🙉As Aventuras de Quem Anda de Ônibus Diariamente 🚌..........🏃

in #portuguese7 years ago

Olá pessoas! Tudo bem? (🗣Simmm...) Que bom!

Então... Como já citei por aqui, ainda trabalho fora e tenho que sair todos os dias para trabalhar e desfruto (enfrento) a boa (má) qualidade dos transportes públicos que o Estado (circo) nos oferece. E gente... No dia em que eu puder trabalhar em casa, vez ou outra, eu vou dar uma saída para relembrar essa saga que sigo todos os dias. E não é por saudade do cansaço nem do estresse, mas sim, pelas estórias cotidianas que vivo dentro das conduções. Por que vou te contar... Isso pode virar uma série...

passengers-1150043_960_720.jpg

Fonte da imagem


💗... Amor e Ódio... 💔


O título pode soar como novela mexicana, mas a estória é pernambucana mesmo, visse...?
Bom, estava eu sentada e tranquila na volta para casa, na condução 1/3, e já estava estranhando o fato de ter conseguido cadeira para sentar. Entrou uma senhorinha e não tinha mais cadeira. Ninguém se dispôs. Ficou todo mundo na sua... Senti a cutucada da minha consciência avisando que eu não era "todo mundo" e tinha que levantar e dar meu lugar para a senhorinha. E fiz. Ela gentilmente pediu minha bolsa para segurar e lhe dei.
Tudo certo, tudo bem. Entrou depois um casal. Sintonia maravilhosa, troca de beijos, carinho e amasso e ficaram os dois do meu lado. Até aí tudo bem...
Essa é a parte do amor ...💗💗💗💗
De repente, a mulher inventou de relembrar uma treta... Porque desenterrar problema é com a gente mesmo, né? O cara, muito tranquilo, pedia pra ela esquecer, se livrar dessa lembrança e seguir o baile, pois estavam numa boa e não tem para quê estragar.

TRETA!!! 😱😱😱

A mulher não queria esquecer e deixou claro, em alto e bom som, que não tinha nada resolvido e que ela queria resolver naquela hora. Mais treta! 😱

Na altura do campeonato de quem falava mais alto, a senhorinha que estava sentada me olhava assustada, pois o casal brigante (acho que essa palavra nem existe, mas pegou bem), estava coladinho com a gente e o busão estava ficando cada vez mais lotado.
O casal era o protagonista e nós eramos os telespectadores acompanhando cada detalhe e vendo que estava indo um pouco longe demais.
Tentei pegar minha bolsa e ir para o fundo do ônibus, mas para minha surpresa, a senhorinha segurou meu braço dizendo que eu ficasse ali. Com os olhos arregalados, consenti, mas pensei: Ela está me querendo como escudo humano e eu tô ligada nisso...

Logo eu! Que fugia de todas as tretas no tempo de colégio!

De repente ouvi um estalo. A mulher deu um tremendo tapão na cara do jovem pacífico e eu ouvi claramente um "ooohhhhh" de todos no ônibus. E não parou por aí... A mulher colocou a mão na bolsa dizendo que ele agora ia pagar caro. Todo mundo começou a correr para o fundão e a senhorinha nada de largar meu braço. Tive a certeza que ela gosta de viver perigosamente...
Mas acalmem o coração... A mulher foi pegar o telefone para ligar para a esposa do carinha e contar TU-DO! Ou seja... Ficou claro o motivo da treta.... Ela era "A Outra"!!!!😱😱😱
O homem desesperado pedia por favor que não fizesse, pois a esposa estava grávida (Safado!). Foi pior hein...
E a cara da senhorinha que me fez refém e acompanhava tudo? Estava assim, a danadinha... 😏👇

senhorinha.jpg

Fonte da imagem

Como terminou a treta??? O busão parou em frente a delegacia. Ninguém quis ser testemunha, volta todo mundo para o ônibus, inclusive o casal protagonista... Sim! Voltaram e fizeram as pazes! E a senhorinha, para garantir mais um capitulo de sua novela, sentou no fundão ao lado do casal.


Moral da estória 1: Se tiver treta, saia de perto!
Moral da estória 2: Fique com sua bolsa o tempo inteiro.
Moral da estória 3: Não confiem (sempre) em senhorinhas... Elas podem te surpreender!


Obrigada por terem lido!

E sim, terá muito mais, pois continuo na minha saga com os ônibus e seus passageiros.

Forte abraço e até mais!


ass.jpg

Sort:  

Em ônibus acontece de tudo, de tretas como essa á tretas de morte e assalto, pelo menos aqui na Bahia. Celular fica em casa ou dentro do sapato e aquele velho que a gente deixa pro ladrão fica na mão mesmo, em época de carnaval as brigas nem se falam, é tanta rivalidade de bairros que eu não sei o que dizer quando me perguntam onde eu moro.
Ônibus é um programa ao vivo de casos de família e /ou aqueles programas jornalísticos que mostram tudo o que acontece na cidade.

É desse jeito mesmo, @araujo... Tem dias que é até engraçado, mas tem outros que dá vontade de desistir e ir trabalhar de bicicleta. O detalhe para tardia mudança é não saber andar de bicicleta!

A vida como ela é :-) Valeu!!!

É bem isso mesmo @wagnertamanaha! Abraço!

TRETA, TRETA, TRETINHA! HAHAHAHAHAHAHAHA Se a senhorinha que mora aqui no 401 estiver dormindo, certamente ela acordou, porque eu tô gargalhando alto (e minha gargalhada é SONORA)!

Olha, a mulherada quando cisma com um negócio, CHESSUS, enquanto não houver morte, elas não param! HAHAHAHAHAHAHAHAHAAA

Gente, ônibus é tudo de bom para uns contos bem-humorados. Até me lembrei de uma situação, valei-me meu Pai Oxalá!

Bom dia!!! Ei! Quem vai acabar sendo denunciado por barulho no prédio é você, viu! kkkkk...
Beijo, "Xero", abraços mil!!!

Congratulations @cleateles! You have completed some achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of upvotes

Click on any badge to view your own Board of Honor on SteemitBoard.
For more information about SteemitBoard, click here

If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

By upvoting this notification, you can help all Steemit users. Learn how here!

É por isso que os programas de fofocas bombam até hoje, todo mundo curte uma treta. Ganhou mais um seguidor btw.

Verdade, @yanmandula! Obrigada e seja sempre bem-vindo! =D

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.13
JST 0.029
BTC 58445.33
ETH 3158.42
USDT 1.00
SBD 2.22