também se Fala Português

in #portuguese8 years ago (edited)

Image and video hosting by TinyPic

Nesses quase 6 meses que estou aqui no Steemit, algo que sempre me fascinou é o fato de que temos pessoas aqui de diversas partes do planeta. Estados Unidos, França, Itália, Suécia, Irlanda, Filipinas, Portugal, Brasil. Cada país com as suas culturas, adversidades, lutas e isso é maravilhoso. Mas uma coisa que sempre me intrigou é o fato de que não temos um dado feito pelos desenvolvedores da plataforma sobre quantos usuários de cada país há no Steemit.


Image and video hosting by TinyPic

Cristo Redentor - Rio de Janeiro, Brasil

Source

Tenho percebido de mais ou menos 3 meses para cá um certo crescimento na comunidade de falantes de língua portuguesa. Usuários em especial daqui do Brasil, de onde sou e Portugal. Eu me surpreendi quando em um post que escrevi logo no meu início aqui e eu vi um comentário em português do amigo @lordemau (Brasileiro que hoje mora em Pisa-Itália) me parabenizando pelo post. Eu pensei : "Fantástico, não estou sozinho aqui!" Depois se seguiram alguns outros usuários como o @rmach e @liliana.duarte (Portugueses). Não posso esquecer também do @burnin que é brasileiro, algo que eu somente descobri quando da sua apresentação no Steemit Fest do "Steemit Golden Awards".


Image and video hosting by TinyPic

Lisboa - Portugal

Source

Então amigos, o meu objetivo é tentar reunir todos, seja do Brasil, Portugal, Moçambique, Angola, São Tomé, etc., enfim, falantes da língua portuguesa para que possamos posteriormente construir algum projeto aqui no Steemit voltado à divulgação e disseminação da língua portuguesa. Eu tenho visto muitos usuários estrangeiros aqui interessados em aprender e saber mais sobre a língua portuguesa, pois acham interessante, bonita e vejo nisso uma grande oportunidade para semelhante a um projeto que já existe aqui na plataforma voltado aos falantes da língua espanhola chamado : Proyecto Cervantes, possamos, por que não, lançar um "Projeto Camões"? Através dele poderíamos prestigiar com votos e divulgação, posts de nativos de língua portuguesa. Claro, precisarei muito do apoio de quem tem poder de votos como testemunhas e baleias para conseguir fazer isso.


Image and video hosting by TinyPic

Torre de Belém - Lisboa, Portugal

Source

Pretendo nos próximos dias abrir um canal de discussão no Discord App para que possamos debater idéias sobre a nossa língua portuguesa, divulgação de posts e para principalmente estreitar a nossa relação enquanto comunidade. Espero poder contar com o apoio de todos e que possamos fazer com que a nossa língua portuguesa tenha o seu espaço aqui também no Steemit.

Image and video hosting by TinyPic

Marco Zero da minha bela cidade, Recife.

Source


Muito Obrigado e Um Abraço para todos vocês!

Image and video hosting by TinyPic

Sort:  

Desde Portugal um abraço

Tambem se fala! saudades do brasil, desde uruguay!!

Dende Vigo, Galiza, desexando crear comunidade na lingoa de Camoes.
Saúde a todas.

Muito prazer, eu também sou português. De Lisboa :) É mesmo bom poder falar o nosso idioma no Steemit :)
Um abraço
Valdemar

Tudo de bom para você Valdemar.👍

Todos juntos, 👍

Olá @jsantana eu sou um Português casado com uma Brasileira vivendo na Alemanha :) Tenho também outros familiares no Brasil. Sou novo aqui no Steemit mas é bom verificar que existem falantes desta nossa língua por aqui. Um bem haja. E como se diz por aqui "Viele Grüße" (cumprimentos) :)

Olá @egoectomy, que bom vê-lo aqui. Estou seguindo você, bem vindo.

jsantana, cheguei hoje no steemit e fui logo colocando português e o seu é o primeiro post na nossa língua!
Boa iniciativa e muito sucesso no seu projeto. Acompanharemos. Grande abraço!

Tb acompanho os falantes do português por aqui. Até fiz um post - Lista de brasileiros no Steemit - onde tomei a liberdade para atualizar com suas informações. Qq coisa, é só chamar. Valeu!

Muito bom Wagner. Eu dei uma olhada na lista e é uma pena que a maioria não está mais ativo aqui na comunidade. Agradeço o seu apoio. Estou seguindo aqui você. Abraço.

Verdade. Eu também estava olhando e muitos jà desistiram!

Sim, como comentei com @lordemau tb achei vários usuários inativos... talvez no futuro eu atualize a lista sinalizando os usuários com posts recentes. Valeu!!!

Show de bolo Santana o post e a idéia! Foi muito legal te conhecer aqui no Steem,! Praticamente era somente nos dois brasileiros, e hoje fico contente que estão chegando cada vez mais pessoas da terra tupiniquim. e também outros irmãos que falam o português e moram em outros países! Eu nasci e fui criado em Sampa (São Paulo - Capital), mas precisamente no bairro da Penha, e como citou @jsantana acima, faz quatro anos que vivo na Itália. Abraços a todos! (;

Valeu pelo apoio @lordemau. Abraço.

Também sou de São Paulo, Brasil

Oi jsantana! Sou Holandais. Falo um pouco português. Minha namorada é Brasileira. Gosto sua lingua e eu preciso aprender mais. Sua posts vai me ajudar aprender! Obrigado.

Olá @exyle, muito bom ver o seu comentário. Em breve eu iri abrir um canal de comunicação no Discord para que possamos conversar e você conseguir praticar o português. Seja bem vindo.

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.13
JST 0.026
BTC 57960.12
ETH 2482.73
SOL 155.31
SBD 2.43