Em algum lugar tem alguém que te ouve e admira

in #portugues7 years ago

eu em Universal.jpg

Ao longo da minha vida, eu sempre evitei compartilhar os meus textos por vários motivos, entre eles medo de julgamentos, não ser compreendida, não ser lida ou simplesmente por pura vergonha. Todos esses receios tiveram consequências práticas na minha vida seja ela on ou off-line. No mundo real, sempre fui uma das mais tímidas e nas redes sociais, minha presença foi quase nula.

Para reverter esse cenário, trabalhei com a minha autoestima e observei melhor algumas situações do meu dia a dia. Desde então, procuro olhar o mundo de uma forma diferente. Percebo que não preciso me preocupar com o que outros pensam de mim, até porque nem sempre é algo ruim. Ou como a minha mãe diz: "você não é o centro das atenções."

Comecei a notar que enquanto omitia a minha opinião, tinha alguém pensando igual ou semelhante. Por exemplo, em algumas situações da minha época da escola ou até na faculdade, quando cochichava a resposta de alguma pergunta do professor ou algum questionamento meu. Essa minha manifestação era ouvida apenas pelo meu colega da frente que não raramente falava em alto e bom som para todos.

Conclusão: percebia que a minha vergonha de se expressar não tinha motivo, porque ajudava a enriquecer o debate, por exemplo. Como os professores sempre dizem: “a sua dúvida pode ser a do outro.” No entanto, sempre me perguntava o quanto os meus questionamentos eram toscos.

Isso se replicava na minha vida online. Vire e mexe, deixava de compartilhar os meus textos ou de publicar isso ou aquilo. Aos poucos, notei que comecei a perder ou deixar de criar oportunidades, isso porque via pessoas com ideias semelhantes as minhas tendo sucesso de uma forma ou de outra.

Por isso, resolvi mudar. Não vou dizer que estou 100%, porque às vezes ainda me desencorajo em algumas situações. Porém, quanto mais compartilho a minha vida, mais descubro como posso ajudar as pessoas e a mim também em vários sentidos.

Ao contrário do que eu imaginava, as pessoas estão interessadas em ler e ouvir. Prova disso, é que muitas delas começaram a perguntar a respeito dos meus conteúdos nas redes sociais, comentar nos textos do meu blog e nas minhas publicações. E outra se ninguém curtir ou comentar, não quer dizer que não serviu para ninguém. Vários conteúdos eu amo, inclusive de desconhecidos, mas nem sempre consigo interagir.

Estou longe de ser alguém popular, porém não passo despercebida ou com uma presença negativa como tanto imaginava. Há algum tempo, até ouvi de uma amiga você é uma inspiração para mim.

Se leu até aqui, obrigada! PS: Não deixe de falar, alguém pode se identificar ou precisar do que tem a dizer!

Sort:  

Muito bom! é difícil lidar com o auto-julgamento, mas o legal da vida é deixar rolar. esta sim, escreve, segue a vida... não é necessário interagir todos os momentos, só naqueles que você achar q tem algo a dizer! :-)

Bem por ai mesmo!

Obirgada polas túas verbas....
digo eu... co doado que é ser un/unha mesma... por qué debemos cumplir canon?
Gozemos da beleza do propio, do diferente, do distinto... !!!
Un aplauso e unha aperta forte.
Saúde.

Muito obrigada por comentar!

Congratulations @leticiachiantia! You have completed some achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of comments received

Click on any badge to view your own Board of Honor on SteemitBoard.
For more information about SteemitBoard, click here

If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

By upvoting this notification, you can help all Steemit users. Learn how here!

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.14
JST 0.029
BTC 67443.68
ETH 3234.73
USDT 1.00
SBD 2.65