Alguns portugueses no Steemit - Parte 1

in #portugues7 years ago (edited)

 

Videogeek (@videogeek ) - excelente fotógrafo, partilha estúdio com o @joaocarlosphoto

Crissimoes(@crissimoes) - Mora em Vila Real, fez recentemente um post viral sobre Lisboa e que recentemente retweetou um artigo da Luciana Magalhães (@luluarte) sobre o Badoca Park

Liliana Duarte - @liliana.duarte - portuguesa, julgo que estudou na Universidade de Évora, publica excelentes fotografias, muitas delas de praia, acompanhados de textos bastante bem elaborados. Aderiu ao Steemit em Outubro de 2016...Tinha escrito aqui no post que era filha de uma outra steemer mas foi engano. A mãe dela não está no steemit. 

Revelim - @revelim - Mora em Sines, Portugal mas tem uma relação próxima com o Funchal. Aderiu ao steemit em Junho de 2017

Ginga - @ginga - Uma portuguesa que mora em Timor-Leste. É amiga da Isabel Nolasco ( @nolasco ), que também mora em Timor

E por final vou falar sobre a pessoa que conheço melhor aqui no Steemit....eu próprio....sou o Duarte(@fromportugal como podem ver em cima), digo umas parvoíces no steemit e moro no Porto.

Vou continuando a escrever sobre mais portugueses no steemit e adicionar mais coisas sobre aqueles de quem falei menos aqui e quero dar notícias sobre os desenvolvimentos dos blogs dos portugueses, etc.

Também quero criar outra linha para brasileiros no steemit.

A parte 2(continuação) poderá ser vista através do link  https://www.steemit.com/portugues/alguns-portugueses-no-steemit-parte-2 (quando estiver feita obviamente)

Sort:  

Olá Stemians :D mais uma para o grupo 🤗 ainda tenho imenso a aprender sobre o Steemit, mas estou a adorar saber que posso ler algum português por aqui! Contem com o meu power💥

Takk....eh pa...o teu comment recebeu aqui uma data de upvotes...abcs

Muito bom! Sabe se alguém vai pra SteemFest em Lisboa? Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Olá Wagner, parece que nos vamos conhecer pessoalmente.
Até Novembro e boa viagem até Lisboa

estou a pensar em ir mas ainda n tenho certezas....abc

Obrigada pela partilha :) assim é mais fácil encontrar os portugueses aqui... devemos juntar-nos todos

Ninguém aqui é mãe da @liliana.duarte ;), pelo menos que eu saiba, lol :D
A @ginga e eu somos amigas, confirmo! E Steemianas por direito próprio :))
Obrigada pela menção, caro amigo!

Confirmo, a minha mãe não anda no Steemit! Ahah :)

eu ando a convencer a minha a vir para aqui

pensava que eras mae dela...vou rectificar no post seguinte....abraços

Ok, mas também dá para editar o post!

bem me parecia...como tinhas falado da tua filha num tópico iniciado pela Liliana Duarte.....mas bem me parecia que as fotos eram muuuuuito diferentes lolol.....e apenas vi a foto da Liliana ao de leve lol

Viva Duarte, bem-vindo ao steemit. Eu aderi recentemente a esta rede social. Era interesante conseguir criar uma comunidade tuga aqui. Sabes se já existe algo do género? Abc

Boa garoto, irei seguir todos e convido os que não conhecem a conhecerem também o @camoes :)

Artigo optimo, @fromportugal, parabens.
Precisamos de mais conteudo portugues. Afinal somos uma das lingua mais faladas do mundo!

eu acho que é importante os steemians portugueses unirem-se para criarem uma força...., tentarem o mais que possível votar uns nos outros, interagir uns com os outros e ajudarem-se uns aos outros sem stresses e também ajudarmos o cooperarmos com os nossos colegas brasileiros, com quem temos em comum o idioma...o que eu tenho mais medo é de gente velhaca que tente boicotar isto....dizem que em todos os barcos há sempre pelo menos um pica-pau a querer envenenar as pessoas, a boicotar o barco...esperemos que não existam....e se vierem a existir, que não consigam rebentar com nada.....temos de honrar a nossa pátria e continuar a fazer coisas bonitas por aqui.

Boa! Congregar a comunidade portuguesa.
E melhor juntar toda a comunidade que fala português traz muito mais valorPT-steem-cplp.png

Obrigado por leres o meu post. Sim, claro que vale a pena juntar todos os falantes de português....Mas uma coisa não invalida a outra....E eu fiz isso, criando um grupo de facebook chamado “Steemit em Português” https://www.facebook.com/groups/141402786467242/?ref=bookmarks e o post que fiz a anunciar isso até foi o meu post mais valorizado de sempre(não foi um valor muito grande mas foi grande comparativamente ao dos outros posts). https://steemit.com/portugues/@fromportugal/grupo-facebook-steemit-em-portugues
Apesar disso, só tive portugueses no grupo, e poucos.
Eu vejo que, para além de Portugueses, há muitos Brasileiros e por isso disse no post que iria criar depois posts a catalogar os brasileiros.
De outros países de língua portuguesa confesso que não conheci aqui ninguém ainda por isso a ideia é catalogar portugueses e brasileiros.
Haver 2 catalogações em separado resulta do facto de haver posts e interesses que são individuais. Se eu fizer um post sobre o Passos Coelho ou o António Costa será mais direccionado, em princípio, a portugueses. Abração

Uma boa iniciativa, sem dúvida! É bom ver que há cada vez mais malta tuga por estas bandas!

Continua o bom trabalho!

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.13
JST 0.030
BTC 63630.78
ETH 3406.29
USDT 1.00
SBD 2.55