HISTÓRIA DESDE UMA REDE

in #portugues7 years ago (edited)
Boa tarde amigos, feliz começo para todos para todos. Hoje, eu trago uma das muitas histórias que meu velho me disse, de fato o título é porque ele faz isso de uma rede; A história de hoje tem o nome:


Fonte

OS FAVORES NÃO SÃO CARREGADOS

Uma manhã na cidade de Tacarigua Chuito tocou em pichas, quando o grito de sua mãe foi ouvido, com algo de desgosto, mas sabendo que era muito melhor responder a chamada que ele começou; Ao chegar, sua mãe lhe disse que um vizinho chamado Luisa precisava fazer um favor imediatamente foi para a casa da senhora e tomou a ordem, ela o confiou para comprar na adega: café, açúcar e uma garrafa de leite, e que o retorno iria gastar no que eu gostaria.


Fuente1

Fonte

Chuito Gonzalez correu para fazer o recado, correu para a adega encontrou alguns amigos que o convidaram para continuar jogando, um convite que ele adiou depois de completar sua tarefa, continuou no armazém onde costumava comprar, mas estava fechado, que não estava em seus planos, depois de ir para o próximo, foram muito mais longe e, se o fizesse, ele não lhe daria tempo para jogar o jogo de fichas, ele disse a si mesmo que não posso parar de fazer isso, pensando na recompensa.

Fonte

Sabendo que ele iria receber duas vezes mais do que ele esperava, ele continuou a ir à loja seguinte, finalmente chegando lá, ele pediu o que foi confiado e, quando pagou, percebeu que era mais do que o valor que esperava, deixando-se sem o pagamento oferecido; Desanimou o menino a voltar para a casa da Sra. Luisa com as coisas e diz-lhe que o preço era muito mais, portanto, o que lhe dava pouco o suficiente para comprar a ordem, teve que ir a outra loja porque a Primeiro, onde eles geralmente compravam fechado, a Sra. Luisa estava angustiada e grata ao mesmo tempo, disse-lhe que esperasse e tirasse do bolso de sua túnica algum dinheiro para recompensá-lo, feliz que ele foi para casa porque era hora de comer.

Fonte

Quando ele chega, sua mãe pergunta a ele como ele havia feito enquanto ele terminava de preparar a comida para atendê-la; sentar-se à mesa diz tudo o que aconteceu com sua mãe dizendo-lhe que mesmo quando ele tinha que gastar tudo sem ficar com nada, a senhora lhe deu a recompensa quando ele entregou o recado e contou a ele a história; A mãe de Chuito disse a ele.
-¿Filho, o que você acha que é um favor?

-Chuito respondeu que Bueno é uma mãe enviada.

-A que a mãe de Chuito respondeu.
Uma criança favorita, é algo que as pessoas na época perguntam porque não podem fazê-lo sozinhos, se pudessem fazê-lo não pediriam aos outros também a pessoa que pedisse o favor que o dinheiro não é importante porque há coisas que não têm valor em dinheiro, porque eles são muito mais valiosos, a Sra. Luisa é uma mulher idosa que mora com o marido, a maioria também não teve filhos ou netos para pedir-lhe para fazer essas coisas para eles, mas eles nos têm quem são seus vizinhos e sua família Portanto, mesmo que seja uma família ou alguém em particular, um favor é um favor e não é cobrado, você não deve aceitar dinheiro por isso.

Fonte

Sort:  

en el portugues no existe la palabra chinchorro

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.13
JST 0.030
BTC 65359.95
ETH 3492.90
USDT 1.00
SBD 2.51