Como a corrida pode te tornar uma pessoa mais produtiva

in #portugues7 years ago

índice.jpg
Eu e os meus colegas ultramaratonistas, o da esquerda tem 75 anos

Eu sempre fui uma pessoa um pouco sedentária. Ficava cansava de caminhadas mais longas, vivia querendo deitar ou descansar de alguma forma. Por mais que dormisse acordava indisposta. Não conseguia ter um sono de qualidade, então com frequência acordava com fortes dores de cabeça por conta de dormir pouco.

Além disso, era muito estressada e não encontrava um foco para as minhas atividades. Tudo o que ia fazer não rendia. Faltava criatividade e ânimo, porque tinha dificuldade em me organizar e colocar as ideias em prática. Às vezes até parecia uma falta de vontade, na verdade faltava disposição.

É claro, algumas vezes vivi uma rotina muito agitada por causa da faculdade e trabalho, logo não sobrava tempo para nada, toda a descrição acima fazia muito sentido. Só que comecei a correr, justamente nessa época. E do nada tudo passou a mudar, como em um “passe de mágica”.

Passei a ter mais ânimo para as atividades do meu dia, mesmo acordando seis vezes na semana às 6h ou bem antes disso. Consegui encontrar um sono de qualidade, me alimentar melhor naturalmente e ter um pensamento mais organizado. Resultado: o meu trabalho ficou menos cansativo e estressante. E eu me tornei mais produtiva e feliz lá dentro.

Todas as mudanças foram gradativas e um verdadeiro aprendizado. Depois de três anos, ainda vivencio as transformações, e acredito que sempre será assim, pois converso com pessoas mais experientes e falam exatamente isso.

Todos os dias, quando vou correr, encontro alguns idosos. E é muito lindo e inspirador vê-los. Eles estão bem, felizes e dispostos, principalmente. Alguns deles correm em um ritmo impressionante para a idade, o que muitos jovens nem conseguem. Quando converso com eles, penso o quanto gostaria que os meus avós estivessem assim ou os meus pais pudessem começar a mudar as suas rotinas para chegar bem no futuro. Às vezes estou cansada e com vontade de continuar na cama por mais tempo, mas lembro deles.

No geral, as pessoas começam a correr ou caminhar porque querem emagrecer ou melhorar a qualidade de vida. No meu caso, foi um pouco da segunda opção. Seja lá qual for o motivo, é bem provável que crie outras expectativas, seus objetivos passaram a se tornar metas e, no fim, conquistas.

No início e durante o percurso, você terá várias dificuldades, talvez queira fazer os treinos pela manhã e não consiga. Com o tempo, superará os obstáculos e aprenderá a priorizar aquela atividade física. Isso não permitirá que falte aos treinos, pois o seu corpo e mente vão pedir.

Falei bastante sobre corrida, mas pode ser qualquer outra atividade física. Elas podem mudar as nossas vidas!

Deixo um vídeo que gosto muito e me motiva.

Sort:  

com certeza corrida, caminhada tem que praticar esporte evita varias doença e melhora muito a saúde.

Sim! O que não pode é ficar parado

Congratulations @leticiachiantia! You have completed some achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of comments
Award for the number of upvotes received
Award for the number of upvotes

Click on any badge to view your own Board of Honor on SteemitBoard.
For more information about SteemitBoard, click here

If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

By upvoting this notification, you can help all Steemit users. Learn how here!

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 61869.35
ETH 2414.51
USDT 1.00
SBD 2.63