Um dia no Museu Anzoátegui
Para aqueles que não tiveram a oportunidade de visitar este maravilhoso lugar cheio de história, cultura, pinturas, religião, etc. Está localizado na Rua Juncal, no município de Simón Bolívar, Venezuela.
Em 1994, foi declarado Monumento Histórico Nacional. Sua fachada é a mesma desde a sua construção em 1671. Para entrar no museu é como se o tempo tivesse parado na era colonial. Tem para a exposição mais de 350 peças, destacando-se: armas, esculturas e obras religiosas da época, artesanato de nossos antepassados e outros objetos históricos de Barcelona.
O que é bom para ir ao Museu Anzoátegui para aqueles que ainda não tiveram o privilégio e viver na área, ou vir para a Venezuela como um turista e quer aprender sobre nossas peças religiosas, e sua cultura é que você pode vir como uma família com o máximo pequenos filhos da casa. Todos podem desfrutar deste passeio. E é grátis.
O principal objetivo deste museu é que todo o público em geral, independentemente do seu status social, econômico ou político, pode conhecer os segredos que a história possui. Embora se falem há alguns séculos, apenas os mais ou menos conhecidos por muitos como os burgueses podem aproveitar essa visita.
O horário de funcionamento do público é o seguinte: das 8:00 da manhã às 12:00 da.m. e das 3:00 da.m. às 6:00 p.m.
Aqui você tem algumas fotos tiradas por mim para que você possa ver meu passeio pelo museu. Há uma coleção que foi doada pelo escritor e jornalista Alfredo Armas Alfonzo, essa coleção foi adquirida há muitos anos e, como o pai do jornalista tinha.
Devo confessar que esta não é a primeira vez que visitei este lugar sagrado por causa de todos os segredos que mantém, também é interessante porque você nem sempre encontrará as mesmas exposições. O Museu permite que os expositores conhecidos e novos exibam suas obras.
Santos Santonini, diretor do Museu, tomou seu tempo para me levar em torno de todos os quartos para explicar mais sobre as obras, ele tem o conhecimento de cada peça, de cada pintura, com muita fluência ao explicar para ser facilmente entendido. Ele me informou que o Museu possui uma coleção privada de obras que artistas, artistas ou expoentes deram ao Museu, mas não podem ser vendidas. Eles são salvos.
É necessário refletir sobre esses espaços que hoje mantêm suas portas abertas para continuar a mostrar a cultura das cidades, cantões e cantos ao redor do mundo, deixando marca nos visitantes.
A nova era incentivou os museus do mundo a sair do convencional, ou seja, eles são apenas mostrar as coleções, fazer passeios, visitas guiadas, oficinas, agora há mais interação de ambas as partes. Muitos trabalhadores nesses lugares convidam o público a participar "FAZENDO".
Eles já permitem que os visitantes aprendam tocando objetos, desenhando o que eles viram, sentindo as obras e as primeiras que fazem dessa experiência uma aprendizagem infantil.
"Um museu tem que renovar sua coleção para estar vivo, mas isso não significa que perdemos importantes obras antigas". David Rockefeller.
Concordo com você @maryelis!! Tem que haver mais interação nos museus. É o que você disse no texto: participar fazendo!
Obrigado amigo @juniordionesio se essa deveria ser a dinâmica agora dos museus, um abraço. Saudações Estamos lendo =)
Muito bom!!
Só uma ideia para posts em Português, a tag com mais seguidores/ movimento é #pt. Se quiser colocar mais pessoas vão ler seu posts.
Obrigado pela sua ajuda. Então eu vou fazer. um abraço, estamos lendo =)