Poemas da minha gente … Desalento / Poems of my people ... Discouragement #PT

in #poetry6 years ago

Novo Post com a divulgação de Sonetos de uma grande poetisa portuguesa, “Florbela Espanca”, poetisa de coturno, artista de soneto, nascida em Vila Viçosa, Alentejo a 8 de Dezembro de 1894.

20171028_135222.jpg

Soneto de hoje: Desalento

Às vezes oiço rir, é uma agonia
Queima-me a alma como estranha brasa
Tenho ódio à luz e tenho raiva ao dia
Que me põe na alma o fogo que me abrasa!

Tenho sede de amar a humanidade...
Eu ando embriagada... entontecida...
O roxo de meus lábios é saudade
Duns beijos que me deram noutra vida!

Ei não gosto do Sol, eu tenho medo
Que me vejam nos olhos o segredo
De só saber chorar, de ser assim...

Gosto da Noite, imensa, triste, preta,
Como esta estranha e doida borboleta
Que eu sinto sempre a voltejar em mim!

Sonetos de: Florbela Espanca

By @revelim

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 62952.72
ETH 2429.38
USDT 1.00
SBD 2.56