Como evitar ser Enganado no mercado Cripto

in #portugues2 years ago

pt-7-25.png

Nos últimos 10 anos, o mercado da criptomoeda tornou-se notório por duas coisas em particular, sendo estas a oportunidade de gerar níveis de receita incomparáveis no mercado da criptomoeda, bem como os níveis de risco incomparáveis que também estão no mercado da criptomoeda.

Embora muitas coisas tenham mudado no mercado cripto nos últimos 10 anos, o risco dentro do mercado manteve-se e é tão importante hoje como sempre foi proteger eficazmente os seus fundos sempre que se envolve com o mercado da criptomoeda.

Este guia analisa as formas de evitar ser enganado no mercado de criptomoedas em 2021, começando por ver se os esquemas ainda vêm em criptomoedas e por que é que isso acontece, antes de passar a olhar para os tipos mais comuns de fraudes, olhando para algumas formas de evitar ser enganado no mercado de criptomoedas.

As Fraudes Ainda São Comuns no Mercado Cripto?

1_TsH2tOMJ1KgsRP5DrHj5KQ.jpeg

As fraudes são possíveis em mercados de todos os tipos, mas dada a natureza descentralizada e digital da cripto é uma preocupação focal para muitos cripto traders e investidores e, com razão, dadas as muitas histórias de pessoas que foram vítimas de uma das muitas tentativas de roubo feitas por burlões sem escrúpulos mas criativos.

A controvérsia nunca deixou de vista a cripto desde que o Bitcoin se tornou o primeiro a existir em 2009, que alimentou milhares de histórias de rags-to-riches, mas também a capacidade de os burlões tirarem milhões de dólares de consumidores ou investidores insuspeitos, as perdas por roubo de criptomoedas são superiores a 1,4 mil dólares só em 2020.
Promessas elevadas e projeções de enriquecimento rápido são muitas vezes asseguradas a alvos enganando os burlões que procuram enganar os olhos sem formação das suas explorações arduamente conquistadas, e porque os burlões implacáveis são de um mar interminável de muitos dos seguintes fatos, usando uma troca confiável e conhecida é vital para a segurança.

É fácil acreditar que todos estão a enriquecer ao negociar cripto e os burlões aproveitam esta ganância e perceção errada com serviços de produtos duvidosos que garantem elevados retornos, desde ofertas iniciais de moedas a trocas não regulamentadas, os esquemas cripto podem chegar de várias formas e muitas vezes quando menos esperados.

Porque as Fraudes São Ainda Assim Tão Comuns?

1_I1SpYtMIKFbI8ov7q5-GKQ (4).jpeg

Os esquemas cripto são comuns até hoje, uma vez que os seus valores os tornam atraentes para os burlões, além de moedas transacionadas serem irreversíveis, o que significa que um burlão com sucesso não tem de se preocupar com o facto de serem cobrados de volta, ao contrário dos fundos que são roubados de um cartão de crédito ou de uma conta bancária.

A criptomoeda e os milhares de milhões de dólares que lhes são armazenados em blockchain têm oportunidades amadurecidas para os burlões digitais tirarem dos seus alvos que muitas vezes são traders recém-chegados ou detentores de primeira viagem no espaço cripto, é por isso que todos os detentores de criptomoedas e carteiras devem aprender como os burlões tentam roubar.

À medida que a cripto se tornou mais difundido, o volume de fraudes também o fez e dado o seu uso crescente não há abrandamento de tentativas de fraude à vista, desde e-mails falsos que tentam recolher detalhes de login dos utilizadores até contas de negociação a trocas falsas e não regulamentadas, existem mais formas de serem enganados hoje do que nunca.

Embora os organismos governamentais não controlem ou regulam diretamente a criptomoeda, são capazes de controlar e regular as trocas que permitem aos utilizadores aceder aos mesmos, como tal, é imperativo que os utilizadores utilizem trocas fidedignas e respeitáveis, uma vez que são altamente seguras e monitorizadas para impedir que os utilizadores sejam enganados.

Que são os Tipos Mais Comuns de Fraudes Cripto?

1_rJC_i1g6QsK5z_NLZSlWdw (2).jpeg

• Esquemas de Imitação

Os esquemas cripto são uma forma popular de os burlões coagirem as pessoas a enviar dinheiro e vêm de muitas formas, desde e-mails de phishing e trocas falsas até imitação de burlões que assumem o papel de uma figura de autoridade a partir de uma plataforma de troca ou de negociação na esperança de recolher fundos ou credenciais.

Sob muitas formas e tamanhos, estes esquemas podem aparecer como um e-mail tentando chantagear a vítima ou talvez um esquema de referência on-line ou mesmo uma oportunidade de investimento falsa proposta por um burlão que afirma ser alguém de credibilidade de uma troca ou empresa, nunca enviar cripto sem saber.

