Eu amo falar Português ❤️steemCreated with Sketch.

in #portuguese7 years ago (edited)

Oi gente, tudo bem?
Hoje estou muito feliz... o motivo da minha felicidade e simples mas muito lindo... eu sou feliz de poder falar português.
Agora que tudo mundo no Steemit esta falando do #SteemFest 2017 no Lisboa, Portugal 🇵🇹, eu sinto que e uma oportunidade para todos os Steemians que falamos e escrevemos no Português de compartilhar nossos post muito mas e de fazer crescer a comunidade da língua portuguesa no Steemit!

Eu comece a falar português faz 5 anhos, eu estava viajando com uma menina do Brasil e um menino do Portugal, então eu escutava eles falar no português e eu gostava demais, queria muito aprender a falar, com um pouco de tempo, eu podia escutar as conversas deles e compreender o que eles estavam falando!
macchu picchu.jpg

Viajando no Peru com amigos internacionais

Mais um dia eu foi para o Brasil então uma coisa muito legal aconteceu...todas as pessoas tentavam me- ajudar para eu poder falar com eles... eles me ensinaram : "si você fala devagar então eu posso compreender"... isso foi como "as palavras magicas" kkkkkk... todo mundo falava comigo e eu me sentia muito bem de poder falar com eles. Mas eu só fiquei no Brasil umas duas semanas... mas o semente da língua portuguesa ficou em mim....

Ferramentas do estúdio

Como alguns de vocês já sabem eu moro nos Estados Unidos, aqui quase ninguém fala português, mas tem algumas pessoas que sim falam e são um pouco nerds das línguas como eu kkkkkk... um amigo na California me deu este livro...

Nossa esse livro me ajuda muito sempre que eu tenho duvidas da gramática, mas isso não e tudo, eu também achei que eu precisava mais prática assim foi como eu descobri o Duolingo... no Duolingo você pode aprender e praticar no só o português, muitas línguas! eles também tem uma aplicação para os telefones, eu amo Duolingo e realmente recomendo para qualquer pessoa que deseje aprender uma outra língua (tem muitas)

O que eu mais gosto de poder falar o português e poder conhecer pessoas novas e poder aprender mas de outras culturas!

Beijo, e Steem on, amigos!


Obrigado por todos os Upvotes, Comentários e Re-Steems, são muito apreciados!



Siga-me

Steemit: @danilamarilu
Instagram : Henna by Danila
YouTube : Henna by Danila


Photo Credits:
1- Efe Saran, 2, 3
Banner: "100% SP" Image Credit: @madjack

Sort:  

Por alguns dias Lisboa será a capital mundial da criptomoeda e do blockchain, ou seria melhor rebatizar como "corrente de blocos"? Valeu!

Que bom! Amei o nomem "corrente de blocos"... Gratidão pelo seu comentário @wagnertamaranha

Por qué corrente? @wagnermanaha
Nosa tese era "cadea", onde cada operación ben sendo un "elo" eslabón.
¿Debatimos?
Bon día.

Olá! O povo brasileiro costuma ser muito receptivo e atencioso mesmo. Nós sempre procuramos ajudar os estrangeiros aqui em São Paulo. Qual cidade você visitou no Brasil? Gostou do nosso país?

Oi @fabio.martins, eu acho que sim, todo mundo foi legal demais comigo, eu visitei o Estado do Manaus, e a cidade de Boa Vista e Manaus. Eu amei Brasil e quero muito voltar, e conhecer todo o Brasil, eu amei as frutas, as musicas, as pessoas, todo!

Que legal, você visitou a região norte do Brasil então. A Amazônia é a principal atração dessa área, creio que você tenha conhecido bem. O povo é bem acolhedor em todas as regiões, inclusive na minha cidade, São Paulo. Na próxima visita, tente as praias e as cidades mais ao sul do Brasil. Também são muito lindas!

Que bom ler um post seu em português.A nossa comunidade de língua portuguesa com certeza irá crescer aqui e as baleias, testemunhas e curadores talvez um dia possam olhar para nós de uma outra forma e passem a valorizar os posts escritos na língua de Camões.

Inshallah isso aconteça pronto! Eu acho que sim, mais agora que o Steem Fest vai ser em Lisboa! Tal vez o que precisa a comunidade é algo como tem a comunidade da língua espanhola com o witness "Cervantes"... Obrigado por o seu comentário @jsantana! Steem on!

Ola a todos Stemians finalmente me lembrei de pesquisar publicacoes em portugues. Vivo no Brasil mas sou de Portugal. Decidi Investir em steem mas me parece algo complicado acho que na nossa lingua vai ser mais facil tirar duvidas

OLÁ

Estarei escrevendo coisas em português todo dia leia para aprender cada vez mais

Adorei e muito esta publicação! Sim, os brasileiros gostam muito de ajudar estrangeiros, e tentam de tudo para se comunicar. Que bom que a experiência foi positiva e espero que volte mais vezes para outras experiências em novos caminhos por este país tão grande. Um abraço bem apertado @danilamarilu! <3

Acho muito certo o que você fala, sim os brasileiros são muito bons, é muito alegres, eu vou voltar para o Brasil sim dúvida alguma! Abraço para você também @manandezo! Steem on!

Seja Benvida á comunidade de fala galego-Potuguesa.

Mentras non somos quen de xuntar un grupo de curadoras, valorizamos os posts da "lusofonia" nesta serie de artigos.

Vc tamén está incluida hoje.

Medalla_galego_portugues.png

Twitter
Telegram Steemit Galego Portugués
Steemit chat Portugués

Atoparás teu poste en gazetagz diaria ou-asi-novas-en-galego-portugues-no-steemit-xuno-2

Que bom, que bom, já se começa a ler português aqui no Steemit! Este fim de semana pensei "que bom seria ter uma comunidade no Steemit onde se falasse Português! Eheh Wish come true :P Sou a Sónia de Portugal, muito prazer em conhecer-te e a todos vós! vou adicionar-vos :) Beijinhos!

Sonia @unusualconcept, que bom te conhecer também! Eu vou te seguir para a gente poder conectar, eu acho que pouco a pouco a comunidade da língua portuguesa vai crescer aqui no steemit! Só tem que ficar unidos e escrever nesta língua tão linda. Beijo!

ola eu sou de Setubal mas vivo em Fortaleza Brasil

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.14
JST 0.030
BTC 60115.56
ETH 3203.28
USDT 1.00
SBD 2.46