A existência de Deus é uma falácia? - Artigo Original
Bom dia, amigos cristãos, agnósticos, ateístas e eu não sabemos que outras coisas novas saíram. Eu tive muito tempo que não publiquei sobre essas questões, mas aqui estamos.
Participei de muitos debates, em muitos assuntos, mas hoje particularmente quero tocar os debates sobre a religião. Leia até o fim.
Estamos todos perto das verdades.
Em todos os debates, há verdades que não são levadas em conta, ambas as partes falam tanto as verdades quanto as falácias, mas não demoram para pensar se estão realmente certas, isso leva a um debate vazio, sem objetivo, sem fim, em onde ambos os lados terminam no mesmo ponto de partida, em outras palavras, ninguém dará o braço para torcer.
Neste tipo de debates, os eufemismos são freqüentemente ditos, ou seja, são insultados de forma disfarçada ou "intelectual". Mas, infelizmente, não é levado a um meio termo e consideramos verdades não verdades tão verdadeiras ou relativas
O relativismo é um vírus que está destruindo a sociedade, o que consideramos bom ou verdadeiro, hoje não é mais.
DEUS NÃO EXISTE
Este é o grande debate entre ateus e cristãos: se Deus existe porque eles violam as crianças? Se Deus existe porque Ele não para o furacão Irma, José e Katia, se Deus existe, por que há tanto mal? entre outros...
Outros já passaram por esta etapa e vão para um ponto mais científico: a Terra é mais anos do que a Bíblia diz que tem, Deus não tem base científica, então eu não acredito, a Teoria da Evolução de Darwin é a mais bem sucedida a verdade, Deus é apenas uma invenção do homem para ganhar dinheiro com base na esperança dos tolos.
Creio que ninguém nega Deus, mas aquele que concorda que Deus não existe.
Por favor, veja este vídeo.
Gostaria de saber o que você acha, quais são seus argumentos? Você acredita que Deus existe ou não existe?
Vamos ser razoáveis e, se possível, vamos ter um debate baseado no respeito, considerando que, o que você sabe, eu não preciso saber necessariamente.
Olá @alej! Vejo que este seu post de certa forma dialoga com esse outro que fiz:
https://steemit.com/portuguese/@thomashblum/ate-que-ponto-o-pensamento-magico-e-um-comportamento-saudavel
Caso não tenha lida, gostaria que lesse!
Eu hoje em dia tenho a nítida convicção de que não estou em ponto de julgar definitivamente a existência de deus, mas ao que tudo indica, ele trata-se de uma mitologia. Porém não aposto minhas forças nisso não só por que é inútil o debate com um crente (alguém que crê em deus, indiferente da religião) como por que de certa forma não considero correto tentar desbancar a crença de outros. Penso que a religião é muito importante para certo nível da população, certas sociedades e culturas e que seria ilógico tirar deles essa força invisível. Naturalmente iremos esbarrar nas tragédias das religiões violentas tais qual o islamismo, que acabam por comprometer a liberdade de outras crenças ou não crenças... Mas mesmo esses casos, mais ainda que um crente dócil, é imutável, só mesmo a pessoa (uma a uma) pode mudar de paradigma. O máximo que alcançamos com nossas publicações é a possibilidade de um interessado no tema poder se aprofundar um pouco.