Embora os esquemas de imitação sejam comuns e variem na forma de uma constante permanece a mesma e isso são os burlões que querem que envies dinheiro usando o Bitcoin ou outra criptomoeda, pois assim que o fizeres, será irremediável e quase impossível de recuperar, e fazer-se passar é uma forma de ganhar a confiança dos alvos.

Estes factos sabem que é seguro dizer que as pessoas nunca devem enviar dinheiro para um endereço cripto partilhado numa publicação nas redes sociais que garante lucros e retornos, promessas de duplicar o seu dinheiro é uma reivindicação popular usada para assinar vítimas insuspeitas, estar atento e atento a estas tentativas para evitar perder.

• Esquemas de Investimento

Desde que o Bitcoin foi lançado há mais de uma década, a atenção dada pelos investidores e hucksters só cresceu, sendo que este último destes dois é especialmente verdadeiro, o ecossistema cripto caracteriza-se por um fluxo de caixa fino e poucos investidores institucionais, embora também seja conhecido por acolher criminosos e burlões.

Os esquemas ponzi e os esquemas de investimento antecedem o início da criptografia e têm sido utilizados por burlões desde a criação da própria internet e esta tecnologia só amadureceu ainda mais as oportunidades, especialmente hoje em dia, quando todos procuram oportunidades lucrativas e formas de ganhar dinheiro.

Os esquemas de investimento são usados para enganar os investidores com alvos principais sendo aqueles que têm medo de perder, pois alguns que são prometidos ganhos surpreendentes sentirão que não podem dar-se ao luxo de não se dar ao luxo de não arriscar que a oferta seja legítima, embora tais promessas e aqueles que asseguram lucros que duplicam o dinheiro sejam falsos.

Tal como acontece com a maioria das coisas na vida, as oportunidades que parecem demasiado boas para serem verdade muitas vezes são as razões pelas quais aqueles que detêm ou negoceiam criptos devem ter extrema cautela sempre que transacionam e, sobretudo, no que diz respeito às oportunidades de investimento, uma vez que estas são a forma mais comum em que os criptos chegam.

• Inflar e Largar

Inflar e largar são outra oportunidade de investimento sedutora e especialmente para investidores de retalho inexperientes com olhos destreinados, pois são provavelmente os que investem em moedas de rápido crescimento cujo valor é impulsionado por traders de bombas e despejos que rapidamente inflacionam os preços para atrair novos compradores e depois vender.

Os mercados cripto estão a ganhar força a taxas rápidas e estão a atrair investidores a taxas nunca antes vistas, enquanto existem muitas oportunidades legítimas no sector da criptomoeda, a falta de regulamentação em muitas regiões abriu as portas a práticas abusivas de mercado, como o nefasto esquema de bomba e despejo de criptomoedas.

Muitos querem investir em moedas mais pequenas, uma vez que há sempre histórias que ganham enormes ganhos ao investir cedo e em alguns casos, há verdade por trás dos contos, uma vez que os pequenos tokens podem, de facto, criar retornos saudáveis, mas ganhar com pequenas moedas requer saber sobre esquemas de inflar e largar.

Este regime não é novo e tem sido implementado nos mercados de capitais há bastante tempo e é a arte de uma pessoa/grupo comprar grandes quantidades de uma moeda/ficha mal negociada, a fim de aumentar o preço, à medida que sobem, mais pessoas compram, o seu preço sobe, e a entidade desconta em deixar compradores atrasados com moedas depreciativas.

Como evitar ser Enganado no mercado Cripto

• Use Somente Plataformas Cripto Seguras e Fiáveis

Uma das melhores formas de se proteger de fraudes no mercado da criptomoeda é apenas usar plataformas de negociação de criptomoedas seguras e seguras que tenham um histórico comprovado para proteger os utilizadores e para fornecer serviços profissionais durante um período significativo de tempo.

Existem centenas de plataformas de negociação de criptomoedas no mercado e todos os meses há mais plataformas a entrar no mercado e a comercializar-se como locais seguros para o comércio, enquanto não têm um histórico prolongado para provar que têm boas intenções e não estão apenas a ser criadas apenas para sair do scan ainda são os fundos dos utilizadores.

Uma das plataformas que se tem distinguido significativamente do resto do mercado neste aspeto tem sido o PrimeXBT, que está no espaço cripto há vários anos e tem tido uma taxa de sucesso de 100% para proteger os fundos dos seus utilizadores ao longo desse período, colocando este PrimeXBT num pequeno grupo de plataformas que se situam no topo do mercado da criptomoeda.

