È só mais um desabafo ( O meu primeiro Poema)

in #poetry7 years ago

Bom dia meus caros Steemianos!

Hoje venho aqui partilhar o meu primeiro poema.

Bom, na verdade não é o meu primeiro poema... já tinha escrito poemas e letras para musicas. Mas foi sim a primeira letra que fiz sempre a rimar, que depois me levou a fazer algum rap.

Já foi escrito a algum tempo, e hoje eu mudaria muita coisa nele. Mas lendo agora e tendo em conta que tinha 15 anos na altura... penso que está aceitável.

Vou deixar como escrevi na altura... muitos erros ortográficos, abreviações, alguns palavrões e uma maneira um pouco estranha de escrever. Deixo assim para preservar o momento.

Aqui está de pois de vários anos, tenho orgulho em partilhar a minha primeira letra de Rap.

È só mais um desabafo

Tenho muita merda cá dentro k tenho k deitar cá para fora
e através do MIC faço isso a qualquer hora
A tanta merda a dizer/ tanta merda pa fazer
e o mais fodido é k n vejo nd acontecer
esta selva urbana é um sitio marado
k ás vezes até m deixa uma beca atrofiado
sem saber o k dizer/ sem saber o k pensar
desta merda d lugar
com guerras k n´s criamos e n as vejo a desaprecer
guerras onde milhóes morrem pa 1 ter mais poder
náo sei onde é k isto vai parar
pk é k a paz ,n a conseguimos alcançar
séra assim tão complicado?
não o ser humano é k tá contaminado
entre putra pela ganaçia e hipócrisia
k t cega e t prende num mundo d fantasia
Não faz sentido/ por isso é k estas rimas vão po teu ouvido

Ouve, pensa tira a tua conclusão
e tenta viver smp com boa vibração
isto é só mais um desabafo
gira lá isso k inda n dei nenhum bafo
desabafo, d um puto k tens umas merdas pa dizer
e k atraz d nenhuma imagem s irá esconder
mas n nos vamos separar / e deixar
esses filhos da puta ganhar
mente aberta é essencial
pa k haja paz entre o pessoal

falta d aceitação e d respeito , por td o k é diferente
nas ruas em k eu m passeio está presente
um gajo por usar calças rotas é um delinkuente
a personalidade n ta na roupa e mt menos na cor da pele
tu vais atraz d ideias faceis como a abelha atraz do mel
pois pa s onseguir a nossa especie salvar
temos k nos unir/, e assim e só assim poderemos evoluir
e deixar d regredir/como temos feito a pasos d gigante
dizem ko mundo é pekeno , mas eu axo k ele é grande
grande suficiente pa com tds nos aguentar
mas pa isso á k unir ,e a paz encontar
a ciencia cresce, o espirito humano desaparece
destruímos a nossa grande mãe terra
e n nos deixam consumir uma erva
n é parir , é pa chorar/
e o pessoal pare s tar a cagar
dirigimonos a auto destruição
como s fosse essaa solução
abram m esses olhos , o vosso cerebro foi lavado
espirito acorrentado
como e k n vem k ta td errado
kando basta olhar pa kkl lado
e só conversa pegada
hipocrisia estampada

24000 pessoas morrem a fome por dia
e no grande pais é obesos n' 1/4 dos habitantes
foda-se... como esta terra é fria
e como somos pekenas criaturas desesperantes
e 75% delas são crianças completamente inocentes
k n tem nd a ver ccom td a merda nas vossa mentes
senhores voces? so s for do verdadeiro crime
tao vai td po crl ko vosso regime
as vossas armas , por mt k vos deem poder
n ultrapassa o do nosso saber
é so uma kestão d tempo
eu sei k had xegar o nosso momento

são /tão /, burros k n/ consegem perceber
k ao meterem s com a natureza n tem aneira d vencer
a vossa merda d maneira d viver
ta prestes a desaparecer

mas voltando a essencia
da nossa existencia
paz, amor, compreensão
respeito alegria união
e liberdade, é o caminho a seguir
o pessoal tá vivo é pa curtir

Sort:  

Very nicely written poem you are very talented good to see your work here on steemit keep writing and inspiring.

Parabens, @maxjoy.
Teu texto foi destacado no post Os 10 Posts mais VOTADOS do Steemit en Portugues (31 de Julho.)
Linda rima.
Votado e Reblogueado.
Obrigadas polas súas aportacións.
Apertas.

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.13
JST 0.030
BTC 65733.39
ETH 3506.40
USDT 1.00
SBD 2.51