Os factores que influenciam o consumo de comida pelos animais

in #portugues7 years ago




Há um grande interesse em vários factores que afectam o consumo de alimentos em animais. Isto é compreensível tendo em conta os factores económicos que se relacionam com o consumo de alimentos e o custo de produção destes. Vale ressaltar que a eficiência global de produção pode ser aumentada consideravelmente em animais em crescimento, produtores de engorda ou leite se sua ingestão de alimentos pode ser mantida a um nível elevado sem apresentar quaisquer problemas de saúde.


Além de outros custos surgem quando os níveis de produtividade são baixos estes incluem mais trabalho para manter os animais por longos períodos, já imobilização de capital investido e uma utilização menos eficiente das instalações e equipamentos.


Uma vez que o mais importante a restrição alimentar em animais problema é o elevado custo, o método de alimentação de animais com base forragem hidropónica feita a diferença, porque este tipo de forragem tem um elevado desempenho e alta contribuição nutricional de contribuição particularmente elevado de proteína, uma vez que normalmente qualquer alimento ou alimento para animais é grão tem um consumo de proteína de 8-15% da forragem hidropónica tem uma contribuição das gamas de proteína a partir de proteína de 19% a 30%, da mesma forma a FVH tem um rendimento de 1 kg de sementes = 10 kg FVH se a semente tem um custo médio de $ 5,5 kg (milho), o custo de um quilograma FVH ser de US $ 0,55.

Em alguns casos, é desejável limitar a ingestão de parte ou da totalidade da ração diária. A necessidade econômica para limitar a ingestão de uma proteína do complemento em vacas de corte durante o inverno para evitar o consumo excessivo deste componente comida cara é um bom exemplo, ou a necessidade de restringir a ingestão de alimentos em porcas gestantes para evitar a obesidade. A razão para limitar a ingestão de alimentos pode ser aplicado a qualquer situação em que o objetivo é manter o animal em um peso constante, ou fazer com que o animal a perder peso e animais de estimação ou animais que tenham comido demais. vaca gorda

Portanto constantemente à procura de informações sobre fatores que tendem a inibir a ingestão de alimentos, bem como aqueles que tendem a estimular:


ACEITABILIDADE


Pode ser definida como o grau de aceitação do sabor de um produto alimentar ou alimento, ou o grau de aceitação que um animal come, aceitabilidade é determinada pela aparência, cheiro sabor, textura, temperatura e outras propriedades alimentos sensorial.


FOME


Fome decorre de uma necessidade fisiológica, a fome pode ser satisfeita com calorias.


APETITE


Appetite surge do desejo de repetir uma experiência agradável, o apetite tem a ver com fatores internos (fisiológicos e psicológicos) que estimulam ou inibem a fome animal, apetite é satisfeito pela aceitação.


Os efeitos de diferentes variáveis ​​de fome, apetite e aceitabilidade pode ser dividido da seguinte forma:



SABOR


Os sabores básicos são descritos como doce azedo, salgado e amargo, com o que é chamado o sentido químico comum ou seja, a detecção de substâncias que não correspondem a qualquer uma destas quatro classes.


CHEIRO


aceita-se que a maioria dos animais têm um sentido mais agudo de cheiro humano, mas isso não é muito decisivo na escolha de alimentos de animais, ao contrário, reside na possibilidade que eles têm de escolher ou não alimentos.


VISTA


Muitas espécies animais têm uma melhor visão do que os humanos, no entanto, a importância de vista do consumo de alimentos não é totalmente compreendido. Vista em animais, é usado mais para a orientação e localização de pesquisa de alimentos com bovinos e ovinos não indicam qualquer efeito sobre a preferência alimentar de corante alimentar verde com vermelho ou azul.


TEXTURA


É um facto que o tamanho de textura e de partículas pode influenciar a aceitabilidade de forragem. Métodos de preparação de alimentos, o que reduz a quantidade de poeira que eles contêm, muitas vezes produzem um aumento na ingestão de alimentos, o que sugere que a maioria dos animais não escolheria a poeira se tivessem a oportunidade de fazê-lo; Esta é talvez a razão pela qual os alimentos suculentos são comidos mais facilmente do que alimentos secos. Uma vez que os animais FVH oferecido na fase de germinação, isto torna-se animais muito saudáveis ​​e tem uma maior digestibilidade.





Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.032
BTC 59236.59
ETH 2995.05
USDT 1.00
SBD 3.73