You are viewing a single comment's thread from:

RE: Bolsonaro não deve abrir mão sob hipótese alguma de investigar o BNDES

in #politica5 years ago

Digamos que ele abra a caixa preta do BNDES, obviamente vai existir várias irregularidades absurdas e bilionárias como você disse, o pobre povo brasileiro vai fazer o que? Ficar puto da vida e pronto, não vai mudar nada. Ninguém liga, tem gente que nem sabe o que é o BNDES, o povo não quer e mesmo que queira não tem nada que possa fazer pra resolver e quem pode resolver também não tá nem aí pro que aconteceu no BNDES, infelizmente é a realidade.

Posted using Partiko Android

Sort:  

O problema é que o brasileiro despreza muito o poder do voto, quando na verdade é isso que faz toda a diferença. Por exemplo o Bolsonaro ganhou e está doido pra abrir a caixa preta e imunda do BNDES. Você acha que se o Haddad tivesse ganho ele iria fazer isso? Claro que não, ele iria fazer tudo pra esconder e continuar com a roubalheira do BNDES.

Posted using Partiko Android

Não diria que seja desprezar o poder do voto, na minha opinião é não saber votar, o povo esquece das coisas e em época de eleição tudo é manipulado pra esquecer mesmo e pra mim nenhum político presta, é tudo farinha do mesmo saco, infelizmente desonestidade e corrupção faz parte da cultura da nossa política.

Posted using Partiko Android

Sim, tem também aqueles que votam sem procurar saber quase nada sobre o candidato que vai colocar no poder. Mas aqui me refiro mais aos que preferem anular o voto a votar no "menos pior" achando que isso vai melhorar alguma coisa.

Posted using Partiko Android

Concordo! Anular ou votar em branco é uma ideologia anarquista que predomina principalmente o público jovem, eu tive essa fase e sempre achei política um assunto muito chato, mas tenho consciência que é necessário entender e penso em voltar a fazer algo no bairro onde moro pra conscientizar os jovens, é muito importante entender de política, querendo ou não dependemos desse governo e se votar nulo/branco não podemos cobrar e reclamar.

Posted using Partiko Android

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 63458.69
ETH 3084.37
USDT 1.00
SBD 3.99