Poemas da minha gente … Criação em movimento / Poems of my people ... Creation in movement #PT

in #poetry6 years ago

Divulgação dos “Poemas da minha gente” com “Posts” aqui no Steemit dedicados aos poetas populares da minha terra em homenagem à dedicação desta gente anónima.

IMG_20180217_160148.jpg

Poema de hoje: Criação em movimento

Falam-me da ciência e de descobertas,
do mundo que se desvenda e tudo tem resposta,
da massa e do movimento, do tempo e da velocidade.
Só não me dizem quem sou, de amanhã e da minha identidade.

Falam-me da célula e da partícula,
do mundo que se cria e da sua evolução,
do bosão de Higgs e do início do universo.
Só não me dizem que força é esta que incendeia o verso.

E para aqui ando nestes caminhos complexos
sem me descobrir, a procurar-me a todo o momento
em mim, nos outros, na sombra e nos reflexos
que emergem do meu próprio sentimento.
Como se fosse essa razão de procurarmos algum nexo
para o ser que somos, criação em movimento.

Poema de: José Chocolate

IMG_20180221_173919.jpg

Photos By @revelim

Sort:  

Amazing landscape!!!

You got a 0.84% upvote from @postpromoter courtesy of @revelim!

Want to promote your posts too? Check out the Steem Bot Tracker website for more info. If you would like to support the development of @postpromoter and the bot tracker please vote for @yabapmatt for witness!

You got a 8.13% upvote from @upmyvote courtesy of @revelim!
If you believe this post is spam or abuse, please report it to our Discord #abuse channel.

If you want to support our Curation Digest or our Spam & Abuse prevention efforts, please vote @themarkymark as witness.

You got a 7.80% upvote from @mercurybot courtesy of @revelim!

You got a 6.72% upvote from @allaz courtesy of @revelim!

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.034
BTC 64513.75
ETH 3146.11
USDT 1.00
SBD 3.95