<h2>O Santuário da Basílica de Nossa Senhora da Penha da França - Rio de Janeiro - Brasil</h2>

in #portugues7 years ago

No dia 25 de dezembro e eu decidi andar pelo meu bairro.
Então, eu vi que a Basílica de Penha poderia ser um lugar legal para ir e fazer excelentes fotos para os meus amigos do Steemit.

Primeiro passo

A igreja fica em cima da pedra e antes de acessa-la, temos este lugar aonde ficam algumas atrações tipo este anfiteatro.


Uma pequena capela


Podemos ver um pequeno museu da fé construido em 1831


Um presépio em frente ao museu


Segundo passo

A escada tem 365 degraus, uma para cada dia do ano e feita para quem quer pagar promessa ou para as pessoas que não querem ir à igreja no topo da pedra no elevador.
Venha, coragem.


Estamos quase lá (atentem para o meu rosto suado)


Passo final

A igreja está perto, muito perto. Quase ao alcance da mão


É, da próxima vez eu subo pelo elevador


Uma olhadinha dentro da igreja


O teto da igreja. Não é o da Capela Sistina mas é bonito.


Vista dos bairros ao redor da igreja

Quem viu as minhas postagens antigas reconhecerá a ponte estaiada da Ilha do Governador lá no fundo


Aeroporto internacional Antonio Carlos Jobim


Parte de trás da igreja


Vista dos fundos da igreja


Podemos ver o famoso Pão de Açucar (Pão de Açúcar). É esse morro pontudo ao fundo no meio da foto.


Não me pergunte sobre isso.
A placa diz "água imprópria para beber".


É isso ai amigos
Obrigado por terem me dado a honra de te-los como leitores do meu post.
Até a próxima

Sort:  

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by slfbsantos from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews/crimsonclad, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows and creating a social network. Please find us in the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP. Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Bom dia, Bom post!

Só uma dica, para posts escritos em Português a melhor tag é #pt . è lá que mais pessoas vão ler seu post!

Obrigado amigão.
A dica tá registrada.

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.15
JST 0.030
BTC 58476.88
ETH 2522.41
USDT 1.00
SBD 2.34