Poemas da minha gente … O nosso mundo / Poems of my people ... Our world #PT

in #poetry7 years ago

Novo Post com a divulgação de Sonetos de uma grande poetisa portuguesa, “Florbela Espanca”, poetisa de coturno, artista de soneto, nascida em Vila Viçosa, Alentejo a 8 de Dezembro de 1894.

20171028_135222.jpg

Soneto de hoje: O nosso mundo

Eu bebo a Vida, a Vida, a longos tragos
Como um divino vinho de Falerno!
Pousado em ti o meu olhar eterno
Como pousam as folhas sobre os lagos …

Os meus sonhos agora são mais vagos…
O teu olhar em mim, hoje, é mais terno…
E a Vida já não é rubro inferno
Todo fantasma triste e pressagos!

A Vida, meu Amor, quero vivê-la!
Na mesma taça erguida em tuas mãos,
Bocas unidas, hemos de bebê-la!

Que importa o mundo e as ilusões defuntas?…
Que importa o mundo e seus orgulhos vãos?…
O mundo, Amor!… As nossas bocas juntas!…

Sonetos de: Florbela Espanca

By @revelim

Sort:  

I had to use Google translator to decode the message of the poem and I never regret doing that since the message of the poem was well convey in stanza with powerful rhythm. Nice poetry with good expression.

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63498.69
ETH 2645.91
USDT 1.00
SBD 2.80