Como a reação “Haha” se tornou o símbolo de ódio da direita.

in politics •  7 months ago 

1_KvywBs2dZAVGMhA7wJ-0kw.png

Por: Esquerda sem Demagogia.

De uns tempos para cá venho percebido um fenômeno social um tanto quanto curioso, mas que esconde por trás de toda sua peculiaridade e “humor”, um discurso de ódio, bullying virtual, e raiva reprimida que geralmente atinge os simpatizantes de bozo e simpatizantes do astrólogo e Faraó de Pinheiros Olavo de Carvalho.

A estratégia de assédio é muito simples: Organizados em grupos como hienas ou urubus, os grupelhos ordenados de maneira estratégica, organizam verdadeiras “raids” contra postagens democráticas e de cunho inclusivo, seja relacionados a assuntos LGBTQI2S+, ou simplesmente meras opiniões políticas.

Além de ataques com reações “haha”, comentários monstruosos são feitos, inclusive com “memes” escarnecendo a morte de uma pessoa que sempre lutou por direitos humanos e democracia: Marielle Franco.

O Facebook precisa fazer algo a esse respeito, e pessoas com esse tipo de comportamento deveriam responder de maneira legal. A liberdade de expressão não pode ser confundida com discurso de ódio, além do mais, os participantes desses grupos devem sofrer o agravante por estarem promovendo tal atividade criminosa em hordas organizadas.

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
Sort Order:  

Hi! I am a robot. I just upvoted you! I found similar content that readers might be interested in:
https://gazetainformante.wordpress.com/2019/05/17/como-a-reacao-haha-se-tornou-o-simbolo-de-odio-da-direita/