Aldrávia - poesia minimalista, nascida no BRASIL.

in #poetry7 years ago (edited)

Seis linhas poéticas resumida em seis palavras, que exprimem grandes emoções!

AldrAGORA.jpg

Trata-se de um poema mínimo, estruturado em seis vocábulos. Cada palavra passa a ser um verso do poema!
A palavra aldrava, descreve uma argola de metal usada para bater-se à porta de alguém.
Os poetas que utilizam esta estrutura lírica, criada nas regiões de MINAS GERAIS-BR, são denominados de "ALDRAVISTAS". (texto by tkbarreto)

QUER SABER MAIS... http://www.jornalaldrava.com.br

se gostou, fico feliz!

Sort:  

Breve poesia é atual. Eu tenho uma forma poética de 3 versos e 6 palavras que eu dei o nome de Proto. Eu sigo você e convido você para me seguir.

Fiquei curiosa e quero saber mais sobre... PROTO! @joseph1956 Será uma alegria seguir um poeta Proto! E quem sabe criar umas proto poesias! rs Publique uma para que possa sentir a métrica. Ah... Lembrando! já sigo você há algum tempo! E fico feliz por saber que está me seguindo.

Eu também tenho outro de 3 versos e 5 palavras chamadas Chipe

GOSTEI DO NOME! POESIA CHIP... CHIPE.

Uma poesia Chipe de minha autoria

Volveré
aunque nunca
más estés

muito bom! vou tentar compor uma usando o meu idioma. depois te apresento o resultado.

É uma composição muito curta criada por mim
contém apenas 5 palavras que devem estar em 3 versos,
dois dos quais devem rimar.

entendi a estrutura. Vou praticar

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-brazilians.jpg

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 57864.53
ETH 2454.90
USDT 1.00
SBD 2.34