You are viewing a single comment's thread from:

RE: Vamos incentivar a criação de conteúdo em português

in #portugues7 years ago (edited)

Oi, @pedrhenrique, gostei de sua publicação, mas não sei bem se um grupo muito 'fechado', digo com isso, um grupo que vota para 'não votar' em algumas publicações, seja o mais interessante. Os usuários que criam publicações sem conteúdo já permanecem, por si mesmos, sozinhos, ou são seguidos por bem poucos (quase nenhum) membros. Não temos tempo para ler e votar em publicações que não são interessantes e, desta forma, naturalmente forma-se um grupo de apoio mútuo.

O Projeto @camoes, ideia de nosso querido @jsantana e, provavelmente, o mais velho dos usuários em língua portuguesa da plataforma, nasceu com essa intenção: incentivar conteudistas de valor e já estamos nos organizando em torno desta ideia já há algum tempo, até mesmo antes de o projeto nascer já estávamos entrosados. Outros membros como @freyman, @gazetagaleguia e @dudutaulois também estão ajudando com algumas outras ideias como divulgação dos textos da mesma forma que o @camoes faz e, ainda, com uma página no Facebook. Temos, ainda, @wagnertamanaha que sempre dá uma força enorme para todos nós divulgando nossas publicações e, ainda, com o Steem Center Wiki. Ou seja, nosso caminho está se abrindo e estamos felizes com esses passos.

Por enquanto, temos três formas para encontrar publicações em língua portuguesa e interagir com usuários que falam português e/ou galego: a) pelo chat; b) pelo canal @camoes no Discord; e c) pelas etiquetas (mais conhecidas como tags). Com relação a essa última forma, temos algumas que são muito utilizadas como #br, #brazil, #portugal, #portugues e #portuguese, mas nenhuma delas favorece nossos irmãos galegos, que tiveram uma história linguística comum, mas estão em menor número no Steemit. Para facilitar, eu uso apenas as duas últimas, conjuntamente ou não. Enfim, penso neles com carinho e, por enquanto, eles nos visitam em nossas etiquetas e votam em nós, como nós neles sempre que podemos.

Bom, são minhas palavras e pontos de vista. Faço coro com os que já conheço e, caso haja outros projetos (enquanto o Steemit não criar as "comunidades" por aqui), se forem realmente produtivos, também darei meu suor para o crescimento.

Abraços, paz e bem!

Sort:  

Oi, @manandezo! Obrigado pelas palavras, são muio bem vindas. Fico feliz que você e outros usuários mais experientes do que eu aqui na plataforma tenham aparecido para dar suas opiniões.

Votar no que 'não votar' não era exatamente o que eu tinha em mente ao propor esse sistema, talvez eu tenha me expressado mal. De qualquer forma, parece que a iniciativa não irá além desta proposta mesmo.

Concordo com o que você pontuou sobre as colaborações surgirem de forma natural. Minha ideia era de alguma forma criar um atrativo para estimular uma produção mais frequente e atrair mais usuários para o Steemit de forma sistemática, sejam brasileiros ou portugueses.

Provavelmente seja melhor deixar as coisas seguirem o curso natural. Com essa proposta eu tinha as melhores da intenções, espero que a comunidade de falantes do portugues não lembre disso como algo negativo.

Todas as iniciativas e usuários que você citou eu estou acompanhando e apoiando, estão fazendo um ótimo trabalho. E também tenho usado e acompanhado algumas destas tags.

Abraços, e novamente, obrigado pelas palavras!

De forma alguma, @pedrhenrique! Ninguém tem motivos para vê-lo de forma negativa, muito pelo contrário, é exatamente colocando as ideias para fora que todo mundo cresce, até mesmo quem opina, porque estamos no mesmo barco, remando para o mesmo lugar.

Na verdade, eu fico feliz em poder ajudar. Quem me dera saber de computação, aplicativos e tecnologia blockchain ou qualquer coisa do gênero como vocês sabem, eu já teria criado um montão de coisas para todos nós. Mas, acho que senti a mão de Deus me mandando para a Universidade de Letras. Aí, complicou. A única coisa que sei é escrever, e olhe lá!

Se me permite uma outra sugestão, por que você não cria um projeto como "lusofonia-trail"? Já temos o Projeto @camoes que é maravilhoso e você poderia fazer um outro, bem como os falantes de espanhol fizeram. Enfim, é só uma ideia e pode ser algo bem legal!

Outros abraços, querido, paz e bem!

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.16
JST 0.032
BTC 59486.49
ETH 2588.00
USDT 1.00
SBD 2.47