Hoje parto para uma Viagem (Poema Original)

in #poetry7 years ago

Bom dia!!

Hoje parto pa uma viagem, uma viagem especial
não é preciso avião nem nave espacial

Viagem que recomendo a toda a gente
sem passaporte nem visitar outro continente.

Hoje parto para uma viagem transcendental
mudança intelectual e mudança espiritual.
Uma viagem ao intimo mais profundo.
Mais importante e marcante do que dar voltas ao mundo

Não é viagem lunar nem a um mundo utópico
Apenas uma viagem ás profundezas de mim próprio

Com contacto com a fonte, contacto com a essência
tirei a mascara que me foi imposta a nascença.

E ai mergulho bem fundo.
Reparo que sou um microcosmos
reflexo do mundo…
…por sua vez reflexo do cosmos…

Fácil criticar sem se olhar pa dentro.
Difícil motivar, facil é apontar o dedo.
Fácil negar, difícil é enfrentar o medo.

Dá-me sabedoria para lidar com a dor
postura e energia, para enfrentar um impostor
dá-me visão para fazer algo de valor
e para ver o quanto estava cego
pela arrogância do meu ego

Tudo isso dentro de mim.
Tudo isso dentro de ti !

Obrigado pela atenção.

Fotos: Pixabay.com

Sort:  

Sensacional, tbm tenho alguns poemas guardado, o dia que eu perder a vergonha eu publico

Oi @junascimento, essa é sua oportunidade de mostrar seu trabalho, aproveita o momento, não perca tempo... e se errar lembre-se você é humana e está perceptível ao erro, somos limitados ...o importante é tentar. Eu também tenho vergonha, mas aos poucos estou perdendo, isso te limita e faz com que você se prenda e não alcance seus objetivos. Sorte e sucesso para você!

Disse tudo, vou tentar mostrar aos poucos e obrigada pela força

Exactamente !!

Isso ai. Mostra os teus poemas ai!!! Fico á espera.

Brutal! Parabéns!! Vai na raça!

lindo poema, cheio de sensibilidade! Mandou muito bem!

Obrigado!!!

Lo entendi casi al 100%, muy bonito la verdad

Mortal!!! Gracias!!!

Escreve bem hein cara? Parabéns, belíssimo, vou até dar o resteem aqui. Valeu!

Valeu @jsantana!!! Ainda bem que gostas-te. E muito obrigado pelo resteem!!!

Poema inspirador 👀 ..

Difícil motivar, facil é apontar o dedo.

Muito obrigado!!! Fico muito contente por o poema ter servido como inspiração.

i enjoyed this trip along :)

Thanks @blazing!! Always a pleasure to hear from you!!

and i always think in my mind i hope i am not disturbing you with my comments lol :D

No, appreciate the fact you take the time.

essa observação interna, o mergulho para dentro... não é para todos, exige coragem e paciência. Já fui um observador mais persistente, hoje em dia o fluxo me carrega um pouco, mas seu poema reavivou meu desejo de sondar o infinito.

Não podia ter maior prazer do que saber que o poema reavivou o teu desejo de sondar o infinito!!! Boa viagem @thomashblum !!

nice post & great piccture

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.14
JST 0.029
BTC 66603.07
ETH 3335.94
USDT 1.00
SBD 2.70