O PrimeXBT conseguiu-o fornecendo uma gama de medidas de segurança de nível bancário em todo o seu site, tais como armazenamento frio de ativos digitais com tecnologia multi-assinatura e módulos de segurança de hardware com classificação de FIPS PUB 140-2 Nível 3 ou superior.

Talvez uma medida de segurança que seja protegida mais dos seus utilizadores do que outros tenha sido a implementação de um sistema de balas frias apenas, onde carteiras quentes foram completamente removidas da parte de trás do PrimeXBT com esta remoção do vetor de ataque mais popular para os hackers usarem para poderem ainda os fundos dos utilizadores em plataformas de negociação de criptomoedas.

Plataformas como esta e outras têm níveis de segurança mais elevados e têm registos comprovados para proteger os utilizadores e devem ser considerados como os tipos de plataformas de negociação que são favorecidas quando comparadas com outras.

• Evite as Coisas que São Demasiado Boas para Ser Verdadeiras

Falsas promessas e afirmações exageradas são traços comuns de burlões que dizem ou fazem tudo o que podem para persuadir o seu alvo a enviar dinheiro, estas tentativas muitas vezes prometem lucros impressionantes e retornos elevados num curto espaço de tempo e devem ser um sinal para qualquer pessoa de que está a decorrer uma tentativa de fraude.

Só em 2020 se perdeu mais de mil milhões de dólares devido a roubos e fraudes com uma boa maioria dos casos agora atribuídos a burlões que propõem oportunidades de investimento a utilizadores inexperientes que caem na oferta com base em retornos prometidos e projetados, estas oportunidades demasiado boas para serem verdadeiras devem ser evitadas.

As coisas que parecem demasiado grandes para serem verdade muitas vezes são e que não só se aplicam a tentativas de fraude relacionadas com criptos, mas também à maioria das outras coisas na vida e hoje é mais importante do que nunca navegar e ter cuidado ao transacionar cripto com alguém que não conhece, especialmente quando feito para investimentos.

Pense um pouco e nunca assuma ou siga cegamente, a paciência pode impedi-lo de perder fundos para aqueles que não têm intenção de torná-lo rico, novas pessoas que entram no espaço podem em breve ser expostas a esquemas fraudulentos ou sites de phishing e nunca devem acreditar em nada que pareça demasiado bom para ser verdade como provavelmente é.

• Não Confie em Pessoas que Oferecem Altas Recompensas por Pagamentos

Não há oferta mais convincente do que uma promessa de altos retornos em pequenos investimentos ou ainda maiores lucros para os maiores, embora essas garantias só sejam dadas como uma forma de atrasar as pessoas para enviar fundos para os burlões, é essencial evitar fraudes que os utilizadores nunca enviam cripto com base em tais alegações prometidas.

À medida que a cripto é usado por mais pessoas, o número de hackers esperançosos também cresce e nos últimos tempos até os vimos ir até ao fim que incluem a tomada de conta proeminentes do Twitter como forma de roubo de ativos, publicando endereços cripto que prometem que os fundos enviados devolverão o dobro do valor.

Elon Musk, que é o CEO da Tesla, teve recentemente a sua conta de Twitter pirateada com o responsável aproveitando a oportunidade para publicar o seu endereço Bitcoin dizendo que quaisquer carteiras que enviam cripto receberão muito mais do que enviaram, claro, isto é um esquema e a EM nunca publicou a mensagem, era um hacker.

Não importa a credibilidade ou retornos de alto ganho prometidos, é imperativo ter sempre cautela, uma vez que o cenário acima é um dos muitos exemplos de como estes esquemas ocorrem, se as altas recompensas pelo pagamento são oferecidas por uma figura pública ou troca, verificando sempre a autenticidade antes de enviar quaisquer fundos.

Em Suma

Evitar ser digitalizado no mercado da criptomoeda é uma das considerações mais importantes para qualquer comerciante ou investidor, uma vez que as repercussões de ter uma abordagem descuidada para se envolver com criptomoedas são a perda de quantidades significativas de fundos no pior dos casos.

Há uma série de formas poderosas de se proteger de ser enganado ao negociar criptomoedas, com as três principais formas de o fazerem ser apenas usar plataformas de negociação de armadilhas que têm um histórico seguro e seguro, para evitar coisas que são boas demais para serem verdade, e não confiar em pessoas que oferecem recompensas mais altas do que razoáveis.

Para mais informações sobre a plataforma que mencionamos como sendo uma plataforma de negociação de criptomoedas segura e segura, confira PrimeXBT.

Coin Marketplace

STEEM 0.22
TRX 0.06
JST 0.025
BTC 19889.98
ETH 1325.67
USDT 1.00
SBD 2.48